5 formas incrivelmente simples de praticar inglês enquanto trabalha

Inglês para Negócios
5 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Uma das etapas mais importantes quando você está aprendendo uma nova habilidade é praticar. É como se exercitar, quanto mais você pratica e se dedica aquela atividade melhor você irá ficar. Em um mercado cada vez mais competitivo que cobra de nós a melhoria constante, nos dedicar para aprender alguma coisa parece uma tarefa muito difícil, principalmente quando o assunto é inglês para negócios, por exemplo, que é uma das habilidades que mais fazem diferença no currículo dos profissionais hoje em dia. 

Em meio a tantas tarefas como se manter saudável, dar atenção a família, se divertir e cuidar da carreira, encontrar um tempo para estudar o inglês parece impossível não é mesmo?! Se você se encontra nessa situação não pode perder as 5 dicas que separamos abaixo, que mostram que até mesmo os profissionais mais ocupados podem aproveitar para desenvolver o inglês para negócios enquanto trabalham. Dá uma conferida!

1- Podcasts

Você já parou para pensar na quantidade de atividades que nós desenvolvemos no automático durante o nosso dia? Uma das mais básicas como exemplo é escovar os dentes. Você já está tão acostumado com o processo que ele simplesmente acontece de forma natural

Porque não aproveitar aqueles minutos lavando louça, tomando banho ou enquanto você está no trânsito para exercitar o seu inglês escutando um podcast? Nos últimos anos, o podcast tem ficado cada vez mais popular e hoje em dia você encontra uma infinidade de ótimas produções tratando de diversos assuntos interessantes

Ao escutar um podcast você não só irá aprender novas palavras, como terá a oportunidade de escutar conversas em contextos reais se mantendo informado sobre assuntos do seu interesse

2 – Mude o idioma dos seus dispositivos

Quanto tempo você passa na frente do seu computador ou do celular? Muitas e muitas horas não é mesmo. Tenho certeza que ao ler isso muitas podem estar até pensando que passam horas demais. Uma coisa simples como mudar o idioma dos seus dispositivos (celular, computador, tablet, eReader e etc), é um passo simples que faz bastante diferença

Depois que você se acostumar, você pode mudar também a linguagem dos softwares que você usa e com isso, além de se beneficiar pelo maior contato com a língua, você irá passar uma boa imagem para a sua empresa quando pedir para que essa alteração seja feita uma vez que eles irão notar todo o esforço que você está fazendo para melhorar o seu inglês.

3 – Agende tarefas em inglês

Essa é uma dica incrível para você que precisa melhorar o seu vocabulário de negócios. Registre todos os seus compromissos em inglês. Busque por palavras-chave para os seus compromissos do dia a dia. 

Você não precisa radicalizar no começo. Vá aos poucos incorporando de forma orgânica. Comece pelo dias da semana, os meses. Se você tem uma reunião com o seu gerente ou diretor na Quarta-feira, 02 de Agosto, você pode registrar alguma coisa como por exemplo: 

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

“I have a meeting with the marketing manager at 4pm”. (Tenho uma reunião com o gerente de marketing às 4 da tarde.)

Em pouco tempo você verá como o seu vocabulário irá melhorar bastante

4 – Aproveite os intervalos do trabalho

Sabe aqueles minutinhos que geralmente sobram depois do almoço? Que tal aproveitar eles para praticar o inglês? Nessa hora vale ler alguns parágrafos de um livro, jogar um game no celular. Muitos aplicativos oferecem lições curtas, mas extremamente relevantes para o seu aprendizado. 

Um exemplo disto é a Gymglish que oferece lições diárias diferenciadas que se adaptam às suas necessidades, habilidades e objetivos. E o melhor, através desse link você tem um mês grátis para utilizar essa incrível ferramenta.

5 – Procure oportunidades para praticar

Hoje no Brasil existe uma quantidade enorme de empresas multinacionais que trazem profissionais do exterior para auxiliar no desenvolvimento do mercado local. Estar próximo dessas pessoas é um oportunidade imperdível para praticar o seu inglês para negócios

Caso você tenha essa possibilidade você pode buscar sempre se comunicar em inglês nos e-mails, telefonemas ou durante aqueles minutos do café. Além de você estar melhorando o seu inglês neste contexto de negócios, nós temos certeza que fará com que essa pessoa se sinta bem e acolhida uma vez que ela verá que você está se esforçando para conversar no idioma dela. 

Com essa atitude você além de melhorar bastante no domínio do inglês irá ganhar muitos pontos quando tentar aquela promoção no trabalho

Gostou das dicas que nós separamos para que você consiga praticar e melhorar seu inglês enquanto trabalha? Então compartilhe com os seus amigos para que eles também possam aproveitá-las e não se esqueça de se inscrever logo abaixo na nossa newsletter para receber mais textos como esse diretamente no seu e-mail.

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário