5 filmes sobre a Irlanda que você pode ver na Netflix

4 minutos para ler
Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio para IrlandaPowered by Rock Convert

Produções audiovisuais, como filmes e seriados, são excelentes para aprender mais sobre um país. Afinal, eles retratam o cenário, a cultura e os costumes locais de diferentes regiões, além de serem ferramentas interessantes para a prática de um novo idioma.

Neste artigo, preparamos uma lista com cinco filmes sobre a Irlanda na Netflix. Confira as opções e escolha os seus favoritos!

1. O custo da coragem (2003)

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Veronica Guerin, uma repórter investigativa irlandesa que decide enfrentar os traficantes mais poderosos de Dublin.

Para isso, ela começa uma investigação de tirar o fôlego, que resulta na publicação de uma matéria com grande repercussão. Como consequência, ela e sua família passam a sofrer ameaças de retaliação.

O elenco conta com Cate Blanchett no papel de Veronica, Ciarán Hinds como John Traynor e Gerard McSorley como John Gilligan.

2. A vida é uma brisa (2013)

Se você gosta de comédia, “A vida é uma brisa” é uma ótima pedida. Dirigido por Lance Daly, o filme conta a história de filhos de meia-idade que decidem limpar a casa da mãe sem que ela saiba, a fim de jogar fora objetos desnecessários que ela acumula há anos.

Após a limpeza, porém, eles descobrem que a mãe guardou, por 50 anos, dinheiro em seu colchão, que foi descartado durante a operação. A soma equivale a quase 1 milhão de euros.

3. Handsome devil (2016)

Entre os filmes sobre a Irlanda na Netflix, esse se destaca por ser uma “dramédia” — drama com comédia. Dirigido por John Butler, conta a história de dois adolescentes muito diferentes: Ned, um garoto “esquisitão” que constantemente é vítima de bullying, e Conor, uma estrela do esporte.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Por capricho do destino, os dois são forçados a dividir um quarto na Boarding School que frequentam. A princípio inimigos, Ned e Conor veem seus destinos mudarem quando um professor de inglês, Mr. Sherry, decide intervir na situação.

4. Invasão de privacidade (2016)

Mike Ryan (interpretado por Pierce Brosnan) é um homem bem-sucedido no mundo dos negócios. Sua vida é perfeita: ele tem uma bela esposa, uma mansão moderna e uma filha amada.

Essa tranquilidade é ameaçada quando Mike briga com Ed, um consultor de informática que começa a utilizar todos os seus conhecimentos para colocar em risco a família, os negócios e a vida de Mike.

5. The young offenders (2016)

Outro filme que mistura drama e comédia, The Young Offenders conta a história de Conor e Jock, dois adolescentes de Cork que se vestem da mesma forma, agem da mesma forma e têm o mesmo bigode.

Sabendo que um navio naufragado contém uma carga de cocaína estimada em 27 milhões de euros, os adolescentes roubam duas bicicletas e embarcam em uma road trip para recuperar a droga, na intenção de conseguirem dinheiro suficiente para fugirem de suas vidas reais.

Assistir a filmes sobre a Irlanda na Netflix é uma ótima forma de aprender mais sobre o país. Com eles, você poderá conhecer cidades, entender mais sobre a cultura e até mesmo praticar o domínio do idioma, tanto em relação à escuta quanto em relação à pronúncia. Aproveite!

Se você gostou das dicas, o que acha de assinar a nossa newsletter? Assim, você garante conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!

 

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Você também pode gostar

    Um comentário em “5 filmes sobre a Irlanda que você pode ver na Netflix

    1. Essa matéria me ajudou muito mesmo e suas informações foras bem claras e por isso valeu demais. Quero voltar aqui e pesquisar mais seus conteudos. Agradeço muito.

    Deixe um comentário