7 melhores praias do Canadá que você deveria conhecer

Quando pensa no Canadá, muita gente logo associa o país às suas modernas cidades, além das enormes montanhas e vastas florestas. Porém, algumas pessoas se esquecem das belíssimas e paradisíacas praias que o país oferece a seus cidadãos e visitantes. São opções para todos os gostos, desde as mais movimentadas e urbanas, até as mais vazias e isoladas.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, vem com a gente, para saber quais são as 7 melhores praias do Canadá que você deveria conhecer!

1. Bluffer’s Park Beach

Para quem quer tranquilidade, esta praia é perfeita! Mais isolada dos grandes centros urbanos, a Bluffer’s Park Beach fica em Scarborough. Ela é rodeada por colinas de areia e conta com um parque, onde você pode fazer piqueniques e, até mesmo, pescar.

2. Carters Beach

Por ser mais afastada da cidade, esta praia também é menos movimentada. Ela fica em Liverpool e se parece bastante com as praias tropicais, já que tem areia branca e água bem azul. Esta, porém, é bem fria, mas nada que impeça de aproveitar o sol. Aliás, é isso que os canadenses mais curtem!

3. Hopewell Beach

Esta, com certeza, é uma praia diferente de muitas que você já viu. Com várias esculturas formadas pela erosão nas pedras, ela impressiona pela sua beleza. Localizada em New Brunswick, o seu acesso depende da variação da maré: quando alta demais, pode ser necessário utilizar caiaques. Ainda assim, é um passeio que vale muito a pena!

4. Wasaga Beach

Wasaga Beach fica no sul da Georgian Bay, é bem movimentada e bastante extensa — são 14km de faixa de areia! O diferencial desta praia é que a água não é tão gelada como nas outras, e o mar é bem calmo. A região, ainda, oferece boa infraestrutura, com restaurantes e banheiros na orla. O acesso de carro é bem facilitado, sendo possível estacionar na rua ou em estacionamentos.

5. Parlee Beach

Esta praia é ideal para aqueles que procuram águas mais quentes. Ela fica em New Brunswick e oferece várias opções de lazer. Nela, é possível praticar esportes como futebol e vôlei, por exemplo. Outro ponto positivo é a presença de salva-vidas, o que garante mais segurança para os banhistas que a frequentam.

6. Georgian Bay

Se você curte fazer um mergulho, precisa conhecer a Georgian Bay. Ela está em Tobermory, Ontario, e conta com o Fathom Five National Marine Park, onde é possível observar barcos naufragados no fundo do mar. Você não pode perder a oportunidade de visitá-la!

7. Kitsilano Beach

Bem próxima de Vancouver, a Kitsilano Beach é bastante frequentada. Ela permite que você aproveite o calor do verão canadense apreciando os altos edifícios da cidade e, ao mesmo tempo, as montanhas no seu entorno. A praia oferece uma piscina aquecida, como alternativa às geladas águas do mar. A diversão também é garantida pela possibilidade de prática de esportes no local.

Como você viu, é possível, sim, fazer um programa diferente no Canadá, que vai além das visitas a montanhas e florestas. Principalmente no verão, as praias são uma ótima opção para quem quer descansar e, claro, se refrescar. Depois de saber quais são as melhores praias do Canadá, você mal pode esperar para programar aquela visita a alguma (ou várias) delas, não é mesmo? Então programe-se e não deixe de conhecê-las!

Você já visitou alguma dessas praias? Deixe seu comentário abaixo, contando como foi a sua experiência!

 

Receba conteúdo em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This