Já pensou em fazer Intercâmbio em Auckland? Tire suas dúvidas aqui

Já pensou em fazer Intercâmbio em Auckland? Tire suas dúvidas aqui
Rate this post

O momento de decidir qual é o destino do seu intercâmbio é fundamental, pois a qualidade dessa escolha certamente vai influenciar nos resultados futuros do seu investimento. Pensando nisso, preparamos um post especial sobre intercâmbio em Auckland, no qual você vai entender por que esse destino é um dos mais procurados na Nova Zelândia.

Além de estar num continente com clima muito semelhante ao brasileiro, os neozelandeses são muito receptivos e abertos aos estrangeiros. A qualidade de vida no país é uma das melhores do mundo, estampada no nível de educação e de remuneração dos trabalhadores.

Então, continue a leitura, confira tudo o que você precisa saber para planejar seu intercâmbio em Auckland e tire suas dúvidas sobre questões práticas da vida na Nova Zelândia!

Por que realizar um intercâmbio em Auckland?

Auckland é uma cidade moderna, com muitas opções de passeios em meio à natureza e também culturais, em que você poderá enriquecer seus conhecimentos e viver uma experiência incrível fora do Brasil.

Podemos comparar Auckland com a cidade de São Paulo, no Brasil: apesar de não ser a capital do país, é o grande polo econômico, concentrando boa parte das atividades financeiras, culturais e também com 30% da população da Nova Zelândia morando por lá.

A cidade também é referência quando o assunto é educação. As melhores universidades do país estão em Auckland, atraindo muitos estudantes estrangeiros para diversos cursos, inclusive da língua inglesa. Ainda conta com inúmeros atrativos turísticos, que vão proporcionar enriquecimento cultural e muita diversão no seu tempo livre!

Qual é a melhor época para fazer o intercâmbio?

Sem dúvida, o verão em Auckland é a melhor estação, com temperaturas na casa dos 30 °C, o que vai facilitar a sua adaptação. O inverno é mais frio do que no Brasil, chegando a 0 °C, mas ainda é mais quente do que nas Ilhas do Sul.

Uma característica importante são as chuvas frequentes e algumas oscilações grandes de temperatura no mesmo dia. Nossa dica é que você sempre saia de casa com um guarda-chuva, fique de olho na previsão do tempo e leve um casaco um pouco mais quente.

De toda forma, não existe época ruim para o seu intercâmbio — isso muda muito de acordo com a sua disponibilidade e também seu estilo de vida. Porém, faça seu planejamento prevendo essas questões antes de embarcar.

Qual meio de transporte utilizar na cidade?

Na cidade, os meios de transporte mais usados são os ônibus e as balsas. O serviço funciona com muita qualidade e o custo é baixo. No entanto, alguns estrangeiros que vão ficar mais tempo no país preferem comprar um carro usado, especialmente se estiver hospedado fora do centro ou longe dos compromissos diários.

Sempre que puder, escolha a melhor localização de acordo com o seu local de estudo e/ou trabalho, assim você poderá fazer boa parte do trajeto a pé, economizando bastante.

O que comer em Auckland?

Como um intercâmbio costuma ser um investimento grande, mesmo que você trabalhe durante os estudos, é importante economizar. Uma boa opção para isso é preparar as refeições em casa.

Se você não tem o hábito de cozinhar na sua casa no Brasil, comece a aprender pratos mais básicos, e lá fora compre os ingredientes e cozinhe. Vale a pena pela economia e por ter o tempero mais ao seu gosto.

Porém, a gastronomia local também faz parte da experiência, por isso não deixe de provar os pratos típicos da região. A culinária neozelandesa tem uma influência britânica muito evidente, então você poderá encontrar com facilidade o tradicional peixe com batatas fritas, por exemplo. Além disso, experimente a carne de ovelha acompanhada de legumes e batata-doce, chamado de Roast Hogget.

Os restaurantes na Nova Zelândia não cobram taxa de serviço. Portanto, não é comum oferecer gorjeta pelo serviço, mas quando o atendimento é realizado com qualidade superior às expectativas, pode ser oferecida uma gorjeta em agradecimento.

Se prepare para pagar caro nas refeições feitas fora de casa: lembre-se de que o custo de vida no país é elevado e isso inclui a alimentação. Caso não queira cozinhar, no dia a dia escolha locais fora do centro e dos pontos turísticos, pois eles costumam ser mais caros, deixando esses lugares para comemorações ou refeições esporádicas.

Ebook Planejamento Intercâmbio



 

O que fazer durante seu intercâmbio em Auckland?

Auckland é muito atrativa, especialmente aos mais desprendidos de grandes centros urbanos, pois existe a possibilidade de entrar em contato com a natureza de um jeito mais envolvente e, inclusive, mais econômico.

É possível conhecer vulcões inativos bem de pertinho, esquiar no inverno, saltar de bungee jumping, surfar e mergulhar. Também são comuns os passeios ao ar livre nos parques da cidade, que estão por todo lado.

Quando o assunto é esporte, o rugby é a grande paixão nacional, assim como o futebol é para os brasileiros. A Seleção Neozelandesa de Rugby Union, ou All Blacks, como é mais conhecida, é uma das melhores equipes de rugby do mundo e é bi campeã mundial.

Depois do rugby, outros esportes muito populares no país são o críquete, a natação e os esportes radicais que já mencionamos. Não deixe de assistir alguns jogos ou mesmo praticar algumas dessas atividades.

Não se esqueça também de conhecer os cartões-postais da cidade, como a Sky Tower e a Ponte do Porto. Faça passeios sempre que puder por toda a região, e visite as Ilhas do Sul e a capital do país, Wellington.

Existem outras dicas úteis para o intercâmbio em Auckland?

Em Auckland se dirige pela direita, como na Inglaterra. Isso pode parecer muito estranho no começo, mas você logo se acostuma e aprende a dirigir assim. As regras de trânsito são também muito semelhantes às britânicas.

Os Maoris se cumprimentam encostando seus narizes e testas. Esse cumprimento é chamado de Hongi e significa que eles entendem a alma um do outro. Existem outras curiosidades do país que vale a pena você se informar um pouco antes de embarcar.

Durante seu planejamento, verifique a parte burocrática de documentação com certa antecedência. Uma informação importante para quando você estiver no país é que o número de emergência é unificado, basta discar 111 que será direcionado à polícia, ambulância e bombeiros.

Agora que você já esclareceu suas principais dúvidas sobre o intercâmbio em Auckland, curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro de todos os conteúdos!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *