Saiba como fazer o orçamento de intercâmbio que caiba no seu bolso!

orçamento de intercâmbio
4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Estudar fora é um sonho para milhares de pessoas. Não é à toa que a experiência de um intercambista é repleta de aprendizado, cultura e desenvolvimento pessoal e profissional. Só que, para que tudo aconteça da melhor maneira possível, é imprescindível fazer um orçamento de intercâmbio antes da aventura começar.

Para todo grande objetivo é importante trabalhar no planejamento financeiro, então é claro que com o intercâmbio não seria diferente. Nem todo mundo conhece as variáveis e particularidades desse plano, mas não precisa ficar preocupado: com atenção e cuidado, é possível formular o orçamento e não ser pego de surpresa no meio da viagem.

Continue por aqui para saber como começar, o que incluir e como ter uma boa ideia dos gastos no seu destino. Boa leitura!

Quanto custa fazer um intercâmbio?

Essa é sempre a principal pergunta. Não há uma resposta fixa, já que isso depende de muitos fatores, como o país escolhido, tempo de duração, cotação da moeda no período de intercâmbio etc. Por isso, o primeiro passo é entender que você pode fazer mais de um planejamento para ter uma ideia clara das opções.

Outras coisas a serem colocadas na ponta do lápis são os gastos com a viagem em si. Passagens aéreas, taxas de visto e passaporte são os principais, mas é sempre melhor chutar um pouco mais para cima do que para baixo. O ideal é que essas tarifas estejam inclusas no pacote de intercâmbio contratado, pois elas costumam ficar bem mais em conta.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Por onde começar e que lugar escolher?

O intercâmbio é uma experiência única. Antes de pensar no dinheiro, pense com carinho no que você espera desse processo e quais seus objetivos com ele. Se você quer estudar inglês para alavancar a carreira, por exemplo, deve procurar locais com boas opções de cursos para negócios. Se estiver buscando uma imersão em outra cultura, vale pesquisar destinos que combinem com sua personalidade também.

Como se planejar financeiramente para a viagem?

É recomendável que você acerte tudo com sua agência de intercâmbio, ao menos, seis meses antes do embarque. Durante esse período, além de economizar, você pode se preparar para a viagem e estudar sobre o país escolhido. Assim, você já chega lá com o pé direito. E, já que as taxas e burocracias estarão resolvidas pela agência, você não terá muito com o que se preocupar nesse sentido.

Como fazer um orçamento de intercâmbio para uso diário?

Você terá que ficar de olho nos pequenos gastos durante seu dia a dia de intercambista. Antes de ir, procure criar um limite diário, levando em conta o que você pesquisou sobre valores de comida e transporte, principalmente. Você já saberá o trajeto para ir e voltar do curso, o tempo que passará fora de casa e pode até ver no Google Maps os estabelecimentos no caminho. Se possível, aproveite ciclovias, bilhetes de estudante ou outras ferramentas de economia que o país disponibilizar.

Como a WEST 1 pode ajudar nesse processo?

A importância de uma agência de qualidade em todo o processo de realização desse sonho é enorme. Mais do que praticidade e auxílio no orçamento de intercâmbio, o trabalho de especialistas garante uma economia significativa para o aluno. Das passagens até o valor do curso (por meio das parcerias de escolas e agências), tudo fica mais econômico, sem perder a segurança dos serviços.

A WEST 1 cobre todos esses fatores e outros mais. Que tal conversar conosco para discutir seus planos e saber se podemos ajudar?

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Powered by Rock Convert
    Você também pode gostar

    Deixe um comentário