5 locais que você não pode deixar de ir na Irlanda do Norte

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Se você pretende fazer um intercâmbio ou viajar a trabalho e passeio, um dos lugares mais fantásticos para conhecer é a Irlanda do Norte. Tem crescido muito o número de turistas querendo descobrir todos os encantos do país, reconhecido pelo seu incrível contexto histórico, rico e misterioso.

As cidades que compõem a Irlanda do Norte apresentam muitas coisas legais a serem exploradas. Formada por seis condados, sua capital é a cidade de Belfast.

Para informar você melhor sobre o assunto, preparamos este post e reunimos as principais atrações da Irlanda do Norte que você não deve deixar de conhecer. Confira!

1. Calçada dos Gigantes

A Calçada dos Gigantes, localizada no condado de Antrim, é um Patrimônio Mundial da Unesco. Um ponto característico do local é sua construção feita com cerca de 40 mil colunas de basalto encaixadas formando uma grande calçada, que conta com a presença de inúmeros turistas todos os dias. Trata-se de uma das principais atrações do país e não pode deixar de ser visitada.

2. Ballintoy

Vista como um lugar que promete calmaria e arejamento, a cidade é ideal para as pessoas que desejam ter um pouco mais de tranquilidade para conversar ou mesmo parar para almoçar, descansar e relaxar. É uma pequena vila e seu visual é marcado pelas embarcações ancoradas. Além disso, uma das maiores e mais bonitas igrejas da Irlanda do Norte, cenário de muitos registros, está localizada em Ballintoy.

3. Costa de Causeway

Conhecida por ser um lugar com muita neblina, pelas suas formações rochosas, enseadas e baías, é uma rota bastante popular para quem deseja passear de carro e vislumbrar as incríveis paisagens cinematográficas. Também conta com locais interessantes para visitar, como: castelo medieval de Dunluce, ponte de cordas, etc.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

4. Belfast

A capital da Irlanda do Norte é conhecida como uma cidade industrial e é marcada por essa tradição. É um lugar moderno e tem uma vista linda, especialmente à noite. Além disso, existem muitos locais por lá que você precisa visitar: City Hall, Livraria Linen, Torre do Relógio, entre outros.

5. Castelo de Dunluce

O castelo medieval cujo nome significa literalmente “forte da colina” foi construído próximo a um florescimento basáltico. Uma curiosidade interessante é que o local foi utilizado como cenário da série Game of Thrones e outras produções.

Sua arquitetura é incrível e conta ainda com a Caverna das Sereias, que tem um poço natural de muita profundidade e cachoeira. O local é aberto ao público e permite tirar fotografias maravilhosas para registrar o momento. Além disso, é fonte de inspiração para autores de filmes e livros.

Como você pôde ver, a Irlanda do Norte tem lugares imperdíveis que merecem ser conhecidos e é uma excelente opção para quem pretende realizar intercâmbio. Assim, uma boa dica é listar os lugares com que mais se identificou, criando um roteiro, e explorar todos os encantos que o país pode oferecer.

E aí, gostou deste post? Então, assine a nossa newsletter e receba conteúdos imperdíveis diretamente na sua caixa de entrada.

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário