Confira 4 dicas para trabalhar no Canadá

Você já pensou em estudar e trabalhar no Canadá? Muitas pessoas aproveitam o intercâmbio para trabalhar no país de destino. Trata-se de uma forma de arcar com mais facilidade com os custos da viagem e ainda viver uma experiência profissional em um mercado totalmente diferente do nosso.

Entretanto, trabalhar durante o intercâmbio exige atenção na hora de tirar o visto e uma preparação prévia. Embora ingressar em uma empresa canadense seja considerado um processo difícil por alguns brasileiros, se você se preparar e contar com a ajuda de uma agência de intercâmbios, o seu sonho tem tudo para se tornar realidade.

Para ajudá-lo nessa, preparamos abaixo algumas dicas para você conseguir trabalho durante o seu intercâmbio no Canadá. Acompanhe.

1. Atualize o seu LinkedIn

O LinkedIn pode ser considerado hoje uma das melhores redes sociais para estabelecer relações profissionais. Manter um perfil atualizado pode ajudá-lo a entrar no mercado de trabalho, inclusive no exterior. Os perfis disponíveis na rede costumam atrair a atenção de recrutadores. Informações como o seu nível de inglês e outras que possam fazer a diferença na carreira internacional merecem destaque.

2. Faça um currículo nos padrões canadenses

Cada país tem o seu modelo de currículo, que pode ser diferente do nosso. O Canadá não foge à regra. O estado civil, a idade e a quantidade de filhos, por exemplo, são informações dispensadas. Você não será perguntado sobre essas questões, nem mesmo na entrevista de emprego. As informações devem ser objetivas e organizadas em, no máximo, duas páginas. Para algumas vagas, há informações que podem ser consideradas mais relevantes que outras.

Também existem empresas que dão preferência a estrangeiros que já vivem no país. Levantar essas informações faz toda a diferença na hora de construir um currículo que seja, de fato, atraente aos olhos do empregador.

3. Inscreva-se no programa “Post-graduation work permit” para estudantes

O “Post-graduation work permit” é um programa criado pelo governo canadense para estudantes estrangeiros. Para participar, você precisa estar matriculado em uma escola credenciada pelo governo. Entretanto, há alguns pré-requisitos a serem preenchidos:

  • ter mais de 18 anos;
  • ter feito um curso acadêmico em período integral de 8 meses ou mais de duração;
  • ter concluído o curso (precisa apresentar certificado);
  • e estar com o visto de estudante em dia.

O programa pode durar até 3 anos, dependendo do curso e da vaga escolhida.

4. Obtenha um certificado oficial do seu nível de inglês

Para trabalhar no Canadá, a fluência em inglês é exigida. E essa questão não é verificada somente na entrevista: é necessário comprovar o seu nível no idioma a partir de um certificado oficial. Caso você vá fazer a prova de certificação especificamente para poder trabalhar, é importante informar-se sobre quais são os modelos aceitos: TOEFL, IELTS, TOEIC… existe uma grande variedade e o ideal é buscar o documento adequado.

Trabalhar no Canadá certamente será um marco em sua carreira e em sua vida! E isso independe de você pretender continuar no país ou voltar ao Brasil.

Se você tem interesse em trabalhar no Canadá, entre em contato conosco e conte com nossa assessoria para estudar e trabalhar no exterior.

 

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