Os 17 melhores perfis de Instagram para inspirar o seu intercâmbio

7 minutos para ler
Powered by Rock Convert

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo, e como o objetivo desse aplicativo é justamente o compartilhamento de fotos, não é novidade que as belas imagens de destinos turísticos fazem muito sucesso por lá. Não é à toa que há milhares de seguidores procurando os melhores perfis do Instagram para inspirar viagens.

Quem está pensando em fazer um intercâmbio pode seguir essas contas para ficar por dentro de dicas de viagem, além de receber diariamente fotos incríveis para se animar a pôr os planos em prática. Acompanhe, abaixo, uma lista com 17 ótimos perfis para seguir e aproveite!

1. Dicas de Viagem

Dicas de Viagem existe para ajudar tanto aqueles que buscam por viagens mais econômicas, no estilo mochilão, quanto aqueles que procuram opções mais confortáveis e sofisticadas. Além do site, eles também estão presentes no Instagram, no YouTube e em outras redes sociais que podem ser encontradas na página.

perfil do blog no Insta, que é administrado pelo @flavioantunes e pelo @brunotavares, divulga os destinos visitados pelos colunistas do site, sempre com um resumo das principais informações a respeito do local.

2. Betina Neves

Betina é uma das colunistas do blog Carpe Mundi. Ela é uma jornalista especializada em turismo e já fez matérias para revistas, como Viaje Mais, Vamos LATAM e Viagem & Turismo.

A vida dela é viajar para poder escrever, portanto, quem a segue no Instagram fica por dentro das melhores informações sobre destinos nacionais e internacionais.

3. Já Fez as Malas?

O site Já Fez as Malas? tem pouco tempo de existência, mas já tem muito com o que contribuir para quem está planejando um intercâmbio ou uma mudança para outro país. Todo o conteúdo divulgado visa a dar dicas a respeito de turismo, estudos e trabalho fora do Brasil.

No Instagram, além de divulgar fotos dos colunistas do site, a equipe compila e compartilha as fotos de viagens inspiradoras publicadas pelos seguidores com a hashtag #jafezasmalas.

4. Viaje na Viagem

Esse é um dos blogs de viagem mais antigos do Brasil e conta com um conteúdo muito rico. Por isso, é possível encontrar dicas sobre praticamente todos os destinos turísticos, sejam nacionais, sejam internacionais. O Instagram é mais uma fonte para divulgar os locais visitados.

No Viaje na Viagem, além de o colunista principal, Ricardo Freire, compartilhar roteiros completos e detalhados, os leitores do blog deixam depoimentos e estão constantemente atualizando informações e dando dicas aos próximos viajantes.

5. 3em3tv

A proposta do 3em3tv é produzir vídeos de 3 minutos com 3 dicas de viagem toda semana, e, para isso, o principal canal utilizado é o YouTube.

Porém, o Instagram desse projeto também é uma ótima fonte de inspiração, com fotos dos lugares que a equipe de redatores visita para conseguir montar as dicas. Eles ainda contam com um site, no qual condensam as informações sobre cada viagem.

6. Vamos pra onde?

A Raquel, que comanda o Vamos pra onde?, dá muitas dicas de viagem sobre vários países, desde os destinos mais comuns até os mais inusitados. Além disso, ela também dá dicas para se preparar, arrumar as malas e escolher os melhores destinos.

Além do perfil do blog Vamos pra onde?, o próprio perfil da @quelfurtado, que é pessoal e conta mais sobre as experiências dela, também tem fotos incríveis para admirar.

7. Beautiful Destinations

Esse Instagram recomendado é internacional e figura nesta lista por ser um dos perfis mais populares do mundo no Instagram.

A ideia do Beautiful Destinations é puramente audiovisual: no Instagram, eles compartilham fotos de vários usuários, tentando abarcar os quatro cantos do mundo. Já no YouTube, eles produzem vídeos mostrando as belezas de destinos específicos.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

8. Elas Viajam Sozinhas

O foco do @elasviajamsozinhas não são as fotos, mas as histórias. O perfil foi criado pela jornalista Lanna Sanchescom o objetivo de inspirar mulheres que desejam fazer intercâmbio ou viajar pelo mundo, mas têm medo de embarcar nessa aventura sozinhas.

Para isso, o perfil reúne histórias de várias mulheres que já viajaram, contando sua experiência, as dificuldades que passaram e dando dicas para quem pretende viajar sozinha.

9. Girl Eat World

Esse perfil é excelente para quem ama comida. As fotos coloridas que unem a beleza das paisagens às comidas típicas de cada lugar são uma verdadeira inspiração de encher os olhos e dar água na boca.

O insta @girleatworld também é ótimo para aprender um pouco mais sobre a cultura de cada lugar.

10. Paulo del Valle

Paulo del Valle é fotógrafo profissional viajante e tira fotos incríveis pelo mundo todo. Como já é de se esperar, o foco do perfil são as imagens, mas o Paulo também conta suas experiências e dá ótimas dicas de viagem.

11. World Wanderlust

A australiana Brooke Saward viaja sozinha pelo mundo desde que terminou a faculdade. Ela conta suas histórias e compartilha dicas no blog e no Instagram, além de já ter publicado um livro, com o título World of Wanderlust, que infelizmente ainda não foi traduzido para o português.

12. Ta no Caminho

@tanocaminho é gerenciado por dois jornalistas brasileiros que vivem na Alemanha e viajam juntos por aí, o @thiagomelos e o @mauriciocancilieri. Além de fotos incríveis e curiosidades sobre os locais que visitam, os amigos também compartilham um pouco da rotina deles na Alemanha.

13. Murad Osmann

O fotógrafo russo Murad Osmann foi eleito pela Forbes como um dos travel influencers mais importantes do mundo. Com uma pegada mais artística, ele compartilha fotos lindas e inspiradoras de diversos locais turísticos, sempre com um toque de originalidade.

Além disso, ele tem uma foto clássica que repete em vários lugares diferentes com a @natalyosmann. Ficou curioso? É só conferir!

14. The Planet D

Outro casal que está no top 10 dos travel influencers classificados pela Forbes é composto por Dave e Deb, do @theplanetd. As fotos de paisagens de vários locais do mundo representam uma ótima fonte de inspiração para quem ama conhecer belezas naturais.

15. How Much In Dublin

O objetivo do @howmuchindublin é ajudar os futuros intercambistas ou viajantes a saberem um pouco mais detalhadamente sobre o custo de vida na Irlanda. O perfil posta várias fotos de preços no supermercado, por exemplo, além de dicas legais e curiosidades.

16. Quanto Custa Viajar

O site ajuda a calcular os gastos com viagens em 250 cidades por todo o mundo, ajustando os filtros de acordo com seu estilo e suas preferências. Já o Instagram @quantocustaviajar é abastecido com fotos da equipe do blog, trazendo dicas e curiosidades sobre diversos lugares no Brasil e no mundo.

O blog foi criado por três curitibanos em 2014, com o objetivo de ajudar as pessoas que gostam de planejar cada detalhe de suas viagens, considerando gastos com alimentação, hospedagem, passeios, transporte, entre outros.

17. WEST 1 Intercâmbio

Para encerrar a lista, um perfil que não poderia faltar é o Instagram da WEST 1. Sendo uma agência especializada em intercâmbio, nossa própria equipe publica fotos das cidades e dos locais mais populares de cada um dos nossos destinos.

Tem muito post bacana que só pode ser feito por quem, de fato, está vivendo em cada localidade, e tudo isso em tempo real!

Seguindo os melhores perfis do Instagram para inspirar viagens, você vai encontrar várias dicas legais para planejar seu intercâmbio e não vai ver a hora de embarcar também!

Está pensando em fazer um intercâmbio para estudar inglês? Então, aproveite e siga o nosso Instagram para descobrir as melhores dicas e fotos dos destinos mais incríveis! Você também pode acompanhar nossas novidades no Facebook, no Twitter e no LinkedIn.

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário