Ottawa: você conhece a capital do Canadá?

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Se pretende realizar um intercâmbio, o primeiro passo a seguir é pesquisar a variedade de países e tudo que eles possam oferecer. Assim, uma boa alternativa e uma das mais procuradas por estudantes de todo mundo é Ottawa.

Ottawa é capital do Canadá. Conhecida por ser um lugar divertido, bilíngue e multicultural, a cidade é marcada por suas belas paisagens arborizadas e arquitetura gótica. Além disso, é convidativa tanto para passeios quanto para quem deseja estudar ou mesmo trabalhar.

Para informar você melhor sobre o assunto, preparamos este post e reunimos os maiores destaques de Ottawa. Confira!

Cultura

Um ponto marcante da cultura de Ottawa é sua miscigenação entre ingleses, franceses e indígenas. Dessa forma, sua multiculturalidade é percebida por meio da diversificação de idiomas que caracterizam o lugar, tendo como suas duas principais línguas o francês e o inglês.

Considerado como um dos países mais receptivos do mundo, demarcado pela tolerância religiosa e cultural. Além disso, manter a tradição é um fator de referência de seus habitantes.

Culinária

A culinária em Ottawa é muito elogiada pela grande maioria dos visitantes. Um dos pratos mais procurados e tradicionais é o poutine. Seu preparo é feito com queijo, batata e molho. Outro prato de destaque estão butter tart e maple syrup, que são sobremesas muito saborosas e a favorita dos canadenses.

Além disso, é possível encontrar grandes restaurantes e mercados muito famosos, normalmente muito frequentados por todos. Entre eles, podemos destacar o Rideau Centre e ByWard Market.

Pontos turísticos

Parliament Hill

Uma das áreas mais famosas de Ottawa situa-se no centro da cidade e ganha destaque por sua arquitetura gótica e seu exuberante jardim, que chama muita atenção em sua entrada. O local é livre para visitas e apresenta uma vista muito bela a ser apreciada.

Parque Gatineau

Local ideal para entrar em contato com a natureza e realizar caminhadas, bem como trilhas. O acesso se torna mais fácil por meio de carro, mas pode ser explorado também com o uso de bicicletas.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

As atividades se diferenciam conforme a época do ano. Verão e inverno oferecem possibilidades diferenciadas, mas todas muito divertidas e que valem a pena conferir.

Dows Lake Pavilion

O local funciona como parque e marina. Por meio dele, é possível se divertir com caiaques e pranchas, além de também usufruir de uma excelente pista de patinação no inverno.

Vida noturna

Para quem gosta da diversão noturna, existem boas opções em Ottawa. Normalmente, se concentram no centro da cidade. Assim, os locais onde estão localizados os melhores bares e casas noturnas, com o oferecimento de shows, música eletrônica e DJs, estão no ByWard Market, Elgin Street e Rideau Center.

No entanto, é possível destacar que a cidade é bem eclética e oferece programações bem variadas para agradar todos os gostos.

Transporte

Em relação ao transporte, normalmente, as pessoas gostam de apreciar as belas paisagens caminhando. No entanto, para visitar os locais mais distantes, existem as linhas de ônibus que possibilitam esse deslocamento e também o aluguel de bicicletas, prática muito frequente na cidade.

Os ônibus são ideais para circular na parte central do local. Além disso, para quem deseja ir para lugares mais afastados, é possível dirigir pelo sistema de light rail, que é veículo sob trilhos, uma ótima alternativa para o momento.

Como é possível observar, Ottawa é um lugar de muito valor cultural e uma ótima alternativa para quem deseja passar um tempo fora do país, especialmente estudantes que desejam realizar intercâmbio. Vale a pena conferir e vislumbrar de todas as belezas e riquezas.

Gostou do post? Então compartilhe em suas redes sociais para que seus amigos também conheçam conteúdos como este!

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário