Conheça as melhores cidades do Canadá para fazer intercâmbio

Prédio de fundo algumas árvores com as folhas vermelhas e laranjas por conta do outono refletidas em um lago cidades do canadá
7 minutos para ler
Intercâmbio para o Canadá: Guia prático sobre como se preparar para essa viagemPowered by Rock Convert

Morar no exterior costuma gerar muitas dúvidas em relação ao lugar que será escolhido para a estadia em outro país. Assim, uma boa opção para quem ainda está indeciso é saber qual a melhor cidade do Canadá para intercâmbio.

Consideradas como as mais interessantes do mundo e também as mais procuradas por estudantes e profissionais, oferecem grandes experiências tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Isso tudo, devido às suas características bem específicas, que se alinham perfeitamente às necessidades de cada pessoa.

Para informar você melhor sobre assunto, preparamos este post e reunimos as principais cidades do Canadá para fazer intercâmbio. Continue a leitura para conhecer cada uma delas!

Montreal

Conhecida como Paris das Américas, Montreal tem arquitetura com traços ingleses e franceses. Por isso, é considerada a cidade mais europeia do continente. A sua população é composta por mais de 1 milhão e meio de habitantes, sendo inclusive uma cidade bilíngue, pois os idiomas predominantes são o inglês e o francês.

Além disso, reúne as melhores universidades do país e, por esse motivo, também é chamada de capital intelectual. O frio predomina a maior parte do tempo e o verão não costuma ser tão quente. Sem dúvidas, trata-se de um lugar encantador, com muita riqueza de detalhes em sua estrutura.

Vancouver

Uma das cidades mais procuradas, já foi eleita algumas vezes como a melhor para viver. Reúne cerca de 600 mil habitantes e apresenta muita beleza, com paisagens belíssimas e excelentes passeios, repletos de cultura. Também conhecida como “Raincouver”, a região é marcada pela fama de chover constantemente.

Vancouver oferece transportes de qualidade, com várias opções de lazer e atmosfera leve. Certamente, pode proporcionar grandes experiências e muita qualidade de vida para quem decide realizar o intercâmbio por lá.

Quebec

Com grande influência francesa, Quebec atrai muitos turistas e intercambistas de toda parte do mundo pelos seus palácios e museus, em que os idiomas inglês e francês são praticados diariamente. Um dos seus grandes destaques são as amplas oportunidades de trabalho e as baixíssimas taxas de desemprego.

A cidade proporciona várias opções para quem aprecia cultura e gastronomia. Apesar do clima bem frio, o lugar está preparado para as temperaturas mais baixas. Desse modo, Quebec é uma ótima opção para quem deseja reunir de tudo um pouco e ter experiências incríveis.

Toronto

Capital da província de Ontário, Toronto é a maior cidade do Canadá, conhecida por ser um local multicultural, com destaque para a segurança. Apresenta temperaturas bem baixas, geralmente com muita neve em janeiro, fevereiro e março, mas completamente preparada para enfrentar o frio.

Para quem gosta de muita animação, a cidade oferece eventos de vários gêneros: científicos, industriais, financeiros etc. Além disso, a região apresenta ótimas oportunidades para o desenvolvimento profissional.

Calgary

Uma das cidades mais populosas do Canadá, com um centro financeiro e comercial, onde estão localizadas as principais empresas petrolíferas do país. Normalmente, é procurada por brasileiros que desejam aprender o idioma.

Calgary está bem pertinho de Banff, um dos locais mais encantadores do país. O município fica dentro de um parque nacional em que as pessoas têm a oportunidade de apreciar belíssimas paisagens e contemplar cachoeiras, montanhas cobertas de neve etc.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

O lugar é ideal para quem deseja um pouco mais de tranquilidade, sendo marcado por um estilo de vida country ao contar com caminhonetes e vaqueiros espalhados pela cidade.

Victoria

Capital da província de British Columbia, está localizada perto de Vancouver, que é conhecida por reunir várias paisagens naturais, com elementos da vanguarda e arquitetura com um visual diferenciado, muito apreciado por todos.

É a cidade mais antiga localizada no oeste do Canadá, oferecendo um dos maiores destinos de mergulho do mundo, além de ser uma região muito tranquila e procurada pelos turistas por esse motivo. Um dos destaques vai para a mistura da cultura indígena com a oriental, fazendo Victoria ser uma cidade única.

Whistler

Já imaginou uma paisagem de água bem azul, envolta por rochas com neve no topo? Isso é possível encontrar em Whistler, que é o local ideal para os aventureiros e pessoas que preferem fugir da ideia de falar português no intercâmbio, já que a cidade conta com poucos brasileiros.

A área fica na província da British Columbia, sendo considerada a cidade do esqui. Por isso, o turismo é o que movimenta a economia da região, fazendo com que 2 milhões de pessoas passem por lá anualmente.

Ottawa

Com dois idiomas oficiais, o inglês e o francês, a capital do Canadá é bem conhecida por sua beleza, contando com belas construções e se tornando uma das capitais mais bonitas do mundo. Além disso, abriga o maior centro de tecnologia do país, sendo considerada uma cidade universitária.

Ottawa é um grande centro urbano, com avenidas movimentadas, ótima infraestrutura e diversos prédios. No entanto, não é muito populosa, por ser uma capital que não conta nem com 1 milhão de habitantes. A região ainda é repleta de atrações turísticas, assim como diferentes opções gastronômicas.

Hallifax

A duas horas de Toronto está a cidade de Hallifax, que tem uma população bem jovem por ser uma região universitária. Isso pode ajudar você a aprender inglês mais rápido ao lidar com pessoas da sua idade constantemente.

Para quem é apaixonado por verde, Hallifax é uma ótima opção para fazer intercâmbio no Canadá. Além disso, a cidade conta com diferentes opções de lazer, como teatros, shows e festivais para qualquer gosto.

Por ser uma cidade portuária, a gastronomia da região é repleta de frutos do mar. Então, se você é apaixonado por eles, vai se encantar com os pratos dos restaurantes de Hallifax!

Winnipeg

Se você é daqueles que amam o frio, talvez mude de ideia ao conhecer Winnipeg. No inverno, as temperaturas chegam a abaixo de zero, o que pode ser sofrido para muitos brasileiros. No entanto, já no verão, as temperaturas podem chegar a 35ºC. Ou seja, é possível se deparar com os dois extremos ao fazer intercâmbio na cidade.

De qualquer forma, não precisa se preocupar com o frio, porque Winnipeg é bem preparada para ele — existem passagens subterrâneas por toda a cidade. Além disso, é importante destacar que há poucos brasileiros em Winnipeg, o que é ótimo para aprimorar o inglês. Inclusive, também há poucos intercambistas, então você pode vivenciar de perto a vida dos locais.

Como é possível observar, existem excelentes opções para realizar intercâmbio e, com certeza, podem oferecer grandes experiências a você. Cada local tem características peculiares, adequando-se às necessidades de cada um.

Ter essa experiência em lugar conhecido como um dos melhores do mundo traz um grande diferencial no mercado. Então, para descobrir qual a melhor cidade do Canadá para intercâmbio, você deve levar em conta os seus gostos pessoais e o seu principal objetivo como intercambista.

Gostou do post? Conte para nós, logo abaixo, qual foi a cidade que mais despertou o seu interesse e por quê!

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário