Como planejar uma road trip pela Nova Zelândia?

Road Trip
3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Ao fazer uma road trip, algumas etapas devem ser seguidas, como o planejamento de seu roteiro e também a definição das datas em que vai ficar nos locais pesquisados e desejados por você. Na Nova Zelândia, por exemplo, há tantas paisagens incríveis que fica até difícil montar um cronograma, justamente porque há muitos pontos turísticos que qualquer pessoa amaria conhecer! Contudo, há as implicações de que nem todos os locais são acessíveis para o transporte público — e também pesa o fator da distância entre as cidades!

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você saiba um pouco mais sobre como montar uma road trip pelo país. Bateu a curiosidade? Continue a leitura e saiba mais!

Escolha a melhor época do ano

Assim que escolher os seus destinos, é preciso entender sobre a melhor época do ano para visitá-los, pois nem sempre qualquer período é indicado para alguns locais. Lá, o clima é bem parecido com o do Brasil, tanto nas questões de temperaturas enfrentadas ao longo do ano quanto o período em que estamos. Inverno aqui, também é inverno por lá.

Além disso, da mesma forma como é em nosso país, as regiões mais para o norte contam com temperaturas mais agradáveis durante boa parte do tempo, enquanto no sul há cidades mais frias.

Considere alugar um carro

Conforme explicamos, existem locais da Nova Zelândia que não são tão acessíveis quando se trata de transportes públicos. Por essa razão, para um passeio sem grandes preocupações é indicado que se alugue um carro para conhecer os principais pontos desejados por você e pelos seus amigos.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Entre as vantagens de alugar um veículo, destacamos:

  • maior autonomia em sua viagem;
  • ter a possibilidade de contar com a segurança oferecida pelas empresas;
  • escolher o tipo de carro que mais se adequa aos seus passeios;
  • ter custos reduzidos, pois você poderá escolher o plano que atenda às suas necessidades.

Reserve tours em agências

Para quem gosta de viajar com a presença de um guia, que além de contar toda a história do local dá dicas de passeio que só quem entende sabe, o indicado é que se reserve tours em agências de viagens. Além disso, você tem a oportunidade de conhecer lugares que são mais isolados, cujo acesso não é tão facilitado para quem não é da Nova Zelândia.

Assim, você poderá usufruir de todos os benefícios que uma road trip nesse país pode oferecer, como:

  • ter contato com locais incríveis;
  • conhecer um país com moeda acessível;
  • estar em um clima agradável;
  • ter a chance de praticar diversos tipos de esportes;
  • conhecer todas as facilidades e opções de lazer de Auckland.

Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre como deve ser o planejamento para uma road trip na Nova Zelândia. Seja qual for o seu destino, o ideal é que pesquise bastante. É importante entender sobre as particularidades do local, além de ficar por dentro sobre os principais pontos que merecem ser visitados por qualquer pessoa que vá até aquele país (como o Tongariro National Park e a Praia de Cathedral Cove).

Gostou deste conteúdo? Que tal compartilhá-lo em suas redes sociais? Permita que seus amigos também conheçam sobre como deve ser uma road trip para a Nova Zelândia!

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário