Intercâmbio de esportes? Veja por que optar pela Austrália ou Nova Zelândia
Famosas por paisagens deslumbrantes, pela boa educação dos seus cidadãos e pelas inúmeras opções para se aprender inglês, a Austrália e a Nova Zelândia também merecem destaque quando o assunto é esporte. Os dois destinos são ideais para quem busca cultura, educação e, claro, entretenimento e diversão.
Muitos jovens estudantes ou recém-formados sustentam o sonho de fazer um intercâmbio. Aprender inglês e conhecer novos lugares, culturas e povos diferentes estão entre os pontos de destaque. Obviamente, a diversão também é um fator crucial que tem muito peso na escolha de onde ir. O mais legal é que não são só as festas que sustentam essa diversão.
O chamado intercâmbio de esportes é uma opção interessante para quem quer aprender novas modalidades e presenciar grandes eventos mundiais. Diferentes países de diversos continentes têm hábitos e cultura associados a um esporte específico. Os Estados Unidos e a paixão nacional pelo Beisebol, por exemplo; ou a Inglaterra e o seu amor pelo futebol, já que foi lá em que a modalidade nasceu.
Entretanto, alguns países conseguem ser identificados por uma gama ainda maior de modalidades, como é o caso da Austrália e da Nova Zelândia. Continue a leitura e saiba mais!
Intercâmbio de esportes na Austrália
O povo australiano é muito ligado a uma cultura esportiva. O país já foi sede dos Jogos Olímpicos, em 2000, quando Sydney recebeu atletas do mundo inteiro e viu a Austrália despontar como uma potência da natação, com nomes como Ian Thorpe e Grant Hackett. Tal fator favoreceu a criação de uma infraestrutura impecável para a prática do esporte como lazer e competição. Desde então, o país continua ocupando as primeiras posições de competições internacionais.
O tênis também é um esporte muito apreciado por lá. Um dos torneios mais importantes do circuito profissional é disputado em Melbourne. Trata-se do Grand Slam Australian Open. Todo ano, em pleno calor escaldante do verão australiano, tenistas, como Venus Williams, Maria Sharapova, Roger Federer, Rafael Nadal e tantos outros, demonstram as suas habilidades no campeonato.
Outra modalidade muito famosa e praticado por crianças, adultos e até idosos é o surf. As praias Gold Coast, Bells Beach e Margaret River, além de paradisíacas, são pontos perfeitos para a prática do esporte. Porém, é preciso ter cuidado!
O australiano multicampeão do surf, Mick Fanning, foi atacado por um tubarão em uma etapa do circuito mundial de Jeffrey Bays. Felizmente, nada grave aconteceu. Mesmo assim, o esporte é muito popular e pode ser praticado com muita segurança por lá.
A Austrália também é muito famosa por esportes como a Fórmula 1, que teve e tem bons pilotos, como Mark Webber e Daniel Ricciardo, e ainda sedia a etapa de Melbourne. O golfe também é bastante praticado, assim como o cricket e o rugby, no qual a seleção do país é uma das potências do mundo.
Intercâmbio de esportes na Nova Zelândia
Se o assunto é rugby, logo nos lembramos dos All Blacks. E se nos lembramos dos All Blacks… bingo! Estamos na Nova Zelândia. Os New Zealand All Blacks formam uma das seleções mais famosas do mundo. Além de conquistarem vários títulos, o que mais chama a atenção no time é o famoso Haka, uma dança típica do povo Maori, nativo da Nova Zelândia, que os atletas de rugby do país fazem para intimidar seus adversários.
Além das trombadas do rugby, o povo neozelandês também pratica a vela. Aliás, Auckland é reconhecida como cidade das velas, pois tem as características ideais para a prática do esporte. Um detalhe importante é que a West Haven Marina, em Auckland, é a maior de todo o hemisfério sul.
Quem busca opções mais excitantes e aventureiras também está bem servido. Bungee Jump, esqui na neve e mountain bike também estão entre as modalidades mais procuradas e praticadas por profissionais, nativos e turistas que estão por lá.
Se o seu objetivo, além de aprender inglês, é ir em busca de experiências marcantes e memoráveis por meio de diferentes modalidades, a Austrália e a Nova Zelândia são os destinos certos para um intercâmbio de esportes.
Quer saber mais informações sobre a cultura e os costumes da Austrália e da Nova Zelândia? Então, assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!
Artigos Relacionados
0 Comentários