Conheça 5 vantagens de estudar inglês fora do país

Estudar Inglês Fora
6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Ser fluente em outras línguas permite com que o estudante possa se destacar de maneira mais efetiva no mercado de trabalho, além de ser um diferencial competitivo para que ele cresça em sua carreira. O que muita gente tem dúvidas está relacionado com o processo de aprendizagem. Afinal, qual é a melhor maneira para que você fique fera em mais de um idioma?

Existem algumas práticas que podem ser adotadas no dia a dia, como a imersão completa na língua pretendida (assistir séries, funcionalidades do celular etc.), além de entrar em um curso especialista. Apesar de serem dicas eficazes, estudar inglês fora do país é o mais recomendável, uma vez que traz benefícios que vão além de um aprendizado mais rápido.

Ficou interessado? Continue a leitura e entenda as principais vantagens!

1. Aprendizado da pronúncia correta

Apesar de variar a pronúncia de acordo com o país escolhido para o intercâmbio, você tem a oportunidade de entender como os nativos conversam e pronunciam as mais diferenciadas palavras, com a chance de tirar as principais dúvidas em relação ao assunto.

Além disso, é preciso entender que há uma enorme variável entre a linguagem oral e a escrita. Ter professores que não são nativos para apresentar essas questões pode não ser tão eficiente caso deseje um aprendizado mais otimizado e ágil.

Também é preciso levar em consideração as gírias e variações que ocorrem com a língua inglesa. No português, por exemplo, há muitas palavras que não se encontram em uma gramática tradicional ou não são aprendidas em sala de aula. Dessa forma, você vai ter contato direto com essas particularidades, diminuindo as chances de ficar perdido em alguma conversa mais informal em outros países.

2. Oportunidade de vivenciar outra cultura

Conciliar o aprendizado de outra língua com a vivência de uma cultura diferente da nossa é uma oportunidade e tanto, concorda? Estar em um país diferente traz a oportunidade de ter contato com hábitos bem diferentes dos seus, culinária diversa, além de ser a chance de conhecer a história local por meio das visitas em museus e/ou pontos turísticos que tragam um pouquinho sobre o passado daquele lugar.

Se até mesmo quando vamos para regiões diferentes no Brasil já temos a oportunidade de conhecer particularidades, imagine só em outra nação. Dessa forma, ao estudar inglês fora, preocupe-se em explorar as principais cidades de seu destino, faça um roteiro turístico indispensável para aquela região e descubra tudo o que aquele lugar tem a oferecer. Certamente, você voltará com uma visão de mundo bem positiva!

3. Contato com pessoas novas

Pode ter certeza, um dos grandes ganhos que você terá com o intercâmbio é o contato com pessoas novas, amizades que levará para a sua jornada e a possibilidade de conhecer histórias diferentes da sua, além de todo um contexto de como cada um daqueles estudantes chegou até ali. Além disso, essa é mais uma chance de praticar o inglês, pois todos estarão lá com o mesmo objetivo, permitindo que você esteja a todo momento exercitando o que é aprendido.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Em sua roda de amizades, mesmo que você tenha colegas e amigos brasileiros, esteja atento em falar o máximo possível no outro idioma, pois isso será o diferencial para que a sua adaptação dure por um tempo menor.

4. Potencializa o currículo

Entre os principais objetivos para quem está entrando no mercado de trabalho, um dos mais importantes, certamente, é procurar por alternativas que aprimorem o currículo como um todo. Seja fazer cursos relativos à sua área de interesse, seja aprimorar qualificações que estão em alta em seu setor, qualquer pró-atividade é válida para que você tenha um diferencial nas entrevistas de emprego.

Hoje, conhecer outro idioma já é, em muitas empresas, um ponto que vai além de apenas uma característica a mais, mas sim uma exigência para entrar nos processos seletivos. Aqui, você vai se destacar não só por entender fluentemente o inglês, como também por ter feito um curso no exterior, ter vivenciado situações que lhe trazem desenvoltura e ter a oportunidade de saber lidar com as mais diversas situações e imprevistos.

Dessa forma, entenda que de nada adianta ter um currículo que esteja de acordo com as diretrizes das principais empresas do mercado se você não entende bem o inglês. Procure aprender o quanto antes para que você não perca oportunidades atrativas!

5. Retorno financeiro mais rápido

É preciso que o intercâmbio seja identificado não como um gasto, mas sim como um investimento. Por meio dele, você terá oportunidades que só estudar fora do país poderá proporcionar, como o próprio currículo mais atrativo.

Como o seu principal objetivo — aprender inglês —  será praticado a todo instante enquanto estiver estudando fora, o seu processo de aprendizagem será mais rápido, conforme mencionamos. Isso permite que você passe mais rápido por essa etapa e possa participar de processos seletivos que contenham essa exigência, conseguindo até mesmo salários maiores.

Estar em outro país também contribuirá para a sua autoconfiança, pois você precisará executar tarefas que não eram comuns ao seu dia a dia. Ou seja, estará responsável por situações que trarão um ganho para a sua desenvoltura, conseguindo contornar os mais diversos desafios. Em suas entrevistas, isso claramente será notado por você e pelos recrutadores, contribuindo para o sucesso de sua jornada.

Conforme percebido, estudar inglês fora do país contribui de forma significativa para a sua carreira e para o seu aprendizado. Mas afinal, como executar um planejamento de maneira eficaz e que permitirá que o intercâmbio de fato cumpra com os objetivos pretendidos?

Entre as dicas a serem consideradas, contar com o auxílio de uma agência de intercâmbio é um dos principais passos, pois você terá a oportunidade de lidar com profissionais que têm expertise no mercado e conhecem todos os processos para esse momento. Durante as fases desse planejamento, é preciso entender que há aspectos burocráticos e também preocupações mais pontuais, como a estadia e o curso mais indicado.

Por meio da experiência de uma agência, você conseguirá um curso que atenda a suas expectativas, além de ter uma chance maior de que tudo dê certo. Bateu o interesse? É só entrar em contato com a gente, conversar com um de nossos profissionais e entender como funciona o processo!

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário