5 costumes da Austrália que você precisa conhecer antes do intercâmbio

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Viajar para a Austrália é, sem dúvidas, uma experiência e tanto. Essa é uma maneira de conhecer lugares novos, pessoas de variadas nacionalidades, além de, culturas distintas das nossas. Em um intercâmbio, então, tudo isso é ainda mais intenso!

Por ser um país bem diferente, conhecer e compreender os costumes da Austrália é fundamental. Somente dessa maneira você se abrirá mais para essa aventura, além de se sentir ainda mais acolhido pelos nativos.

Por isso, neste post, vamos mostrar 5 costumes da Austrália que você precisa saber antes do seu intercâmbio. Continue a leitura para descobrir!

1. Horário de fechamento dos estabelecimentos

Se no Brasil, o horário de fechamento dos estabelecimentos comerciais costuma ser 18 ou 19 horas, na Austrália esses locais costumam encerrar suas atividades às 17 e 18 horas. Então, fique atento a isso!

E não é só nas ruas: nos shoppings centers as lojas também fecham nesse horário. Saber disso é fundamental, já que evita que você procure uma farmácia, por exemplo, e não tenha sucesso. Há, no entanto, uma exceção: às quintas-feiras, o comércio fica aberto até às 20 ou 21 horas.

2. Gap year

Na Austrália, é bem comum que os jovens façam o gap year, principalmente quando terminam o ensino médio. De forma semelhante ao ano sabático praticado por algumas pessoas no Brasil, o gap year consiste em tirar um ano para viajar, descansar ou fazer outras atividades antes de ingressar na faculdade.

Essa é uma maneira de esses jovens terem um tempo de descanso, em que aproveitam para fazer trabalhos voluntários, viajar, autoconhecer-se e pensar o que farão quando o assunto é a carreira.

3. Churrasco em praias e parques

Com tantos meses de calor e com praias paradisíacas, é preciso mesmo aproveitar, concorda? Pois é o que os australianos fazem! Eles curtem um churrasco em locais abertos, como praias e parques. Afinal, eles não perdem oportunidades de reunirem os amigos, a família e se divertirem.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Esse é também um momento em que aproveitam para jogar críquete (esporte bastante difundido na Austrália), curtir o sol, mas sem bebida alcóolica! Você vai entender mais sobre isso no costume que mostraremos a seguir.

4. Proibição de consumo de álcool nas ruas

Na Austrália, é expressamente proibido consumir bebidas alcoólicas nas ruas, sendo essa ação passível de multa. Entretanto, em algumas cidades, em praias e parques é tolerável bebê-las de maneira discreta em garrafas descaracterizadas ou cobertas por uma sacola plástica opaca.

Por isso, é comum que os jovens com mais de 18 anos saiam do trabalho, por exemplo, e vão para bares e pubs, onde consome bebidas alcoólicas. Porém, é proibido entrar nesses lugares com sinais de embriaguez!

5. Permissão para levar a própria bebida para restaurantes

Quem não abre mão da bebida preferida, e não quer correr o risco de não a encontrar ou pagar mais caro por ela em um restaurante, tem uma ótima saída na Austrália. Lá, é possível levar a sua própria garrafa para esses lugares!

Mas não se engane, pois pode ser que algum estabelecimento específico não tolere a prática ou cobre cerca de dois ou três dólares australianos como taxa da rolha. Por isso, é importante se informar antes de chegar para fazer aquela refeição, hein?

São muito interessantes os costumes da Austrália em comparação com os do Brasil, não é mesmo? Porém, é superimportante respeitar cada um deles para que a sua estadia na Austrália seja a mais proveitosa e divertida possível.

Outro dado para você ficar atento: o inglês australiano é diferente do americano. Leia nosso outro artigo e descubra o porquê.

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário