5 passos para encontrar o melhor destino de intercâmbio!
Encontrar o melhor destino de intercâmbio para você é uma das partes mais legais da sua viagem.
É nessa etapa do seu planejamento que você pode deixar a imaginação voar e sonhar com tudo o que cada destino vai oferecer para você.
Todavia, seja para passear, estudar ou morar, escolher o melhor destino requer atenção e cuidado. Ainda mais, se você vai embarcar para o outro lado do mundo!
Para ajudar você a escolher qual é o melhor destino para o seu intercâmbio, nós separamos 5 passos que são importantes para você.
1º Passo – Tenha Objetivos Claros!
O primeiro passo para encontrar o melhor destino de intercâmbio é ter objetivos claros! Antes de mais nada é importante pesquisar com detalhes o país e a cidade.
Faça uma lista com tudo o que aquele destino irá oferecer para você. Além disso, tenha em mente qual é o tipo de curso que você está buscando.
Nesse sentido, se você quer estudar francês, por exemplo, já sabe que cidades como Montreal no Canadá podem ser perfeitas para você.
Contudo, se você quer aprender inglês e gosta de temperaturas mais amenas, a Irlanda é um lugar que será perfeito para o seu perfil.
Ter claro qual é o tipo de curso que você está buscando também é bastante importante para encontrar o melhor destino de intercâmbio para você.
Se você está em busca de um curso técnico/vocacional, a Austrália será o lugar ideal para você, uma vez que a terra dos cangurus é referência!
O país também possui algumas das melhores universidades do mundo, o que com certeza irá garantir um currículo de sucesso internacional depois de formado!
Para terminar esse primeiro passo, se você é louco por esporte de aventuras, não pode deixar de considerar um intercâmbio na Nova Zelândia. Foi por lá que esportes como o bungee jump nasceram!
Definitivamente o sucesso do seu intercâmbio vai depender diretamente das metas e objetivos que você traçou durante o planejamento.
2º Passo – Planeje a duração do seu intercâmbio.
Cada país tem suas regras relacionadas a visto de estudos. Nesse sentido, a duração do seu intercâmbio pode determinar quais são os direitos e deveres que você vai ter naquele país.
Por exemplo, quem quer fazer um intercâmbio não muito longo e ter permissão de trabalho no país, pode escolher como destino a Austrália ou a Nova Zelândia.
Por lá, os estudantes que vão fazer um curso de 14 semanas ou mais podem ter o direito de trabalhar meio período, ou 40 horas quinzenais.
Todavia, se o seu caso é aproveitar as férias do trabalho ou faculdade fazendo um intercâmbio de 4 semanas o Canadá e a Irlanda são ideias.
O Canadá pela proximidade com o Brasil e a Irlanda por ser um ponto estratégico para conhecer diversos outros destinos na Europa.
3º Passo – O melhor destino é aquele que se adequa ao seu estilo de vida.
O seu estilo de vida é determinante na hora de escolher o melhor destino. É importante se fazer perguntas como, por exemplo:
- Você gosta de frio ou calor?
- Cidade grande ou pequena?
- Você prefere praia ou cidade?
- Gosta de agitação ou de um lugar mais tranquilo?
- Prefere aproveitar mais o dia ou à noite?
Esses são exemplos de perguntas básicas, mas fundamentais para escolher o destino que mais se adequa ao seu estilo.
Afinal de contas você deve estar num lugar em que se sinta bem e que te ofereça aquilo que você gosta.
4º Passo – Tenha todos os custos na ponta do lápis!
Cada país tem uma moeda que interfere diretamente nos valores do seu intercâmbio.
Mesmo países que têm o dólar como moeda, como é o caso da Austrália, Canadá e Nova Zelândia, os valores da moeda local podem variar bastante.
Em outras palavras, é importante ter na ponta do lápis todos os custos e o valor disponível, para que você possa descobrir o que mais se adapta ao seu caso.
Nós escrevemos um post sobre quanto dinheiro levar para o seu intercâmbio que pode ser um bom norte nesse aspecto.
Porém, como exemplo, podemos usar as passagens aéreas. Quanto mais longe, mais caros são os bilhetes!
Por fim, vale lembrar que você tem a possibilidade de parcelar o pagamento do seu intercâmbio em até 24 vezes. Isso com certeza pode facilitar bastante para tirar esse sonho do papel!
5º Passo – O melhor destino é com a melhor agência!
Por último, para escolher o melhor destino você precisa da melhor agência!
Isso porque um consultor educacional já viveu a experiência do intercâmbio e muito mais do que ajudar você a escolher o melhor destino ele pode ajudar você a se preparar para o seu futuro intercâmbio.
Se você quiser saber mais sobre como um consultor educacional pode ajudar você no planejamento do seu intercâmbio é só acessar o nosso post sobre o tema.
Desde já saiba que você sempre poderá contar com a WEST 1!
Com 15 anos de experiência, a WEST 1 é especialista nos principais destinos do intercâmbio como a Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia.
Com a WEST 1 você vai receber todas as informações, o melhor atendimento e o suporte que precisa do primeiro dia do seu planejamento até o último dia do seu intercâmbio.
Além disso, a WEST 1 tem o Selo Belta de certificação da Associação Brasileira das agências de intercâmbio, mais uma garantia de que o trabalho que desenvolvemos é sério e confiável.
Seja qual dos nossos destinos você escolher, pode ter a certeza de que vai ter toda a segurança e auxílio que precisar na sua jornada no exterior.
Se você ficou com alguma dúvida e quer saber mais sobre como encontrar o melhor destino de intercâmbio para você é só acompanhar o vídeo abaixo:
Gostou do nosso post? Então não deixe de compartilhar com os seus amigos para que eles também saibam como encontrar o melhor destino de intercâmbio!
Se quiser receber diretamente no seu e-mail mais dicas como essa é só se inscrever abaixo na nossa newsletter.
Artigos Relacionados
0 Comentários