Veja as vantagens de aprender inglês na Nova Zelândia

6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Por estar em um continente mais isolado em relação aos outros, os países da Oceania têm algumas características próprias, como o clima, a cultura, a alimentação e, claro, o idioma. Da mesma forma, o inglês na Nova Zelândia não é exatamente aquele que você aprende em cursos ou na escola, geralmente o norte-americano ou o britânico.

Mas como o território neozelandês foi colônia britânica, acaba se aproximando um pouco mais do jeito de falar deles. Só que, antes de os ingleses chegarem à região, os Maoris já estavam por lá. Por isso, a mistura entre a língua nativa e a estrangeira gerou sotaques típicos do país, assim como termos, expressões e gírias.

Porém, nada que impeça você de aprender e praticar o idioma inglês nesse país tão interessante. Pelo contrário, essa é uma excelente oportunidade de desenvolver a sua fluência!

Quer saber por quê? Então, continue a leitura e confira as vantagens de aprender inglês na Nova Zelândia!

Qualidade do ensino

Se você topou deixar o seu país para aprender inglês no exterior, que isso seja feito com qualidade, não é mesmo? Escolhendo a Nova Zelândia, você tem essa garantia. Isso se deve, em primeiro lugar, ao fato de que o governo neozelandês regulamenta o ensino para estrangeiros, restringindo a recepção de alunos a cursos aprovados por ele.

Estamos falando da New Zealand Qualification Authority (NZQA). Se a escola de idiomas para a qual você pretende ir tiver essa autorização, você terá a certeza de estudar em um estabelecimento regular e, ainda, com certo nível de reconhecimento dos seus serviços.

Além desse requisito para a matrícula de estudantes de outros países, ele também deverá seguir o Code of Practice for Pastoral Care. Trata-se de um código de ética e de conduta que estabelece como deve ser a recepção desses alunos.

Outra vantagem que podemos citar está relacionada à qualidade do sistema educacional da Nova Zelândia, que está entre os melhores do mundo. O país conta com suas oito universidades entre as 500 melhores, segundo o QS World University Ranking. Quanto às escolas de idiomas, ele também se destaca.

A maioria delas pertence à English New Zealand, uma associação privada, fundada em 1986, e com instituições de ensino em todo o país. Outras, mais especificamente quatro, fazem parte da International Association of Language Centres (IALC), que oferece cursos de qualidade para todas as idades, níveis e necessidades, não só em terras neozelandesas, mas em vários países. Portanto, é praticamente impossível errar na escolha deles!

Experiência internacional

Você deve saber que, em um mercado de trabalho que exige cada vez mais dos profissionais, ter no currículo um curso de inglês em outro país acaba sendo um diferencial. Afinal, a maioria das vagas exige um alto nível de conhecimento e fluência no idioma, seja para os processos seletivos, seja para atuar na área mesmo.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Porém, não basta ir para qualquer país de língua inglesa, considerando apenas isso como fator. É preciso levar em consideração o que aquela nação e o seu sistema de ensino têm a oferecer ao estudante. Quanto a isso, a Nova Zelândia é um dos destinos mais atraentes.

Como você viu, ela conta com excelentes estabelecimentos com infraestrutura e serviço de qualidade. Além disso, há a questão da experiência pessoal, já que viver por um período em um país com características singulares e tão diversificado estimula o amadurecimento. Pode ter certeza de que isso também pode ser levado em consideração na análise de perfil de um candidato a uma vaga de emprego.

Por falar em emprego, trabalhar na Nova Zelândia durante o seu curso também é um fator que agrega valor ao seu histórico acadêmico e profissional. No entanto, saiba que, para obter a permissão de trabalho, é necessário estar matriculado em um curso com duração mínima de 14 semanas. Ainda, a jornada deve ser de 20 horas semanais. Que experiência, não é mesmo?

Convivência com nativos (e seus sotaques)

Talvez o melhor benefício de se fazer um intercâmbio, quanto à evolução no inglês, é a possibilidade de conviver com nativos. Em uma viagem de férias a turismo, por exemplo, isso pode ser mais difícil, em razão do curto período.

É verdade que você pode acabar passando por alguns “perrengues”, ainda mais considerando os sotaques clássicos dos neozelandeses, o que torna a compreensão um pouco mais difícil. Porém, lembre-se de que isso é normal, e o intercâmbio de inglês serve exatamente para essa finalidade, ou seja, para você praticar o idioma e aprender a se virar em qualquer situação com ele, saindo da sua zona de conforto.

Essa convivência com o povo local é benéfica, então, para melhorar a pronúncia, permitindo que você tenha, até mesmo, uma fluência semelhante à das pessoas que vivem lá. Também para aprimorar a escuta, a escrita e a leitura na língua inglesa. Outro benefício é a oportunidade de visitar novos lugares, admirar belas paisagens e conhecer outra cultura.

Mais do que isso, fazendo um curso por lá, você poderá verdadeiramente viver essa cultura, participando de eventos, festas típicas e experimentando o dia a dia de um nativo. Ainda, poderá conhecer melhor os neozelandeses e, quem sabe, fazer grandes amizades. Que tal?

Sendo assim, se a Oceania já encanta e instiga por suas peculiaridades e por ser mais afastada dos outros continentes, imagina poder viver tudo que ela oferece de perto. Para aproveitar as melhores experiências e aprendizados, aprender inglês na Nova Zelândia é uma ótima opção!

Entre as vantagens estão a qualidade do ensino, que é incontestável, e a possibilidade de somar à sua formação uma experiência internacional. Além disso, há a própria convivência com os nativos, lidando com todas as dificuldades que isso pode gerar, mas que é algo que representa um crescimento pessoal e profissional. Logo, razões não faltam para você escolher esse país e sair dele fluente na língua inglesa!

Ainda está na dúvida sobre por que você deve estudar inglês fora do país? Então, confira 5 vantagens de fazer isso!

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário