Intercâmbio na Nova Zelândia. Uma nova experiência, uma nova aventura - Intercâmbio para Austrália, Nova Zelândia e Irlanda - Blog da WEST 1

Após 9 anos especializados em intercâmbio na Austrália, a WEST 1 atravessa fronteiras e leva você para um novo destino, a Nova Zelândia, com o mesmo carinho e dedicação que nos fizeram referência em intercâmbio para a Austrália.

São algumas as semelhanças entre os dois países. Além da língua inglesa em função da colonização britânica, as paisagens exuberantes e o estilo de vida laid-back, a Nova Zelândia, assim como a Austrália, é um destino ideal para quem quer estudar fora do Brasil e aproveitar o período do intercâmbio para trabalhar.​

SOBRE A NOVA ZELÂNDIA

Aotearoa ou “A Terra da Grande Nuvem Branca”, é o nome indígena na língua Maori do país batizado pelos colonizadores europeus da Nova Zelândia. Essa estreita faixa de terra isolada ao sul do globo é um lugar verdadeiramente encantador, desde suas paisagens que misturam montanhas geladas, lagos cristalinos, praias paradisíacas e diversos parques nacionais até a sua população extremamente acolhedora.

Dividida em duas grandes ilhas (Norte e Sul), a capital mundial dos esportes de aventura oferece um estilo de vida tranquilo com muito contato com a natureza. A Nova Zelândia é um país incrível para quem quer estudar e viajar. Entre tantas qualidades que fazem da Nova Zelândia um país perfeito para fazer intercâmbio, o país é, segundo o Ranking de Desenvolvimento Humano da ONU, o sétimo em qualidade de vida e estrutura oferecida para seus habitantes, é o terceiro país mais pacífico do mundo, segundo o Global Peace Index, e é o país que apresenta o menor nível de corrupção no planeta. Esses são só alguns dos motivos pelos quais a WEST 1 recomenda a Nova Zelândia como destino de intercâmbio

Kawarau Bridge bungy
Kawarau Bridge bungy

DADOS

Capital: Wellington

Idioma: Inglês e Maori

Território: 268.671 quilômetros quadrados

População: Aproximadamente 5 milhões de pessoas

Densidade populacional: 16 habitantes por quilômetro quadrado

IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0,910 (muito alto)

Moeda: Dólar neozelandês

Fuso Horário: 15 horas a mais de diferença em relação ao horário de Brasília

Código de chamadas internacionais: 00 64

Voltagem: 230V

PRINCIPAIS CIDADES

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e recebe anualmente por volta de 50 mil estudantes internacionais que escolhem a cidade como destino para o programa de intercâmbio. A Cidade das Velas, como é conhecida, tem um clima temperado e é cercada de florestas e muita água. Auckland é uma das cidades mais badaladas da Nova Zelândia e é o destino perfeito para quem quer estudar em uma cidade cosmopolita e aproveitar a natureza com muita qualidade de vida.

Christchurch é conhecida por suas belezas naturais, pela tecnologia e pelos recursos naturais. A maior cidade da ilha Sul, com forte influência britânica, a Cidade Jardim, como é conhecida, é cortada pelo Rio Avon e é um importante centro turístico litorâneo e ao mesmo tempo está muito próxima das famosas estações de esqui da Nova Zelândia. Com cenários de tirar o fôlego e uma população muito receptiva, Christchurch é um dos principais destinos de intercâmbio na Nova Zelândia.

Queenstown é conhecida como a capital mundial dos esportes radicais e é um dos destinos mais populares entre os estudantes internacionais para o programa de intercâmbio na Nova Zelândia. Com uma população de apenas 20 mil habitantes, a cidade atrai cerca de dois milhões de turistas por ano e durante a alta temporada Queenstown é invadida por visitantes de todo o mundo que dão a sensação de transformar a cidade num verdadeiro resort de férias.

