Você sabe o que é outback australiano?
Caso você faça um intercâmbio na Austrália, pode ter certeza que há muitos locais para visitar que renderão muitas memórias e excelentes fotos para as suas redes sociais. E não pense que esses pontos ficam restritos àquelas cidades mais conhecidas, como Sydney ou Melbourne — por todo o país existem paisagens incríveis e que valem muito a pena conhecer! Entre elas, o outback australiano deve estar em seu roteiro.
Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você saiba do que se trata esse local, além de outras dicas úteis sobre o assunto. Boa leitura!
O que é outback australiano?
Outback é o nome dado pelos australianos para o seu deserto. Não há um limite de onde ele começa e onde termina de fato, mas é considerado uma das principais atrações do país. Nesse sentido, ao conhecer o local, você tem a oportunidade de visitar cidades bastante curiosas, como a Coober Pedy.
Já imaginou uma região construída inteiramente entre as rochas? Essa é a principal característica do município, cujas casas, hotéis e estabelecimentos são realmente cavados entre os paredões, o que a torna fascinante!
Além disso, você tem a oportunidade de entender um pouco mais sobre como funciona a mineração da pedra Opala, tendo contato com todo o processo do trabalho. Isso sem falar que vai ver de perto quais são os animais típicos, como:
- coala;
- canguru;
- ornitorrinco.
Como chegar no outback?
Para quem deseja conhecer essa incrível região, existem 3 opções. A primeira delas é a mais cômoda para o turista, que deve pegar um voo pela companhia aérea Qantas até a cidade de Alice Springs. Existe, também, a alternativa de ir de ônibus. Caso você esteja em Sydney, por exemplo, saiba que é uma viagem longa, afinal, o território australiano é muito amplo!
Por fim, também há a opção de alugar um carro para chegar até o outback. Caso essa seja a sua opção, saiba que precisará de um bom planejamento! Além de ser uma longa viagem (a distância de Sydney é de quase 3 mil km), o interior da Austrália é praticamente inabitado.
Ou seja, por um longo período você não terá contato com estabelecimentos, exigindo que o carro tenha a quantidade de combustível necessária para chegar até o destino, além de precisar levar os mantimentos necessários para matar a fome e a sede que baterem no caminho.
Quando ir ao outback?
Como é um deserto, as temperaturas são quentes, seja no verão, seja no inverno. No entanto, na segunda estação as temperaturas podem ficar negativas durante a noite, com madrugadas sempre muito frias! Para quem não curte muito a variação brusca de temperatura, o ideal é ir até o local no período da primavera ou do outono.
Assim que chegar em Alice Springs, descanse da viagem e prepare todos os itens para conhecer o outback. Entre eles, destacamos:
- roupas confortáveis;
- lanterna;
- bastante protetor solar;
- muita água!
Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre as curiosidades do outback australiano, um dos principais pontos turísticos do país. Como você percebeu, é uma viagem longa que exige muita pesquisa prévia. O ideal é que se pegue um voo, justamente por ter embarques diários e por ser muito mais rápido que as outras opções. Assim, você ficará menos cansado e poderá aproveitar mais o passeio.
Gostou das dicas apresentadas e deseja receber outros conteúdos como este? Então, assine a nossa newsletter!
Artigos Relacionados
0 Comentários