Saiba tudo sobre o verão no Canadá

Verão no Canadá
6 minutos para ler
Intercâmbio para o Canadá: Guia prático sobre como se preparar para essa viagemPowered by Rock Convert

Ao optar por um intercâmbio, algumas variáveis devem ser consideradas para a escolha de seu destino ideal. Entre elas, a adaptação ao clima do país é um dos pontos presentes nos critérios dos estudantes, especialmente porque há países muito frios — o que difere dos nossos 12 meses com temperaturas elevadas (especialmente nos países mais ao norte).

Mas não se preocupe! Mesmo em locais que ficam boa parte do ano abaixo de 0ºC, há aqueles meses em que o sol predomina: por isso, resolvemos contar a você sobre o verão no Canadá.

Se bateu a curiosidade para entender como é, continue a leitura e descubra!

O verão no Canadá

Se a imagem do Canadá que vem à sua cabeça é a de um país muito frio, com neve e pessoas agasalhadas, saiba que há um período em que as temperaturas ficam bem próximas às do Brasil. Entre os dias 21 de junho e 22 de setembro, os termômetros giram em torno de 28ºC, com sensações que, muitas vezes, ultrapassam a casa dos 30ºC. É o que a gente já está acostumado, concorda?

Durante esse período, é bem comum encontrar nativos redescobrindo diversos pontos das cidades, uma vez que, por quase seis meses, boa parte do país é coberta de neve. Assim, eles têm a oportunidade de visitar parques com roupas confortáveis, fazer um piquenique em algum lago ou, até mesmo, frequentar clubes com toda a família.

Em outras áreas mais visitadas, verá com frequência moradores andando de bicicleta e patins, ou vai se deparar com pessoas interessadas em fazer trilhas e escaladas. Esse é o momento que os canadenses saem de casa e curtem um pouco todas as belezas que o local oferece!

Os melhores destinos no verão do Canadá

Ficou interessado em entender como é o verão no Canadá? A seguir, selecionamos os principais destinos e atrações que podem ser descobertos nesse período. Confira!

Ir à praia

Isso mesmo! O Canadá tem praias tão lindas quanto o Brasil! Somente em Ontário, você tem a oportunidade de conhecer:

  • Crystal Beach;
  • Grand Bend;
  • Port Stanley;
  • Sauble Beach;
  • Wasaga Beach.

Além disso, é em Vancouver que está localizada uma das praias mais badaladas do país, a Kitsiliano Beach, chamada carinhosamente pelos moradores de Kits. Nela, você vai ter uma vista privilegiada de uma das principais cidades do Canadá, além de contar com uma ótima infraestrutura para curtir bastante o dia!

Em Toronto, você também vai conhecer um destino com infraestrutura de cair os queixos, com restaurantes, bares, lojas e, até mesmo, um mirante para que você possa conferir toda a beleza do local. Assim como no Brasil, opções é que não vão faltar para você aproveitar os dias quentes com um banho de mar, não é verdade?

Conhecer o cinema ao ar livre

Sabe aquele local com muito espaço, onde você tem a oportunidade de estacionar o próprio carro e assistir ao filme desejado? Apesar de parecer cena de filme, essa é uma atração muito requisitada no verão do Canadá.

Caso opte por ficar em Toronto, saiba que bem pertinho dali tem esse tipo de entretenimento. Na cidade de Oakville, a menos de uma hora da capital de Ontário, você vai encontrará um cinema de carros! É uma tradição antiga da cidade, da qual as pessoas se orgulham e sempre frequentam (especialmente nos meses mais quentes, uma vez que os invernos são mais rigorosos).

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Ir até as cataratas da cidade de Niagara Falls

Mais uma cidade da província de Ontário que é de encher os olhos de qualquer turista e/ou morador. A pequena Niagara Falls tem como atração principal aquilo que nós brasileiros amamos: cataratas! Hoje, é considerada uma das belezas mais incríveis do local — inclusive, é considerada uma das sete maravilhas do mundo.

Se a sua intenção for visitar um ponto em que a vista seja encantadora, não pode deixar de ir ao Skylon Tower. Inaugurada em 1965, vai permitir que você e seus amigos façam registros incríveis (afinal, não pode deixar de lado as fotos para o Instagram, concorda?).

Conhecer a região de Banff

A cidade de Banff é uma das mais procuradas pelo Canadá, tanto no inverno quanto no verão. Ter a oportunidade de conhecer uma região de montanhas rochosas com lagos cristalinos é uma oportunidade que não pode ser perdida, independentemente da época do ano no país. Então, caso vá para o Canadá e o seu intercâmbio for por um período relativamente menor, não deixe de visitar a região!

Lá, você tem a oportunidade de conhecer o Parque Nacional de Banff, com muitos locais que vão render lembranças inesquecíveis! Assim que chegar ao país, se o objetivo for conhecer os lagos Lake Louise e Lake Moraine, por exemplo, existem excursões que facilitarão todo o translado.

Conhecer Ottawa

Não podemos encerrar essa lista sem falarmos de Ottawa, capital do Canadá! Como é uma importante região do país, consequentemente, você vai se deparar com muitas alternativas para aproveitar o verão da melhor maneira possível!

Assim como outras regiões, há parques que permitirão algumas atividades típicas desse período, como:

  • caminhadas;
  • piqueniques;
  • espaços para bicicletas;
  • gramados para a leitura de um bom livro, entre outras.

No Major’s Hill Park, por exemplo, o maior da cidade, você ainda será surpreendido com uma vista fantástica do parlamento do município.

Ir até Jasper

Caso você tenha ficado com muita vontade de conhecer alguns dos parques do Canadá, não deixe de visitar a cidade de Jasper. Nela, há o Jasper National Park, com incríveis paisagens e outros lagos cristalinos que devem estar em seu pacote!

Para aqueles que são fãs de natureza, inclusive, as alternativas são várias! Basta optar por aquela mais próxima de seu município e se divertir com amigos (ou até mesmo sozinho, por que não?).

Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre o que fazer no verão do Canadá. Mas se você gosta mesmo é de ir a festivais, saiba que também terá opções! O Fringe Theatre Festival, por exemplo, é um dos principais, além de ser destinado exclusivamente para teatros (inclusive, é considerado o sinônimo do verão em Edmonton).

O que achou das dicas? Compartilhe em suas redes sociais para que seus amigos também conheçam os principais pontos a serem visitados no verão neste país incrível!

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário