Onde fazer intercâmbio para aprender francês? 5 motivos para escolher o Canadá

Aprender Francês
4 minutos para ler
Intercâmbio para o Canadá: Guia prático sobre como se preparar para essa viagemPowered by Rock Convert

Se alguém fala em intercâmbio para aprender francês, é provável que você pense imediatamente na França como destino. Faz sentido, é claro, mas não é a única opção. Sabia que um dos lugares mais procurados para o estudo dessa língua é, na verdade, o Canadá?

Sim, o país norte-americano também tem o francês como idioma oficial, além do inglês. Intercambistas do mundo todo escolhem as principais cidades canadenses para aprender, aprimorar e praticar o francês de forma imersiva, enquanto aproveitam as demais vantagens de viver por lá.

Quer entender porque o Canadá pode ser uma escolha melhor do que outros países para aprender francês? Continue lendo e descubra todas as vantagens envolvidas nessa decisão.

Por que aprender francês no Canadá?

Talvez você se sinta confuso em relação a escolher o Canadá para o estudo de francês em vez do país que é considerado o berço da língua. Não entenda mal, a França realmente traz benefícios e é um belo lugar para absorver a cultura francófona como um todo. Contudo, quando se trata de estudantes, há mais facilidades em solo canadense. Confira:

1. País bilíngue

Para começar, não dá para negar que a dualidade de idiomas é um facilitador e tanto para o estudante. Se você já tem alguma noção de inglês, terá uma transição bem mais suave para o intercâmbio, já que conseguirá se comunicar mesmo enquanto ainda estiver no nível básico do francês. Ao mesmo tempo, conseguirá aprimorar a língua inglesa, sem precisar de outro planejamento de intercâmbio só para isso.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

2. Cidades francófonas

É importante ressaltar que nem todas as províncias canadenses falam francês frequentemente e de maneira cotidiana, mas as principais cidades (e mais escolhidas por intercambistas) sim. Montreal, por exemplo, é perfeita para quem curte uma metrópole movimentada e cheia de eventos, museus, shows e vida noturna. Também foi eleita uma das melhores cidades para estudantes no mundo.

Quebec traz um ar de interior que agrada aos de personalidade mais sossegada. O local é especialmente escolhido pelos amantes do francês por ser a região que mais preserva o idioma. Ainda que a maioria das pessoas saiba inglês, já que o ensino lá é bilíngue, os québécois consideram importante manter o francês bem ativo, então até as expressões inglesas mais comuns costumam ser traduzidas.

3. Valores acessíveis

Um dos principais pontos que pesam a favor do Canadá é o preço do intercâmbio. O dólar canadense é bem mais em conta do que o euro, o que vale não apenas para a viagem em si, mas para os gastos cotidianos enquanto o estudante está por lá. De pouco em pouco, essa economia faz muita diferença.

4. Qualidade de vida

A qualidade de vida canadense é invejável. Em 2018, três cidades do país estiveram na lista de 20 melhores cidades para viver no mundo. Imagine estudar sem se preocupar com problemas de infraestrutura, transporte, segurança ou tantos outros que poderiam atrapalhar seu desempenho?

5. País multicutural

Por fim, vale mencionar a multiculturalidade do Canadá. Lá, você vai aprender francês enquanto convive com inúmeros outros intercambistas de todo o planeta e com uma população composta de 20% de imigrantes. Os canadenses são conhecidos por sua receptividade e você certamente colecionará histórias para contar.

Está pronto para encarar esse desafio e viver uma das melhores experiências da sua vida? Entre em contato e saiba como planejar seu intercâmbio para o Canadá!

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário