4 principais dados sobre a população do Canadá que você precisa conhecer

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

A população do Canadá é uma das menores do mundo, ou seja, considerando a extensão territorial do país, ele é fracamente povoado. Ainda assim, o segundo maior país do planeta é bastante procurado por jovens e adultos brasileiros na hora de escolher um lugar para fazer intercâmbio.

O Canadá é conhecido por oferecer uma ótima educação, além dos habitantes terem uma excelente qualidade de vida. Seja qual for o motivo da escolha do seu intercâmbio, esse país vai surpreender você.

Antes de mudar de país, muitas pessoas gostam de saber algumas curiosidades a respeito do lugar de destino. Por isso, fizemos este post com 4 dados sobre a população do Canadá que você precisa saber. Confira!

1. Descendência da população

A população do Canadá é composta, em sua maioria, por descendentes britânicos e franceses. A província do Quebec é formada pelo grupo francês, enquanto que na Colúmbia Britânica e em Ontário ficam os chamados “neo-canadenses”. Além disso, existem algumas origens em minoria, como:

  • asiáticos;
  • negros;
  • indianos;
  • esquimós.

Essas etnias correspondem a cerca de 26% da população de todo o país.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

2. Número de habitantes

Em relação à população, o Canadá possui cerca de 35,6 milhões de habitantes, de acordo com dados de 2017. Como dissemos, o país possui uma das menores densidades populacionais do mundo, com 3,92 habitantes por quilômetro quadrado.

3. Taxa de crescimento da população do Canadá

Foi realizada uma estimativa de taxa de crescimento da população do Canadá, de acordo com o aumento dos anos anteriores. O cálculo aponta que o seu número de habitantes aumentará cerca de 0,75% por ano. Vale lembrar que o país é muito procurado por pessoas do mundo todo em busca de uma condição de vida melhor.

4. Quantidade de imigrantes

Entre os anos de 2011 e 2016, a população canadense aumentou em 1,7 milhão de pessoas, principalmente devido aos imigrantes. Cerca de 20% das pessoas que moram no Canadá vieram de outros países, de acordo com dados de 2017.

Para quem está pensando em fazer um intercâmbio no Canadá, é muito importante saber dessas informações antes de decidir o destino. Dessa forma, é possível ter em mente se o país que você está pensando em ir está de acordo com o que gosta. Por exemplo: se você prefere lugares mais calmos, não é interessante escolher um país muito populoso ou uma grande metrópole para fazer o seu intercâmbio. Nesse caso, prefira um lugar que tenha poucos habitantes para se adaptar facilmente à nova realidade.

A população do Canadá tem se diversificado gradativamente devido à fama do país de ser um bom lugar para morar. Lá, muitas pessoas que passam dificuldade em seu país de origem conseguem boas oportunidades de emprego, por isso, se instalam em território canadense por muitos anos. No entanto, outras pessoas preferem apenas morar no Canadá por um determinado tempo, para fazer um intercâmbio.

Gostou de saber mais a respeito da população do Canadá e se interessa por outros países? Então, leia o nosso post que fala sobre o IDH da Austrália!

Você também pode gostar

Deixe um comentário