Confira os 5 melhores filmes para se apaixonar pela Nova Zelândia

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Quer fazer um intercâmbio para estudar inglês, mas ainda não decidiu o país? Então use o cinema ao seu favor! Hoje apresentamos os melhores filmes sobre a Nova Zelândia, uma excelente opção para quem quer estudar e trabalhar.

Acompanhe abaixo informações sobre cinco obras que retratam diferentes épocas históricas e que ajudam a entender melhor a cultura neozelandesa. Temos certeza de que você vai se apaixonar pelo lugar!

1. The dead lands

Este filme retrata a tribo maori (povo nativo da Nova Zelândia que ainda compõe a população do país), suas crenças e a forma como essa sociedade se organizava.

A história se passa antes da chegada dos colonizadores, e mostra dois grupos rivais que se enfrentam pelo domínio de um território, o que resulta na morte de um dos líderes.

O filho e sucessor desse homem sobrevive, mas os rivais não se dão conta. O jovem quer vingar-se e decide entrar em terras perigosas — as chamadas Terras Mortas — onde descobre um guerreiro anônimo que pode ajudá-lo a recuperar sua área e seu povo.

2. O piano

Essa obra de época mostra a Nova Zelândia recém-colonizada pelos ingleses e retrata bem como foi esse período histórico que começou em 1841.

O piano é quase um protagonista no filme, já que é ele que motiva o conflito da história. Sua proprietária é uma inglesa que emigra para a Nova Zelândia para viver com um homem com quem se casou por correspondência.

Quando a vê chegar com a filha e o piano, o marido decide não transportar o instrumento do porto até sua casa, pelo trabalho que daria, e acha melhor abandoná-lo na praia.

Um homem decide comprar o piano e propõe que a dona o ensine a tocar para, assim, poder continuar usando-o. Mas as classes viram encontros sexuais entre os dois, para a fúria do marido dela.

3. Honra e liberdade

Outro filme que se passa na época da colonização da Nova Zelândia, mas esse se concentra nos confrontos entre os maoris e os britânicos.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Uma irlandesa chega com seu filho ao país e enfrenta uma guerra entre os nativos e os colonizadores. Acontece que o filho dela é levado pela tribo maori e ela passa muitos anos percorrendo a Nova Zelândia para poder reencontrá-lo.

Quando finalmente o encontra, a mulher fica em um grande dilema, pois o menino cresceu com os nativos e não aceita abandonar o povo ao qual considera pertencer.

A natureza intocada é o grande cenário do filme, gravado na região do Whanganui River, terceiro maior rio do país e área que, até hoje, é importante para o povo maori.

4. Almas gêmeas

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, a Nova Zelândia passou a viver crescimentos econômicos importantes e a urbanização cresceu muito.

A Christchurch dos anos 50, porém, ainda era pacata e nela viviam duas garotas que se tornam amigas inseparáveis. Juntas, imaginam mundos fantásticos e criam um universo paralelo. Porém, a relação entre ambas começou a ficar obsessiva e problemática, ao ponto de cometerem um assassinato.

Os efeitos especiais e a direção do neozelandês Peter Jackson (o mesmo diretor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit) dão vida a esse mundo da imaginação criado pelas garotas. Só que o filme é baseado em uma história bem real que escandalizou o país. O roteiro, por exemplo, foi escrito a partir do diário de uma das adolescentes.

5. My wedding and other secrets

Fechando a lista está um filme contemporâneo no qual é possível perceber um pouco como os imigrantes vivem no país. Muitos se relacionam com seus conterrâneos, visando preservar seus costumes e tradições.

E por isso que, nessa comédia romântica, vemos a protagonista — uma filha de chineses — que precisa convencer os pais a deixá-la se casar com um neozelandês, em vez de buscar um marido que também tenha sua nacionalidade.

O filme se passa em Auckland e dá uma boa ideia de como é ser jovem, estudar, trabalhar e se divertir nessa que é a maior cidade do país.

Pronto para começar sua sessão em casa com os melhores filmes sobre a Nova Zelândia? Caso queira receber mais informações sobre esse país, nos siga nas redes sociais! Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e LinkedIn.

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário