Como escolher destino do intercâmbio? Confira as melhores dicas!

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

A experiência de um intercâmbio é sempre extraordinária e os benefícios vão além da aquisição de um idioma. Ao curtir um período no exterior, você aperfeiçoa o currículo profissional, desenvolve autonomia e expande seus horizontes.

Saber como escolher o destino do intercâmbio é o primeiro passo para embarcar em um programa que trará ganhos para sua vida pessoal e profissional.

A seguir, apresentamos dicas valiosas para que você consiga escolher o país que mais tem a ver com seus objetivos e sonhos. Vamos lá?

Defina seu objetivo

O primeiro passo é definir os motivos pelos quais você pretende realizar um intercâmbio. É claro que uma experiência internacional será incrível para adquirir ou aperfeiçoar uma língua estrangeira, mas, como dissemos, os ganhos não se resumem a isso.

Você sonha em fazer um curso no exterior? Quer agregar um diferencial competitivo ao currículo profissional? Ou você simplesmente decidiu viajar por aí? Um programa de intercâmbio traz inúmeras possibilidades e listar os seus objetivos ajudará a diminuir a lista de destinos em potencial.

Entenda como está mercado

Na hora de se preparar para uma viagem internacional, não são apenas passaporte, documentações e passagens que importam. É preciso pensar em como levar uma grana para o exterior. Para isso, recomendamos que pesquise a taxa de câmbio da moeda do país de destino.

É possível levar dinheiro em espécie, optar por um cartão pré-pago ou escolher uma empresa de transferência internacional, por exemplo. De qualquer forma, investigue todos os custos envolvidos para efetuar a transação desejada de maneira tranquila.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Avalie os custos fixos e variáveis

Se você não tem muita grana para investir em um intercâmbio, não desanime: isso não é um impeditivo para desconsiderar a experiência. A boa notícia é que hoje em dia existem várias opções de financiamento do programa. No entanto, não dá para ignorar os custos fixos e variáveis do país escolhido, afinal eles influenciarão diretamente no seu estilo de vida por lá.

Considere destinos que ofereçam oportunidades profissionais

Existem países que oferecem várias oportunidades profissionais para brasileiros, sabia? Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia são destinos incríveis para trabalhar e estudar. Além disso, possuem vistas deslumbrantes para aproveitar e “turistar”.

Pesquise sobre a cultura dos países pretendidos

Para escolher o destino ideal, vale a pena pesquisar sobre a cultura dos países que você mais tem vontade de conhecer. Na Irlanda, por exemplo, a galera curte bares aconchegantes e escuros, os chamados “pubs”. Por lá, além do consumo da cerveja, os irlandeses degustam chás em praticamente todas as refeições.

Analise seu perfil

O autoconhecimento é essencial durante o processo de escolha do destino do intercâmbio. Quando há uma compreensão profunda acerca de suas qualidades, desejos e capacidades, fica mais fácil decidir por um local que atenda a suas expectativas. Também é recomendado considerar os destinos que tenham compatibilidade com a sua personalidade e seus gostos.

Além de todas as dicas mencionadas, contar com o apoio de uma agência de intercâmbio especializada é fundamental para que sua experiência seja realmente memorável. Com esse serviço, você terá auxílio em todas as etapas de sua viagem internacional e poderá fazer escolhas muito mais certeiras e alinhadas aos seus objetivos.

Gostou de saber como escolher o destino do intercâmbio? Então entre em contato com a WEST 1 e comece a planejar a sua viagem agora mesmo! Nós podemos ajudar a viver uma experiência incrível, seja lá qual for o destino escolhido.

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

5 (100%) 1 vote
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-