4 pontos turísticos que você precisa conhecer em Brisbane

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Você já pensou em Brisbane como um possível destino de intercâmbio? A cidade é a terceira maior da Austrália, com cerca de 2 milhões e meio de habitantes. Embora não existam praias no local, ela possui uma infraestrutura bem preparada para os esportes.

Isso sem contar os pontos turísticos e os pólos de compra, que costumam ser badalados. Outras grandes vantagens para quem decide fazer intercâmbio em Brisbane são o transporte público e o custo de vida, que costuma ser menor que em outras cidades australianas.

Se você ainda está se perguntando o que fazer nas horas livres (afinal, intercâmbio também pressupõe momentos de turismo), continue lendo. Listamos abaixo alguns pontos turísticos que você pode visitar durante a sua estadia.

1. Story Bridge

Se você gosta de esportes radicais, certamente vai adorar conhecer a Story Bridge. Lá, você pode praticar escalada e rapel. A qualquer hora do dia, o passeio certamente proporcionará vistas emocionantes das Glass House Mountains e da Gold Coast Hinterland, um verdadeiro patrimônio da humanidade.

Se tudo o que você deseja são fortes emoções, é possível subir em escalada. Só prepare seu coração na volta, já que são 30 metros de descida em rapel. E aí? Vai encarar?

2. South Bank

Trata-se de um bairro que conta com diversas atrações, entre elas a State Library, o Queensland Performing Arts Centre e o Queensland Museum. Como se pode perceber, o local é marcado por atrações culturais. Se essa é a sua “praia”, pode mergulhar fundo nos mistérios do bairro.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

E por falar em praia, você pode, ainda, visitar uma praia artificial, construída por ali, e parques, que englobam desde brinquedos, como roda-gigante, até espaço para piquenique e churrasco. Os restaurantes locais também têm uma ótima fama entre os turistas. Que tal viver tudo isso em um só lugar?

3. The Collective Markets

Já imaginou conhecer um grande mercado a céu aberto em pleno intercâmbio? Em Brisbane, isso é possível! Basta ir ao The Collective Markets, formado por tendas, que trazem peças de roupa produzidas por artesãos emergentes. E o evento acontece todas as sextas-feiras à noite e estende-se aos finais de semana.

Se você gosta de adquirir peças criativas e inovadoras, pode ser que lá você encontre várias que lhe agradem, já que os designers normalmente são jovens e descolados. Mas também há obras de arte, joias, fotografias e moda vintage. E você poderá apreciar todas essas opções enquanto ouve uma boa música ao vivo.

4. Nightfall

Você já pensou em passar uma noite em um acampamento à luz das estrelas? Se a resposta for sim, basta viajar uma hora e meia para o sul de Brisbane. Localizado às margens da antiga floresta do Parque Nacional de Lemington, o local é bem intimista, comportando um pequeno número de turistas por noite.

Apesar de o programa soar como algo meio roots, o jantar servido é orgânico e as tendas são privativas, equipadas com toda a infraestrutura necessária para uma hospedagem confortável.

Percebeu como há muito o que fazer em Brisbane, além de estudar inglês? Se você gostou e já está até pensando em ir para lá, siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a outros post relacionados ao assunto. Estamos no Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram.

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário