Pontos turísticos em Montreal: 3 lugares imperdíveis
Conhecer os pontos turísticos em Montreal e aproveitar a culinária local são pontos fundamentais para os intercambistas que desejam desfrutar de momentos agradáveis na companhia de amigos e entender sobre o custo de vida.
Isso porque Montreal é versátil em oferecer pontos turísticos, tanto para os mais religiosos, como a visitação em basílicas estrondosas, quanto para os amantes da boa música que podem curtir desde o jazz até o rock.
Quem visita ou decide morar para estudar e aperfeiçoar o idioma na região deve conhecer os principais pontos turísticos e aproveitar os diferenciais que a cidade pode mostrar. Quer conhecer alguns lugares imperdíveis? Então, fique por aqui e aprenda mais!
1. Basílica de Notre Dame
É um dos pontos turísticos mais visitados em Montreal. Devido à suntuosidade de suas torres, da luminosidade de seus vitrais e da acústica impecável consegue atrair turistas dos mais variados interesses.
A construção da basílica foi idealizada em 1672 e pelo alto custo somente dez anos depois ela foi finalizada. Porém, a construção se tornou pequena, sendo demolida em 1830 e reconstruída até 1843.
Além disso, acontecimentos importantes tais como o funeral de Sir Georges Étienne Cartier em 1873, Pierre-Elliot Trudeu em 2000 e a visitação do papa João Paulo II em 1984 atraíram multidões na época.
Desde 2017 é palco da AURA, projeto que convida o turista ou intercambista a conhecer as instalações multimídias que se destacam abaixo das obras de arte e conhecer uma experiência sensorial incrível dentro das instalações.
2. Place dês Arts
Trata-se de um complexo cultural que abriga diversas formas de música, dança, teatro e atrações dos mais variados tipos. Também se situam nesse local o Quartier des Spectacles e a casa de Opera.
O lugar é bastante convidativo, no entanto é preciso adquirir os ingressos para os shows de música francesa, pop, jazz, rock, músicas e tantos outros que permanecem por períodos determinados.
Por isso, é importante programar a visitação conforme o evento que deseja assistir, caso contrário, não aproveitará a intensidade do local e as belezas por trás da cultura francesa e de outras nacionalidades.
3. Porto Velho de Montreal
A região foi adaptada para oferecer uma experiência diversificada às margens do Rio Lourenço. Pois, se tornou pequena frente ao crescimento econômico da cidade, sendo transformado em local turístico.
Também é possível visitar o Centro de Ciências de Montreal e os cais com características distintas como o de Jacques Cartier, utilizado como pista de patinação do gelo durante o inverno.
A visitação ao Porto Velho de Montreal pode ser feita tranquilamente pela longa calçada (aproximadamente dois quilômetros), conhecendo os principais restaurantes e o parque que fica nas redondezas.
Conhecer os pontos turísticos em Montreal e aproveitá-los intensamente são emoções que devem fazer parte da vida dos intercambistas. Isso porque além de entender a cultura da localidade também ameniza a distância dos familiares, facilita a interação social e diminui o estresse estudantil para aprender inglês ou francês.
Por isso, se você quiser explorar esses e outros destinos entre em contato conosco e vejas as opções!
Artigos Relacionados
0 Comentários