Vale a pena escolher a escola mais barata para o intercâmbio?
Fazer um intercâmbio requer um investimento alto e muitas vezes a única solução para a realização deste sonho pode ser escolher uma escola mais barata.
Mas será que vale a pena economizar ao investir em uma escola mais barata?
Essa é uma pergunta muito recorrente entre os estudantes e para ajudar você a como fazer a melhor escolha nós separamos algumas dicas que você confere logo abaixo:
Escola mais barata ou não? Eis a questão!
Assim como a clássica frase: ser ou não ser, eis a questão, escolher ou não a escola mais barata é uma pergunta que não possui uma única resposta.
Isso porque a escolha de uma escola está muito associada ao seu próprio objetivo de estudo e ao que é possível para você.
Preço nem sempre é um termômetro de qualidade! E é possível sim, encontrar escolas com valores mais acessíveis e que entregam uma boa qualidade de ensino.
A grande diferença aqui provavelmente vai ser referente aos serviços prestados por esses dois tipos de escolas. Por isso, é muito importante que você tenha bem claro o que você pode esperar da instituição que você está contratando.
Principais diferenças entre uma escola mais barata.
Existem diversas diferenças entre uma escola mais barata de uma que não tem um valor tão acessível. Neste caso, vale ressaltar que às vezes um pequeno investimento a mais já trará muitos benefícios.
Dito isso, uma das diferenças está na quantidade de opções de níveis de cursos, turnos de ensino e até mesmo no quadro de professores que, nas escolas mais baratas, tende a ser reduzido.
Além disso, você irá encontrar um quadro de atividades extracurriculares mais enxuto. O que aqui é um ponto negativo uma vez que são atividades que estimulam os estudantes no uso da língua em situações do cotidiano.
Outra diferença está na estrutura oferecida entre essas escolas.
Uma instituição mais cara irá oferecer áreas comuns como bibliotecas, salas de computadores, cafeteria, refeitório e locais de lazer e recreação, com uma melhor estrutura do que uma escola mais barata.
Como escolher a escola certa para mim?
Nós produzimos um texto que dá todos os detalhes sobre como escolher a melhor escola e você pode ler clicando neste link.
Todavia, um bom começo é buscando as avaliações de ex-estudantes e até mesmo de consultores educacionais.
Um consultor educacional tem contato com diversas escolas e poderá apresentar para você quais são os pontos positivos e negativos de cada uma delas.
Se quiser saber um pouco mais sobre o trabalho desse profissional é só acessar o post: Você sabe como um consultor de intercâmbio pode ajudá-lo?
Como comentado no início deste post, esse é um investimento importante e contar com o suporte adequado fará toda a diferença no seu intercâmbio.
A WEST 1, por exemplo, tem parceria com mais de 300 instituições de ensino entre Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia das quais, mesmo as mais baratas, você irá encontrar cursos de qualidade, com aulas, professores e profissionais dispostos a orientar os estudantes no que precisam.
Como você pode ver a escolha de uma escola mais barata ou não é bastante subjetiva e está diretamente ligada aos seus objetivos com o seu intercâmbio.
Uma dica final que podemos deixar para você é: Dependendo da sua meta vale a pena esperar um pouco mais para embarcar e investir em um curso mais caro.
Por exemplo, se a sua meta é tirar uma nota alta em um exame de proficiência é importante investir em um bom curso preparatório.
Uma vez que toda a estrutura que acompanha o curso irá ajudar você a alcançar seus objetivos de forma mais rápida.
Esperamos que você tenha gostado das dicas que separamos para ajudar você a entender se vale a pena ou não escolher a escola mais barata para o seu intercâmbio.
Se tiver alguma dúvida é só conferir o vídeo abaixo que a WEST 1 TV fez sobre o tema:
Não deixe de comentar abaixo e compartilhar com os seus amigos. Se quiser receber mais notícias como essa diretamente no seu e-mail é só se inscrever na nossa newsletter abaixo.
Artigos Relacionados
0 Comentários