Natal no Canadá: 4 tradições que você precisa conhecer

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Acompanhar o Natal no Canadá é uma experiência única pelo encantamento do país, pelas atrações turísticas e pela intensidade do clima. Além disso, os intercambistas podem desfrutar da cultura natalina durante esse período.

Isso porque as províncias do Canadá se preparam com decorações típicas, alteram o cardápio normalmente servido e são mais receptivos aos turistas e intercambistas, promovendo um clima acolhedor e contagiante.

Por isso, se ainda não conhece o Natal no Canadá, veja a seguir, 4 tradições que vão lhe fazer optar por esse país durante o final do ano. Acompanhe conosco!

1. Decoração das cidades

A decoração natalina nas províncias do Canadá é deslumbrante e grandiosa. As árvores naturais e decoradas são expostas em lugares públicos mais movimentados, contagiando outros prédios ao redor.

Além disso, cada localidade para intercâmbio conta com espetáculos diferenciados, como show de luzes e fogos, ou casas decoradas para o Natal para receber visitação de turistas e moradores da região, com direito a fotos com o Papai Noel.

Também é possível adquirir o pinheiro de Natal em lojas especializadas que comercializam diversos tipos de enfeites e adornos para ornamentar a sala de visita, a cozinha e outros objetos que suportam o clima frio para serem expostos na área externa da casa.

2. Comidas natalinas

Nesse período de inverno rigoroso, é comum a mudança no perfil alimentar dos canadenses para algo que disponibiliza mais energia ao corpo e evite o frio congelante do momento, além da elaboração da culinária típica da época.

Uma das preparações mais solicitadas nessa época do ano é a torta de abóbora, seguida pelo tradicional peru assado com especiarias. Porém, aqueles que estão em visita no país pela primeira vez, não podem perder as demais comidas típicas.

Nesse caso, se enquadram os pães em formato de rosca, os pescados oferecidos em diversas pregações, a tourtiere (uma espécie de empadão recheado com carnes de porco, frango ou uma mistura deles), além das sobremesas com o coffee crisp,(tortinha de chocolate e café parecendo com o nosso Bis, da Lacta) e a butter tarts, que lembra um pastelzinho de Belém.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

3. Formas de trocar presentes

Os presentes ficam embaixo das árvores natalinas dentro das residências e são trocados durante a ceia. Nesse momento, ocorre também a brincadeira do christimas crackers, que diverte a criançada e o público adulto.

O cracker se assemelha a um tubo de papel feito de massa de biscoito, no qual está contido um prêmio. Durante as festividades, duas pessoas seguram em lados opostos e quem ficar com o pedaço maior levará a prenda.

O prêmio é algo simbólico e serve para aproximar pessoas que não se viam há tempos, ou animar a festa natalina residencial, principalmente porque as crianças aproveitam muito a brincadeira.

4. Locais característicos

O Natal no Canadá possui atrações para todos os públicos. Para aqueles que se deslumbram com as decorações dos monumentos, torna-se uma experiência gratificante aos olhos dos turistas e intercambistas de primeira.

Além disso, alguns locais promovem as cantadas de Natal e possibilitam a interação com o Papai Noel, situações que encantam casais e famílias com filhos. Ademais, as opções de compra também estão em alta para compra de ugly sweaters, os famosos pijamas natalinos.

Para os indivíduos que gostam de fugir dessa contagiante energia natalina, é possível praticar o snowmobile nas grandes massas de gelo e se aventurar com esse meio de transporte.

O Natal no Canadá é uma vivência única tanto para aqueles que já estão estudando por lá quanto para aqueles que desembarcam pela primeira vez no país. Os atrativos natalinos são diferentes, mas a visitação em outros pontos turísticos é fundamental para entender a complexidade dessa localidade.

E você, já conhece o Canadá? Quer saber mais sobre pais que pode fazer intercambio? Então, não deixe de nos seguir nas redes sociais!

Que tal espalhar um pouco do espírito natalino canadense? Aproveite para compartilhar este post nas redes sociais!

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário