4 principais custos do intercâmbio e como economizar
Ter todos os custos do intercâmbio na ponta do lápis é um dos passos mais importantes do planejamento da sua viagem de estudos e se você já começou a planejar o seu intercâmbio sabe que esse não é um investimento tão baixo.
Algumas das despesas que você vai ter durante a viagem são: Escola, acomodação, passagens aéreas, visto, seguro saúde e o próprio custo de vida do destino escolhido.
Neste post, nós listamos 4 dos principais custos do intercâmbio para te contar como você pode economizar em cada um deles.
1 – Curso
O curso e a escola são dois dos principais gastos relacionados ao seu intercâmbio.
Independente da área escolhida, inglês geral ou até mesmo o ensino superior, o pagamento geralmente é feito pelo semestre, ou seja, por seis meses de curso.
No curso especificamente, a escolha de um que seja mais em conta não necessariamente significa economia, uma vez que as escolas mais em conta não irão oferecer todas as facilidades que você vai encontrar em uma outra instituição um pouco mais cara.
Uma forma de economizar com o curso é estar atento às diversas promoções pontuais que as escolas realizam.
No cenário atual da pandemia do novo coronavírus, as escolas vem realizando promoções incríveis que podem ajudar você a economizar bastante nessa categoria.
2 – Passagens aéreas
O segundo maior custo que você terá que arcar é na compra de passagens aéreas.
Este valor inclusive, que aumenta proporcionalmente conforme a distância entre o Brasil e o destino escolhido e varia bastante de acordo com a época do ano.
Por isso, é imprescindível levar em consideração se é alta ou baixa temporada no país que você pretende estudar.
Além de ficar atento às promoções das companhias aéreas e em viajar na baixa temporada, uma dica para economizar na compra das passagens aéreas é se planejar para adquiri-las até 90 dias antes do embarque.
3 – Acomodação
É comum que o intercambista contrate o primeiro mês de acomodação em uma Homestay, ou casa de família, pois são pessoas acostumadas a receber estudantes e irão ajudar você nas primeiras semanas de adaptação no destino.
Seja em casa de família, residência estudantil ou hostel, o custo de acomodação não irá variar muito.
Após as primeiras semanas de aulas é comum que os estudantes se reúnam com os novos amigos e partam para uma acomodação compartilhada.
É importante ressaltar que o custo com acomodação será uma parte considerável do seu orçamento.
Já os valores de uma share accommodation, ou acomodação compartilhada, tende a ser um pouco mais em conta o que atrai diversos estudantes.
4 – Seguro saúde e seguro viagem
Na maioria dos destinos é obrigatório que você contrate um seguro pelo período do seu intercâmbio para receber o atendimento médico caso precise.
Esse é um investimento que pode fazer toda a diferença na sua jornada no exterior, pois caso você precise de qualquer procedimento médico.
Por mais simples que seja, se não tiver seguro e precisar pagar do seu bolso, vai ter um gasto muito alto.
O seguro saúde não tem um custo muito alto, todavia o valor irá variar conforme a cobertura que você escolher.
A WEST 1 TV produziu um vídeo com todos os detalhes e você confere ele logo abaixo:
Logo, além dos 4 dos principais custos do intercâmbio que listamos acima a melhor forma de economizar no seu intercâmbio é se planejando!
Pesquise bastante, anote todos os custos e procure um consultor WEST 1, pois além de ajudar você com promoções, ele poderá ajudar você a prever todos os custos da sua viagem para que você possa se planejar financeiramente.
Para conversar com um dos consultores WEST 1 é só clicar nesse link! Será um grande prazer ajudar você a realizar o sonho de fazer um intercâmbio.
Gostou do nosso blog post e quer saber mais sobre o assunto é só conferir o vídeo abaixo que a WEST 1 TV produziu sobre o assunto:
Esperamos que esse blog post ajude você a planejar a realização do seu sonho de forma segura e se você gostou não deixe de compartilhar com seus amigos e se inscreva na nossa newsletter logo abaixo para receber diretamente no seu e-mail mais conteúdos como esse.
Artigos Relacionados
0 Comentários