8 motivos para estudar e trabalhar no exterior

estudar e trabalhar no exterior
6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

A possibilidade de estudar e trabalhar no exterior durante o intercâmbio é algo que  atrai muitos estudantes em países como Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia. Não poderia ser de outra forma. Quem não sonha em poder aprender um novo idioma e ainda se desenvolver profissionalmente em um outro país? 

Todavia, estudar e trabalhar no exterior oferece uma gama incrível de benefícios que vão muito além dos que citamos logo acima. Para te mostrar alguns desses benefícios nós produzimos esse blog post com 8 motivos para estudar e trabalhar no exterior. Confira: 

1 – Diversidade cultural

Diversidade cultural é uma das coisas mais legais que um intercâmbio irá te oferecer, além é claro do objetivo principal de aprender um novo idioma. Em países nos quais os estudantes possuem a facilidade de trabalhar e estudar, como é o caso da Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia você estará o tempo todo rodeado por pessoas de diversas partes do mundo na mesma situação que você. 

Essa experiência lhe proporcionará  uma convivência e aprendizado ímpar não somente sobre a cultura do país, mas também sobre vários outros locais, culturas, costumes e peculiaridades com as amizades que você irá construir com pessoas de todo o mundo. 

2 – Qualidade de Vida

Uma das coisas mais legais que trabalhar e estudar no exterior irá te oferecer é a possibilidade de usufruir de uma excelente qualidade de vida com segurança, uma ótima infraestrutura e um estilo de vida incrível e bem mais tranquilo do que aquele que você encontra no Brasil. 

Tudo isso não é apenas por conta da própria estrutura do país que você escolheu como destino para o seu intercâmbio, mas é reflexo também de um trabalho flexível e a carga horária de estudos que irão contribuir para que você tenha uma vida menos sobrecarregada de atividade que irão ajudar a diminuir o stress do dia a dia

3 – Descoberta de novas habilidades

Ao trabalhar e estudar no exterior você irá o tempo todo ser desafiado a sair da sua zona de conforto tendo a possibilidade de ter contado com diversas coisas que irão ajudar você a descobrir novas paixões e habilidades que nunca imaginou que teria. 

Além do mais, um intercâmbio pode ser uma ótima oportunidade para você começar do zero em uma nova profissão! Muita gente que se cansou daquela vida das 8h às 17h descobre na experiência do intercâmbio a oportunidade de seguir um novo caminho se abrindo para um mundo infinito de possibilidades. 

A boa notícia é que para isso basta apenas estar aberto e você irá descobrir que é uma pessoa versátil e capaz de fazer coisas que nunca imaginou na sua vida

4 – Valorização do currículo

Valorizar o currículo é um dos principais motivos que leva os intercambistas a optarem por um programa de trabalho e estudo no exterior. Seja porque você vai dominar uma nova língua ou pela experiência profissional que você vai ter no país que você escolheu. 

Uma coisa comum, por exemplo, é que após um curso de inglês o estudante busque um curso de especialização ou até mesmo uma outra graduação que atendam aos objetivos profissionais focados nessa valorização. 

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Tudo isso porque muitas empresas não só no Brasil valorizam muito o profissional que possui esse tipo de experiência no exterior. Desta forma, fazer um intercâmbio é uma excelente forma de dar aquele upgrade no seu currículo.  

5 – Aprendizado de um novo idioma

Não podíamos deixar de fora dessa lista o aprendizado de um novo idioma! Esse é com certeza o principal motivo que leva uma pessoa a estudar e trabalhar no exterior e, sem sombra de dúvidas, é uma das melhores formas para aprender um novo idioma

Praticar a língua todos os dias e mergulhar de cabeça na cultura local de um país é a forma mais rápida de ganhar a fluência em um novo idioma, seja ele qual for. Além de aprender o idioma muito mais rapidamente, você vai descobrir e incorporar gírias, expressões utilizadas no país e vivenciar o idioma através de experiências culturais locais, o que é muito enriquecedor.

6 – Novas amizades

Quando você pensa em fazer um intercâmbio em um lugar totalmente novo e longe de casa é normal sentir aquela insegurança e frio na barriga, principalmente por conta do medo de ir para um outro país sem conhecer ninguém. 

Entretanto um intercâmbio acaba sendo uma ótima maneira de conhecer pessoas e fazer amigos do mundo todo. Além, é claro, de conhecer diferentes costumes, culturas e idiomas desses novos amigos. 

Além disso, as amizades que você faz durante o intercâmbio ficam pra sempre! 

7 – Lidar com diferenças

Um intercâmbio irá mudar a sua vida de formas inimagináveis, mas uma das coisas que esse contato multicultural com pessoas das mais diversas regiões do mundo vai desenvolver em você é a habilidade de aprender a lidar com as diferenças e desconstruir preconceitos. 

Toda essa riqueza de aprendizado com certeza vai muito além apenas do conhecimento acadêmico e de uma nova língua que você irá ganhar. Lidar com as diferenças e com o outro será um das coisas mais ricas que você irá aprender em um intercâmbio. 

8 – Crescimento pessoal

Morar em um outro país, seja ele qual for, irá ajudar você a desenvolver autoconfiança e independência. Essa experiência desafiadora irá empurrar você o tempo todo para fora da sua zona de conforto contribuindo para um crescimento pessoal enorme. 

Isso com certeza irá contribuir com que você se torne uma pessoa melhor em vários sentidos, ao passar pelas mais variadas experiências que estudar e trabalhar no exterior pode te proporcionar. 

Gostou das nossas dicas? Então não deixe compartilhar com os seus amigos para que eles também descubram alguns dos benefícios de estudar e trabalhar no exterior. Além disso, não esqueça de acompanhar a WEST 1 no Instagram, no nosso canal do Youtube WEST 1 TV e se inscrever logo abaixo na nossa newsletter para receber mais textos como esse diretamente no seu e-mail.

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário