4 aspectos importantes sobre a cultura irlandesa que você precisa conhecer
Para conhecer a cultura irlandesa e se familiarizar com os costumes dos habitantes, nada melhor que do fazer uma imersão in loco. Todavia, é fundamental analisar os hábitos e interagir com os nativos para que a viagem seja proveitosa.
Além disso, é interessante que o viajante vivencie algumas experiências que são diferentes do seu país de origem para modificar pensamentos e atitudes, facilitando, assim, o seu processo de maturidade.
Pensando nisso, preparamos este post com 4 características importantes da cultura irlandesa para que você conheça um pouco mais sobre esta nação europeia. Confira!
1. Grande número de pubs
A ideia de bares aconchegantes e escuros, com uma diversidade de rótulos de cervejas e outras bebidas, é bastante comum na Irlanda. Por ser um país de clima frio, os indivíduos tendem a preferir os locais mais fechados.
Por isso, quem tiver interesse em conhecer esses lugares, deve realizar um estudo prévio das principais cervejas oferecidas, principalmente no quesito amargor e na adição de outros ingredientes inusitados.
Caso não opte por desvendar previamente as bebidas oferecidas, o estudante poderá desfrutar de pequenos goles na companhia de amigos ou colegas de intercâmbio, além de contar com as sugestões e a boa receptividade dos garçons.
2. Hábito de tomar chá
Enquanto para alguns a bebida preferida é a cerveja, para outros, o prazer de degustar uma xícara de chá é incomparável. Esse hábito é, inclusive, feito em praticamente todas as refeições irlandesas.
Dentre os sabores mais inusitados dessa bebida, podemos citar o chá com leite, com chocolate, ou com especiarias, que é tomado tanto durante as refeições matutinas, quanto no período da noite.
Essa degustação de chá é influenciada pelos ingleses, que possuem o costume de harmonizar a bebida com pães, bolos e outras delícias típicas.
3. População caridosa
Se as opções de divertimento são um ponto alto da cultura irlandesa, os hábitos de caridade de seus habitantes também merecem destaque, uma vez que os irlandeses contribuem de forma ativa para melhorar as mazelas sociais.
Entre as principais situações, podemos citar o número significativo de imigrantes que chegam à região sem condições de trabalho ou com dificuldade para interpretar a língua e os costumes locais. Nessa situação, os irlandeses oferecem ajuda das mais diversas formas.
Além disso, muitos estudantes fazem trabalho voluntário em instituições carentes, sempre de forma respeitosa e alegre, garantindo uma boa percepção do país.
4. Boas oportunidades acadêmicas e profissionais
A Irlanda preza pela qualidade de ensino nas universidades e pela abertura de novas frentes de trabalho, sendo considerada um ótimo local para exercer atividades acadêmicas e profissionais.
Há um maior número de possibilidades para quem já trabalha na área da saúde, e também para quem deseja fazer um MBA no exterior, já que o país oferece diversas oportunidades para esse nicho.
Outras questões que influenciam positivamente na visita a este país, incluem o transporte público de qualidade, a hospitalidade dos nativos e as diversas atrações turísticas na cidade, transformando a Irlanda em um destino de grande interesse para estudantes de intercâmbio e profissionais.
E se você gostou de conhecer essas características sobre a cultura irlandesa, aproveite para ler também o post Intercâmbio em Dublin vale a pena? Descubra aqui tudo que você sempre quis saber!
Artigos Relacionados
0 Comentários