Saiba como evitar 4 situações incômodas em aeroportos
Guia de Planejamento IntercâmbioPowered by Rock Convert

Seja para descansar, trabalhar, ou, ainda, para estudar, em voos domésticos ou para o exterior, o que a gente mais espera de uma viagem é que tudo corra bem. Entretanto, nem sempre isso acontece.

Infelizmente, imprevistos e situações incômodas em aeroportos são muito comuns. Estar preparado e agir de modo a evitá-los é fundamental para que tudo saia conforme o previsto, ou, ao menos, que os problemas sejam amenizados.

Para ajudar você, fizemos uma lista com estratégias para evitar 4 situações incômodas em aeroportos. Continue a leitura e saiba como garantir uma viagem tranquila!

1. Proteja bem a sua bagagem

Pensar na segurança da sua bagagem é fundamental, já que nela você carregará tudo que vai precisar no local de destino. Por esse motivo, muitos procuram meios de mantê-la bem fechada, impedindo a sua abertura por pessoas não autorizadas.

Alguns viajantes utilizam cadeados com abertura por chave ou segredo numérico. Contudo, isso pode não ser suficiente. Afinal, o zíper da mala pode ser facilmente aberto sem que seja necessário destravar o cadeado, com o auxílio de uma caneta, por exemplo.

Por isso, envolver a bagagem em um plástico antes de despachá-la é uma estratégia mais eficiente. Você pode fazer isso em casa ou pagar pelo serviço no próprio aeroporto e, assim, viajar mais tranquilo.

2. Tenha sempre uma peça de roupa extra na bolsa ou na bagagem de mão

Já imaginou que chato sujar a roupa do corpo com a qual você vai viajar, depois de ter despachado a bagagem com todas suas peças, sem poder trocá-la? Sim, há um pouco de azar nisso, mas pode acontecer.

Dessa forma, para evitar chateações como essa, tenha sempre uma camisa e uma calça, por exemplo, na bolsa ou na bagagem de mão que vai levar com você. Assim, caso ocorra situações como derramar bebida ou encostar em um lugar sujo, você terá um plano B e não terá que viajar com a roupa manchada.

3. Previna-se da luz vermelha

Sabe aquele momento, na hora do embarque, de passar pelo detector de metais? É mesmo bastante constrangedor quando ele apita e a luz vermelha acende. Portanto, evite esse tipo de situação.

Para isso, vista roupas simples, que não exijam que você tenha que tirar muitas peças caso o detector acuse algo. Ainda, evite ter nos bolsos objetos de metal que possam provocar isso, prefira mantê-los na mala ou na bagagem de mão. Dessa maneira, você passará por essa etapa da viagem sem maiores problemas.

4. Conheça o aeroporto ou tenha um mapa dele

Pode ser bastante difícil encontrar o seu terminal de viagem em aeroportos muito grandes, é verdade. Isso pode exigir de você grandes deslocamentos ou algumas voltas desnecessárias. Evite isso!

Antes de ir para um aeroporto desconhecido, procure saber onde fica seu terminal de embarque, para que consiga chegar até ele da maneira mais rápida possível. Confira se é necessário utilizar algum transporte interno e programe-se para fazê-lo com antecedência ao horário do voo. Não vá correr o risco de perdê-lo por causa disso, hein!

Como você pode ver, por mais que a gente queira muito que tudo dê certo, problemas podem surgir e será necessário saber lidar com eles. Assim, você conseguirá evitar que atrapalhem seus planos.

Sendo assim, quando for viajar, adote essas estratégias para evitar situações incômodas em aeroportos. Fazendo isso, você poderá seguir o seu destino tranquilamente e aproveitar a viagem ao máximo!

Gostou dessas dicas e quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a gente nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, e no LinkedIn!

 

Receba conteúdo em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This