Wellington é a capital da Nova Zelândia e está localizada no centro do país, banhada por uma linda enseada e cercada por colinas verdes de tirar o fôlego. Wellington é também considerada a capital cultural da Nova Zelândia, com muitas opções de galerias de arte, museus, teatros e uma forte cena gastronômica. A cidade é sofisticada e oferece toda a estrutura de uma cidade grande, mas com muito charme, segurança e limpeza.

ESTUDAR NA NOVA ZELÂNDIA

A Nova Zelândia é o país ideal para quem quer estudar e viajar e a educação no país vem se tronando uma das principais do mundo, com diversas universidades bem conceituadas internacionalmente e muitas escolas técnicas e de inglês que atraem estudantes de toda parte do mundo.

VISTO DE ESTUDOS

Para aqueles que pretendem estudar por mais de 3 meses na Nova Zelândia é necessário solicitar um visto de estudos antes de desembarcar no país. Esse visto tem a mesma duração do curso escolhido, e é necessário apresentar carta de oferta da escola ou universidade e comprovante de pagamento do curso, comprovante de renda ou responsável financeiro e exame médico, para quem vai ficar mais de seis meses no país.
A solicitação do visto de estudante pode ser feita online através do website da imigração ou através de formulários impressos. Mesmo fazendo a aplicação online, o estudante precisa enviar o passaporte para o setor responsável da embaixada da Nova Zelândia mais próxima do seu local de residência.

A renovação do visto de estudos para quem já está fazendo intercâmbio na Nova Zelândia é simples e pode ser feita sem sair do país.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

A NZQA – New Zealand Qualification Authority, agência do governo responsável pelo registro e credenciamento das instituições de ensino do país, garante que as escolas mantenham alto padrão na qualidade de ensino, com certificações reconhecidas mundialmente.

PERMISSÃO PARA TRABALHAR DURANTE O INTERCÂMBIO

Na Nova Zelândia é possível trabalhar e estudar ao mesmo tempo durante o programa de intercâmbio no país. Estudantes internacionais com visto de estudos podem trabalhar até 20 horas semanais em época de aulas e ilimitadamente em época de férias do curso, desde que cumpram os pré-requisitos abaixo:

CURSANDO INGLÊS
  • estar matriculado em cursos com 14 semanas ou mais de duração;
  • estar matriculado em uma escola chancelada pela NZQA (New Zealand Qualifications Authority) como Categoria 1;
  • cursando em período integral (mínimo de 20 horas de estudo por semana).
CURSANDO VOCACIONAL
  • estar matriculado para cursar um Diploma 5, 6 ou 7.

VISTO DE TRABALHO APÓS OS ESTUDOS

Um grande diferencial da Nova Zelândia em relação a outros países como destino de intercâmbio é a possibilidade de conseguir um visto de trabalho após a conclusão do curso, o chamado Graduate Job Search Visa, que dá ao estudante 12 meses para encontrar um emprego relacionado a área de estudos e enquanto procura trabalho ele poderá trabalhar em qualquer área para manter seu sustento.

Outra opção de visto de trabalho após os estudos é o Graduate Work Experience Visa, que permite ao estudante ficar na Nova Zelândia para ganhar experiência na sua área de atuação durante dois anos. Este visto está ligado a um emprego específico, com um empregador específico.

Trabalhar na Nova Zelândia
Trabalhar na Nova Zelândia

CURTA A PÁGINA WEST 1 NOVA ZELÂNDIA NO FACEBOOK

Curta a nossa página no Facebook e descubra mais dessa nova aventura.

Intercâmbio Nova Zelândia
Intercâmbio Nova Zelândia

Para saber mais sobre intercâmbio na Nova Zelândia, entre em contato com umas das agências WEST 1 e confira os links abaixo:

Sobre a Nova Zelândia

Cidades

Estudo

Promoções

Turismo

Trabalho

Custo de Vida

 

Receba conteúdo em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This