Você sabe como planejar sua primeira viagem internacional? Nós ajudamos!

Primeira viagem internacional
3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

A primeira viagem internacional é um sonho que muitas pessoas buscam. Para que tudo ocorra de acordo com o planejado, o ideal é contar com um bom planejamento, entender sobre as principais questões burocráticas e ter uma organização detalhada sobre todos os processos que envolvem a realização dessa conquista.

Apesar de parecer que são muitas etapas, existem pontos que devem ser considerados para que tudo fique mais tranquilo. Pensando nisso, criamos este conteúdo para que você entenda os principais pontos sobre o assunto. Boa leitura!

Defina o destino

O primeiro passo é definir o destino de sua primeira viagem internacional. Qual é o seu objetivo quanto a essa experiência? Aprimorar o seu idioma, encontrar uma universidade que se adequa às suas principais metas ou até mesmo conhecer pessoas de perfis diferentes?

A partir dessas respostas, naturalmente ficará mais fácil de você definir o seu destino. Basta escolher por aquele que melhor se encaixe com o que procura, além de analisar fatores como:

  • adaptação ao clima;
  • facilidade de translado;
  • ter em mente sobre o quanto pode e deseja investir;
  • pensar sobre as vantagens e desvantagens do local escolhido.

Conheça as principais partes burocráticas

3 etapas principais se configuram entre as questões burocráticas de uma viagem para o exterior. A primeira delas está relacionada ao passaporte. Não se esqueça que esse item é fundamental para que você consiga embarcar (exceto em alguns países da América do Sul) e deve ser a atenção inicial de seu planejamento.

Vá com antecedência levando a documentação necessária, pague os valores indicados e, caso já tenha, verifique se a validade não está vencida.

Tudo ok com o passaporte? Chegou a hora de verificar se o país exige visto de entrada. Caso vá para estudos mas também deseja praticar os seus aprendizados com trabalho, saiba que é preciso de uma autorização diferenciada.

E fique atento quanto às exigências de vacina, pois existem aquelas nações que contam com uma lista das obrigatórias!

Busque por uma agência de intercâmbio

Uma agência de intercâmbios traz melhores orientações para todo o processo, economia de tempo com o planejamento, além de facilitar os principais aspectos burocráticos. Como escolher aquela ideal para o que você procura?

Alguns passos principais podem ser seguidos, e vamos mencionar a seguir quais são eles:

  • pedir opinião de outras pessoas que já tiveram parcerias com aquela agência;
  • buscar por comentários e indicações nas redes sociais e em sites de reclamação;
  • pesquisar a situação da agência nos principais órgãos oficiais;
  • fazer considerações aos profissionais;
  • considerar pontos além de marcas e preços, entre outros.

O ideal, ainda, é buscar por aquela empresa que vá oferecer todo o suporte necessário para os dias que chegar até ao seu destino. Esses primeiros dias são essenciais para uma experiência mais completa!

Neste conteúdo, apresentamos algumas dicas sobre o que deve ser considerado no momento de planejar a primeira viagem internacional. O mais indicado é contar com um planejamento eficaz, elaborar com um período de antecedência e ainda contar com o apoio de profissionais que entenderão quais são as suas principais necessidades e como poderá auxiliar da melhor maneira.

Para isso, basta entrar em contato com a gente, conversar com o nosso time e entender como é possível se organizar!

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Powered by Rock Convert
    Você também pode gostar

    Deixe um comentário