10 cenários de filmes e séries para conhecer durante o intercâmbio no Canadá

6 minutos para ler
Intercâmbio para o Canadá: Guia prático sobre como se preparar para essa viagemPowered by Rock Convert

Se você está planejando um intercâmbio no Canadá, certamente está mais preocupado com qual curso e escola selecionar, quanto tempo ficar no país e quais documentos precisa tirar, como o passaporte e o visto.

No entanto, existe um item que não pode ficar de fora da sua lista: conhecer os locais canadenses que foram palcos de filmes e séries famosos mundo afora, como Orphan Black e Chicago.

Por isso, separamos neste artigo os principais cenários de 10 filmes e séries que você não pode deixar de conferir durante a sua viagem ao Canadá. Acompanhe!

1. Filmes da franquia X-Men

Baseada em HQs criados por Stan Lee e Jack Kirby, foi criada uma série de filmes com super-heróis conhecida como X-Men. Atualmente, já existem mais de dez filmes dessa saga, e o Canadá foi o palco de muitos deles.

No primeiro X-Men, por exemplo, é possível ver várias regiões de Ontário, como Hamilton, Burlignton, Ajax, Sudbury e Oshawa. A obra também foi filmada em alguns pontos turísticos de Toronto, como o Metro Hall Council Chamber e o Roy Thomson Hall. Já no terceiro longa, existem cenas de brigas filmadas nos bosques do Lynn Canyon Park, que fica em Vancouver.

2. Chicago

O musical de comédia dramática, protagonizado por Catherine Zeta-Jones, Reneé Zellwager e Richard Gere, conhecido como Chicago, é considerado um dos melhores do cinema americano.

No entanto, ao contrário do que o seu nome diz, o filme não se passa completamente em Chicago. Ainda que a maioria das cenas aconteça nessa cidade americana, existem passagens que foram gravadas em Toronto.

3. Supernatural

Caminhando para a 15ª temporada, que será a última, a série Supernatural aborda a vida de dois irmãos, Sam e Dean Winchester, que perderam a mãe por causa de uma força supernatural e começaram a lutar contra o mal.

Ainda que a série seja americana e os irmãos, aparentemente, percorram os Estados Unidos, Supernatural é gravada em Vancouver.

4. Once Upon a Time

Por ser uma série fictícia, Once Upon a Time se passa na cidade de Storybrooke, no Maine. Nela, todos os personagens são frutos dos contos de fadas e foram transportados para a realidade por causa da Rainha Má.

No entanto, Storybrooke, na verdade, não fica no Maine, mas em Steveston, que é uma pequena cidade próxima de Vancouver. Essa escolha ocorreu devido à característica da região ser bem pacata, ou seja, parada no tempo, que é um aspecto importante para a série.

5. Orphan Black

A série retrata a vida de uma órfã britânica, chamada de Sarah Manning, que vê o suicídio de uma mulher no metrô idêntica a ela. Depois disso, a jovem assume a identidade da moça e acaba descobrindo as suas próprias origens.

A localização dos eventos não é um aspecto relevante para a trama, mas é possível identificar que algumas cenas foram gravadas em Toronto.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

6. Bates Motel

Envolta em terror psicológico e suspense, a série Bates Motel retrata a vida de Norma Bates e seu filho Norman, começando com a morte do marido e, logo depois, com a compra de um motel para que ela e Norman pudessem iniciar uma nova vida.

A série mostra os acontecimentos anteriores aos eventos que acontecem em Psicose, obra de Alfred Hitchcock lançada em 1960. Ao contrário do filme, na série, o famoso motel é localizado em Aldergrove, que fica próxima a Vancouver.

7. O Incrível Hulk

Protagonizado por Edward Norton, O Incrível Hulk é um filme americano lançado em 2008 sobre a vida do super-herói Hulk, da Marvel Comics. A Yonge Street, que é uma rua em Toronto, ficou fechada durante quatro noites para que a obra pudesse ser gravada.

A história se passa em Nova York, mas existem diversas cenas que foram gravadas na cidade de Toronto, em locais como o Financial District, a Universidade de Toronto e o Toronto Eaton Center.

8. Anne With an E

Mundialmente transmitida pela Netflix, a série Anne With an E é bastante popular no Canadá, sendo baseada no livro Anne de Green Gables, que é um dos maiores clássicos da literatura canadense, escrito por Lucy Maud Montgomery em 1908.

Ambientada no século XIX, a série mostra as aventuras da Anne Shirley, uma menina órfã que foi levada por engano para morar com um casal de irmãos. Ao longo dos episódios, ela transforma não só a sua vida, mas também a de todos ao redor com muita imaginação e inteligência.

A Fazenda Green Gables e a província da Ilha do Príncipe Eduardo se tornaram pontos turísticos no Canadá, mas poucas cenas foram gravadas nesses lugares. Na verdade, grande parte da série é filmada em Ontário.

9. Séries de super-heróis da DC

Arrow, Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow são séries criadas por Greg Berlanti que retratam a vida de super-heróis da DC, inspiradas em histórias em quadrinhos. Por pertencerem ao canal CW, essas obras foram filmadas em Vancouver, já que a maior parte da séries desse canal são feitas na Hollywood do Norte, apelido carinhoso para a cidade de Vancouver.

10. O Homem Duplicado

Produção canadense e espanhola, o filme de suspense “O Homem Duplicado” conta a história de um professor, interpretado por Jake Gyllenhaal, que conhece um homem igual a ele e tenta entender o que está acontecendo. A situação gera conflitos e dramas para ambos.

A obra foi inspirada no livro de José Saramago, publicado em 2002, que leva o mesmo nome do filme. Durante as cenas, gravadas em Toronto, é possível ver diversos locais da cidade que foram utilizados como cenários. Entre eles, estão a Universidade de Toronto, as Absolute World Towers e o Gardiner Expresway.

Dessa forma, não faltam lugares que foram palcos de cenas de filmes e séries para conhecer durante o intercâmbio no Canadá. Caso você ainda não tenha assistido a todas essas obras, vale a pena reservar um tempo para acompanhá-las e, com isso, surpreender-se ao vivo com os locais que foram palcos de produções que conquistaram pessoas do mundo todo.

Achou este conteúdo interessante? Então, compartilhe o post para que os seus amigos também assistam a essas obras e vocês possam comentar juntos sobre elas!

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário