9 oportunidades de emprego para trabalhar na Austrália sem falar inglês

trabalhar na australia
9 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Uma das perguntas mais comuns durante o planejamento do intercâmbio para a maioria dos estudantes é: Eu consigo trabalhar durante o meu intercâmbio mesmo sem saber falar inglês? Se você já iniciou o planejamento da sua viagem é muito grande a possibilidade de já ter tido essa dúvida. Com todas as despesas envolvidas no custo de vida de um estudante durante o intercâmbio, essa é uma dúvida muito comum entre aqueles que têm um nível de inglês básico, pois é normal você ficar preocupado quanto às possibilidades de trabalhar na Austrália sem falar inglês.

Para ajudar você com essa dúvida nós produzimos esse texto onde reunimos 9 oportunidade de emprego para trabalhar no exterior sem inglês e ainda ganhar bem para isso

1 – Kitchen Hand (Auxiliar de cozinha)

Os primeiros dias de um auxiliar de cozinha podem ser os mais desafiadores para você intercambista que possui um nível básico de inglês, uma vez que você precisará se adaptar às tarefas que o Chef irá designar, mas essas atividades tendem a não variar muito, sendo assim em poucos dias você já estará adaptado. 

Um auxiliar de cozinha irá trabalhar com uma gama grande de atividades em estabelecimentos como restaurantes e café ou até mesmo em eventos e dentre as principais funções estão o preparo de refeições, lavar louça e realizar outras tarefas dentro de uma cozinha. O salário de um Kitchen Hand, na Austrália pode variar de AUD$ 19 a AUD$ 25 dólares a hora dependendo do estabelecimento e até mesmo a cidade onde você está.

2 – Runner e Glassie (Entregador de comida em bar ou restaurante e Coletor de copos em bares e baladas)

Essas são duas funções muito comuns em diversos países e atraem muitos estudantes uma vez que você pode trabalhar mesmo com um inglês básico. Em primeiro lugar nós temos o Runner que é o profissional encarregado de entregar nas mesas os pratos e porções de comida que os clientes pediram. É uma espécie de garçom, mas você não atende o cliente efetivamente para recolher pedidos. 

Já o Glassie é muito comum se encontrar em Pubs, bares e baladas. O trabalho consiste basicamente em recolher os copos usados e deixados nas mesas e balcões do local. Além disso, um Glassie também pode trabalhar no estoque do bar e às vezes operando a máquina de lavar os copos. 

É importante ressaltar que para realizar qualquer uma das duas funções é necessário que o estudante possua um certificado RSA (Responsible Service of Alcohol). Ele é exigido para qualquer funcionário que trabalhe em estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas, e que pode ser adquirido através de um curso rápido feito depois que você chega na Austrália.

Assim como na opção anterior a remuneração de um Runner ou de um Glassie também tem uma variação entre AUD$ 19 a AUD$ 25 dólares a hora, todavia neste caso é o regime de trabalho (casual, aos fins de semana ou fixo) que irá impactar no salário. Além disso, é comum que se receba a mais quando se trabalho no período noturno, aos fins de semana ou feriados. 

3 – Cleaner (Trabalhos com limpeza em geral)

Dentre as principais oportunidades de trabalho de um Cleaner estão os serviços de limpeza em casas, escritórios, estabelecimentos comerciais, obras e até mesmo escolas. Muitos estudantes preferem trabalhar como cleaner na limpeza de escritórios uma vez que as empresas oferecem opções fixas de 20 horas por semana, mas prédios em construção oferecem melhores salários

Como cleaner você precisará de um nível de inglês que te permita compreender instruções simples das tarefas que você precisará desempenhar, o que no começo pode ser desafiador será muito importante para ajudar você a evoluir o seu aprendizado no inglês. O salário de um cleaner pode variar de AUD$ 19 a AUD$ 30 dólares a hora. 

4 – Dog Walker (Passear com cachorros)

Uma atividade comum de se ver em filmes é a de Dog Walker. Isso, porque muitas pessoas trabalham durante o dia todo e não possuem tempo para levar os seus animais de estimação para dar uma volta. Se você ama cachorros, essa vai ser uma atividade perfeita para você durante o seu intercâmbio. 

O salário de um Dog Walker gira em torno de AUD$ 19.49 dólares a hora e é uma atividade que só exige paixão por animais!

5 – Deliver (Entregador)

Aplicativos de comida tem se tornado populares no mundo todo ao oferecer a comodidade de você pedir qualquer coisa e receber sem sair do conforto do seu lar. Com isso a demanda por profissionais de entrega tem aumentado a cada dia mais

Seja de bicicleta, moto ou carro, essa pode ser uma boa alternativa pra quem quer fazer seu próprio horário de trabalho.

O salário pode variar de aplicativo para aplicativo e dependendo da sua performance de entrega, mas em alguns casos é possível ganhar cerca de AUD$10 dólares por entrega, portanto, quanto mais entregas você fizer, mais irá faturar.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

6 – Bartender (Preparador de bebidas em bares)

Essa é uma função ótima para você que adora a vida noturna! Podendo trabalhar em bares, baladas e eventos, o Bartender trabalha preparando e servindo bebidas para o público. 

Todavia, assim como o Runner e o Glassie para trabalhar como um Bartender você também irá precisar de um certificado RSA, além de ter um conhecimento básico do inglês para poder se comunicar com garçons e clientes. O salário de bartender geralmente varia de AUD$20 a AUD$35 dólares por hora e é possível ganhar muitas gorjetas. 

7 – Barista (Fazer Café)

O consumo de café é muito grande em diversos países do mundo e não é muito diferente na Austrália. É muito comum as cafeterias sempre estarem cheias de pessoas, pois as pessoas adoram convidar um amigo para um café para colocar a conversa em dia ou se distrair. 

Um barista irá operar uma máquina de café. Um grande diferencial é ter um certo conhecimento de latte art, aqueles desenhos feitos com a espuma do leite. Nesse caso você irá precisar ter um conhecimento básico no idioma que permita que você realize o curso de barista e possa entender o pedido dos clientes.  

Além disso, ser uma pessoa simpática que está sempre com um sorriso no rosto, irá te ajudar bastante a cair no gosto do patrão e dos clientes. O salário de barista varia de AUD$20 à AUD$30 dólares por hora.

8 – Labourer (Pedreiro ou Ajudante de Pedreiro)

O trabalho de um Labourer é pesado e em geral exige bastante força física. Todavia, o salário de um Labourer costuma ser maior do que em outras funções.

Um Labourer irá desempenhar não só as funções de um pedreiro ou ajudante de pedreiro, mas também pode trabalhar como pintor, vidraceiro, instalador de carpete, limpador de calhas, restaurador de telhados, aplicador de gesso, encanador, serralheiro e muitas outras funções. 

O salário de um Labourer varia de AUD$22 à AUD$35 dólares a hora.

9 – Waiter/Waitress (Garçom e garçonete)

Essa é uma função muito comum entre os estudantes durante o intercâmbio pela quantidade de vagas disponíveis. No caso de um Garçom ou Garçonete ter um conhecimento mais intermediário do idioma é importante para que você consiga se comunicar com os clientes no momento de retirar os pedidos. 

O salário de quem trabalha como Waiter ou Waitress pode variar de AUD$ 19 a AUD$ 25 dólares a hora, mas dependendo do estabelecimento que você trabalha você ainda pode ganhar algumas gorjetas. 

Gostou das 9 oportunidade para trabalhar no exterior sem inglês que nós separamos para você nesse post? Então você vai adorar saber que nas unidades locais da WEST 1 na Austrália você irá encontrar workshops gratuitos com as informações que você precisa para trabalhar em algumas dessas atividades como é o caso de atividades como a de garçom e garçonetes! 

Além disso, você terá acesso a lista de trabalho que reúnem as principais ofertas de trabalho! Tudo isso para ajudar você a despertar para um mundo incrível de possibilidades e experiências que você pode viver durante o seu intercâmbio. 

Se você já está realizando o seu intercâmbio fica aqui a dica para acompanhar o vídeo abaixo que a WEST 1 TV produziu com 5 dicas para você conseguir o seu primeiro trabalho

Se você gostou das nossas dicas não deixe de compartilhar esse blog post com os seus amigos para que eles também possam aprender um pouco mais algumas das oportunidades de trabalho que estão disponíveis para que vocês durante a sua viagem de estudos! 

Se você ficou com alguma dúvida ou quer iniciar o planejamento do seu intercâmbio não deixa de falar com um dos nossos consultores através da nossa página de contato! Será um grande prazer poder ajudar você a tirar todas as suas dúvidas e ajudar você a planejar o seu intercâmbio e não se esqueça de se inscrever logo abaixo na nossa newsletter para receber mais textos como esse diretamente no seu e-mail. 

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário