Quais os principais países que falam inglês? Confira!

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Falar inglês fluentemente é fundamental para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. Para chegar nesse nível, conhecer países que falam inglês ajuda bastante, porque o viajante terá de realizar diversas atividades nessa língua.

Além disso, um intercâmbio proporciona experiências incríveis e a oportunidade de descobrir lugares encantadores. Separamos 5 países que falam inglês e que são os destinos mais escolhidos pelos estudantes. Continue lendo nosso post para saber mais!

1. Austrália

Esse país costuma atrair muitas pessoas, pois ele une muito bem os ambientes urbanos e a natureza. As cidades, que possuem ótima infraestrutura, convivem pacificamente com as praias, desertos e lagos. Para quem gosta de alternar entre um e outro, a Austrália é o destino perfeito.

O local tem uma economia estável e permite que os estudantes trabalhem durante o intercâmbio. Os brasileiros, em geral, se acostumam rápido ao ambiente, porque o clima é parecido com o nosso, o país é bastante seguro e a mobilidade é boa.

Locomover-se nas cidades e conhecer lugares novos é simples e o viajante pode realmente aproveitar o país. Os municípios mais escolhidos pelos intercambistas são: Adelaide, Brisbane, Gold Coast, Melbourne, Perth e Sydney.

2. Nova Zelândia

Pertinho da Austrália, a Nova Zelândia é dividida em Ilha Norte e Ilha Sul, sendo que cada uma tem seus encantos. A maior parte da população concentra-se na área norte, onde o ambiente urbano é mais pulsante, com os cenários financeiro e cultural bem presentes. Já a região sul tem como principais atrações as belezas naturais e a prática de esportes.

O país tem algumas semelhanças com a sua vizinha: as paisagens deslumbrantes e as cidades seguras, com infraestrutura excelente. Ele agrada quem deseja ter essas qualidades no dia a dia, porém prefere regiões menores e menos populosas. O sistema de ensino é considerado o segundo melhor do mundo. As cidades mais procuradas pelos estrangeiros são: Auckland, Christchurch, Queenstown e Wellington.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

3. Inglaterra

A terra da rainha tem tradição na educação e é casa de diversas instituições renomadas no mundo todo. Além disso, o país exala cultura, história e possui uma ótima qualidade de vida. A Inglaterra possui vários castelos, teatros e museus que conquistam todos os visitantes.

Apesar de ser um destino maravilhoso, quando comparado aos outros dessa lista há uma desvantagem: o custo. Como a moeda do país é a libra, o preço da viagem, geralmente, é mais caro que nos outros territórios. Os estudantes costumam ir para Londres, Oxford ou Cambridge para realizar o intercâmbio.

4. Canadá

O Canadá é o destino número um dos brasileiros para fazer intercâmbio entre os países que falam inglês e há diversas razões para isso. Por exemplo, o país é bastante receptivo com estrangeiros, tem uma das melhores qualidades de vida do mundo e dá a oportunidade de o estudante estudar duas línguas: o inglês e o francês (falado na província de Quebec).

Muitos têm receio de ir ao país devido ao clima, porém se o estudante não quiser conhecer o frio do Canadá, há modos de escapar dele. Em cidades da costa leste o inverno é rigoroso, mas na primavera as temperaturas são mais agradáveis e no verão podem passar dos 30ºC.

Na costa oeste do país, o frio não é tão severo e, no inverno, a temperatura média é de -5ºC. As cidades mais procuradas por intercambistas são: Toronto, Vancouver e Montreal (onde se fala principalmente francês).

5. Irlanda

Assim como a Nova Zelândia, a Irlanda também é uma ilha que atrai diversos turistas o ano todo. O governo do país investe muito em educação e, por isso, encanta igualmente os estudantes. Outra semelhança com alguns territórios da lista é que o local mistura bem a vida urbana, dos pubs, com um ar mais tranquilo, próximo da natureza.

O clima lá é ameno e chove bastante. No inverno, a temperatura média é cerca de 7ºC e, mesmo no verão, ela não sobe intensamente. A temperatura fica por volta de 20ºC. As principais cidades são: Dublin, Cork, Limerick e Galway.

Existem outros países que falam inglês, mas esses são os destinos preferidos dos intercambistas que querem aprender mais sobre o idioma. Para saber outras informações sobre esses países, que tal assinar a nossa newsletter?

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário