Quais são as principais cidades para intercâmbio no Canadá? Descubra!

O Canadá tornou-se um dos lugares favoritos para os intercambistas. Você já pensou em viver em um país multicultural, com leis que garantem a segurança e a diversidade social? Se sim, conhecer as cidades para intercâmbio no Canadá é o ponta pé inicial para se planejar.

São várias as alternativas oferecidas pelos canadenses para as pessoas que querem estudar em terras estrangeiras. Você poderá escolher do dinamismo das metrópoles até a tranquilidade do interior.

Despertou o seu interesse? Então, continue a leitura para conhecer algumas opções!

Toronto

Vamos começar com a maior cidade do país, Toronto. Com sua arquitetura moderna e fascinante, a cidade cosmopolita é a que mais atrai a atenção dos intercambistas. São mais de 5 milhões de habitantes, criando um dos centros financeiros mais importantes.

Com a variedade de pessoas, Toronto é uma cidade multicultural, misturando diversas religiões, etnias, hábitos e costumes. Não são apenas os intercambistas que são apaixonados pela cidade, muitos turistas chegam para curtir a vida noturna, a gastronomia e os grandes eventos.

Por ser tão diversa, a cidade oferece excelentes opções de escolas, boas oportunidades para quem busca se desenvolver profissionalmente, além de experiências únicas!

Vancouver

No extremo oposto de Toronto, está a cidade de Vancouver, com belas paisagens e um clima chuvoso que a fez ser conhecida como “Raincouver”. Ela tem uma agitação um pouco mais calma se comparada a Toronto, mas isso não quer dizer que faltam opções para o lazer.

Para muitos, é conhecida como capital do oeste, por ser um dos principais pontos turísticos e econômicos desse lado do país. O ambiente é tão positivo e atraente que Vancouver é considerada uma das melhores cidades para se viver no mundo.

Ainda, é bastante receptiva e amigável com as pessoas de outros países. Por isso, fazer um intercâmbio em Vancouver pode ser uma opção atrativa para quem gosta de um clima mais calmo e menos agitado.

Quebec City

Se você tem o interesse de fazer do seu intercâmbio uma oportunidade de conhecer outros dois idiomas, Quebec City pode ser a sua escolha. Com uma grande população provinda da colonização francesa, a cidade tem dois idiomas praticados no dia a dia: o inglês e o francês.

Ainda, mantém diversas obras do século XVII, com construções grandiosas. Essa valorização está presente em mais de 35 locais históricos espalhados por toda a cidade. Além disso, não faltam opções para apreciar a cultura local, a gastronomia e a vida noturna.

A cidade é um dos destinos favoritos para os brasileiros que buscam uma oportunidade de emprego. Isso porque a população local está envelhecendo e há poucos profissionais para atuar no mercado de trabalho.

Ottawa

A capital do Canadá também é outra cidade que tem dois idiomas oficiais: inglês e francês. Mas o que deixou Ottawa famosa foi sua beleza. As construções são fascinantes, compondo uma das capitais federais mais bonitas do mundo.

O outono é uma das estações que mais valoriza a beleza natural. As copas das árvores decoram as ruas da cidade, criando um ambiente de deslumbre capaz de conquistar todos os turistas. Além disso, é possível curtir o Festival das Tulipas, em maio.

A diversidade não para de crescer e as opções para quem quer estudar são vastas. A Universidade de Ottawa, por exemplo, está entre as 700 melhores faculdades do mundo.

Agora que você conheceu as opções de cidades para intercâmbio no Canadá, é possível escolher aquela que está mais relacionada ao seu perfil. Entretanto, independente da sua definição, é importante ressaltar que os canadenses são receptivos aos estrangeiros e fortalecem o relacionamento com os outros povos com amizade e cordialidade.

Gostou do post? Então, não deixe de acompanhar todas as novidades sobre intercâmbio, curta agora mesmo nossa página no Facebook!

 

Receba conteúdo em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This