Veja essas dicas de como conseguir passagens aéreas baratas

Como conseguir passagens aéreas baratas
6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Na hora de planejar uma viagem, é importante saber se organizar antecipadamente e pensar logo em alguns itens, como a escolha dos passeios e da hospedagem. Além disso, para economizar, vale a pena saber como conseguir passagens aéreas baratas. Afinal, dependendo do seu destino, o voo pode ser o ponto mais caro da viagem.

Pensando nisso, decidimos ajudar você a encontrar passagens bem em conta. Para isso, é necessário aderir a algumas dicas. Veja as que separamos neste artigo e descubra qual é a mais vantajosa para o seu caso!

Compre com antecedência

Comprar a passagem faltando poucas semanas para viajar é um dos maiores erros que podem ser cometidos caso o seu objetivo seja pagar menos. Afinal, conforme a data vai se aproximando, é comum que as empresas cobrem mais caro pelos voos.

Existem pessoas que preferem esperar por ofertas de última hora, mas saiba que a chance disso acontecer é muito pequena. Por isso, para voos internacionais, o mais recomendado é buscar passagens com, pelo menos, 60 dias de antecedência. Para conseguir melhores preços, vale a pena tentar adquirir o bilhete entre 90 a 180 dias da viagem.

Geralmente, as passagens mais baratas são vendidas de primeira, então, conforme o tempo vai passando, é comum que elas fiquem mais caras, pois os tickets são vendidos por classes tarifárias — lembrando que cada tarifa apresenta um limite de disponibilidade. Então, se você já sabe quando estará de férias, não deixe para ver a compra do bilhete apenas na última hora.

Use sites de comparação de preços

Se antigamente era mais comum olhar o preço das passagens apenas diretamente pelas companhias aéreas, hoje já existe maior facilidade para pesquisá-lo. Afinal, com os diversos sites que fazem comparação de tarifas, é possível descobrir qual é a mais barata para o destino e data selecionada.

Caso seja flexível em relação à data, plataformas como SkyScanner, Kayak e Momondo ainda ajudam você a selecionar o período mais barato para viajar ao local desejado. No entanto, lembre-se de que alguns sites cobram tarifas de companhias de baixo custo, então o mais indicado é fazer a pesquisa em todas as plataformas para descobrir qual oferece o melhor preço.

Uma das ferramentas mais bacanas dessas plataformas é a permissão para filtrar os resultados de acordo com os seus objetivos. Se preferir, você ainda pode solicitar alertas para que seja acionado quando surgir uma promoção imperdível para o lugar ao qual deseja visitar.

Opte por viajar em baixa temporada

O valor das passagens aéreas varia bastante de acordo com a época do ano. Por exemplo, nas férias de julho e janeiro, as tarifas costumam ser bem altas. Sendo assim, é necessário verificar quando é baixa e alta temporada no destino e, com isso, optar pela baixa caso queira saber como conseguir passagens aéreas baratas.

Por exemplo, se quiser conhecer o Caribe, certamente os voos durante o verão serão mais caros. Isso não indica que, em outra estação do ano, não haverá sol e mar cristalino, ok? Desse modo, é fundamental fazer uma pesquisa a respeito do destino escolhido para saber quando visitá-lo fora da alta temporada.

Lembre-se de que feriados prolongados são ótimos motivos para as companhias aéreas aumentarem as tarifas. Então, caso esteja buscando economia, fuja de viagens nesse período.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Escolha um cartão de crédito que ofereça milhas

Muitos cartões de crédito oferecem a opção de acumular milhas. Basicamente, você realiza compras com ele, convertendo-as em pontos que podem ser trocados por milhas. A partir de um número específico, estabelecido de acordo com o cartão, é possível viajar sem pagar nada ou muito pouco.

No entanto, como existem muitas opções no mercado, é importante fazer uma pesquisa minuciosa sobre esse assunto. Enquanto alguns apresentam parcerias com algumas companhias aéreas, outros oferecem o dobro de pontos em relação ao mesmo gasto.

Por isso, não esqueça de analisar cada alternativa e selecionar a que for mais vantajosa para você. De qualquer forma, é necessário lembrar que essa metodologia vale a pena se você for um usuário assíduo de cartão de crédito. Caso contrário, os pontos podem se expirar antes mesmo de conseguir completar o número mínimo para trocar por uma passagem.

Registre-se nas newsletters das companhias aéreas

Como dissemos, as tarifas mais baratas costumam acabar bem rápido, já que existe um limite de passagens para cada classe tarifária. Então, na busca por bilhetes mais em conta, é interessante fazer um cadastro no site das companhias aéreas para receber as newsletters.

Você não gosta de receber diversos e-mails que deixam a sua caixa de entrada lotada? Sabemos que isso pode ser inconveniente, mas pode valer muito a pena se for por meio dessa estratégia que você vai encontrar aquela promoção de passagem que estava sonhando.

Então, registre-se nas newsletters e comece a acompanhá-las com frequência. De repente, em algum momento, a tarifa barata pode surgir e você não vai perdê-la por ter visto a notícia muito tarde.

Procure as empresas Low Cost

Existem companhias aéreas de baixo custo, conhecidas como Low Cost, que oferecem passagens bem mais em conta que as demais. Por exemplo, na Europa, as empresas Easyjet e Ryanair têm tarifas mais baratas que as famosas Lufthansa e British Airways. Já na Ásia, vale a pena dar uma olhada nas companhias Scoot e NokAir.

O lado negativo dessas empresas é que não oferecem refeição nem uma franquia para despachar a bagagem. No entanto, caso você queira algum desses serviços, é possível contratá-los por fora. Nesse caso, analise se fazer isso é econômico ou se torna melhor comprar uma passagem com tudo incluso em empresas maiores.

Ao seguir essas dicas sobre como conseguir passagens aéreas baratas, certamente se torna mais fácil fazer um bom negócio, não é mesmo? Por outro lado, caso queira uma garantia do melhor preço, invista em uma empresa especializada que auxilie na compra de bilhetes mais em conta. Afinal, contar com uma ajuda experiente nesse assunto pode trazer mais conforto e segurança.

Gostou deste conteúdo? Então siga as nossas redes sociais! Estamos no LinkedIn, no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário