Saiba tudo sobre o intercâmbio durante o verão na Irlanda

verão na irlanda
6 minutos para ler
Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio para IrlandaPowered by Rock Convert

Você, que está se preparando para fazer intercâmbio, mas ainda não decidiu quando e nem para qual destino, já pensou em curtir o verão na Irlanda? É claro que escolher um destino e a duração de um intercâmbio envolve muitos fatores, dentre os quais estão a qualidade do ensino e as possibilidades de trabalhar durante a temporada de estudos.

Entretanto, vale lembrar que nem só de lições de escola é feito um intercâmbio. Aproveitar os fins de semana para sair, conhecer cidades próximas e curtir a noite local também são coisas que fazem parte da experiência. A Irlanda tem uma população acolhedora. Amantes da natureza e da história vão se deliciar com suas belas paisagens e opções de lazer.

Se você ficou interessado em conhecer o verão da Irlanda, continue lendo. O nosso post de hoje traz todas as curiosidades dessa época do ano na terra de St. Patrick.

Quais os meses de verão na Irlanda? Como é o clima?

O verão irlandês ocorre entre os meses de junho, julho e agosto. Entretanto, se você está esperando algo como o verão brasileiro, preste atenção: embora o clima seja agradável, a temperatura raramente ultrapassará os 30ºC. Normalmente, ficará entre os 18ºC e os 20ºC, e haverá períodos de chuva.

Aliás, o clima na Irlanda é marcado por chuvas praticamente o ano todo, com exceção dos meses de primavera. Apesar disso, ela costuma vir em pancadas que passam rapidamente. No verão, há dias que ficam ensolarados por cerca de 18 horas. Só se vê anoitecer por volta das 23h.

Por que fazer um intercâmbio durante o verão na Irlanda?

Pode ser que, mesmo já conhecendo o clima, você se pergunte por que fazer um intercâmbio para a Irlanda nessa época. Além do calor, que torna a viagem mais agradável para nós, brasileiros, que não estamos acostumados ao frio do inverno europeu, também há outros motivos para escolher essa época para embarcar.

O clima quente favorece a prática de esportes aquáticos. E há opções para todos os gostos. Podemos dizer que, nesse sentido, a Irlanda agrada a todo perfil de turista, até mesmo os mais aventureiros já que há a possibilidade de mergulho, surf, canoagem, dentre outras. Também é possível curtir um programa mais pacato, como uma tarde na praia.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

As trilhas também ganham um colorido especial no verão. Além do clima agradável, as paisagens emolduradas pelo sol se tornam uma verdadeira atração. Andar de teleférico fica mais agradável com temperaturas mais quentes e o céu mais limpo. E por falar nisso, ir ao planetário à essa época permite uma visualização mais precisa dos astros e estrelas.

Além disso, a tradição de andar de bicicleta está presente no local. Para participar, você pode alugar uma na cidade em que estiver hospedado, e assim encurtar distâncias e ainda se exercitar. Nem precisamos dizer que o verão também torna essa prática mais facilitada e agradável.

Quais são as festas e festivais de verão que acontecem por lá?

Como eventos pontuais da época, podemos citar alguns festivais. Eles atraem pessoas do mundo todo, já que remontam à cultura, à história e à tradição locais. Vamos conhecer os principais?

  • Skibbereen Arts Cork Festival: Cork é uma cidade basicamente universitária. Por essa razão, costuma atrair jovens que desejam conhecer sua vida noturna. Além disso, ainda há os festivais. Esse, em especial, visa atrair os amantes da arte. Trata-se de um período com workshops, exposições e palestras que remontam a vários artistas nacionais e internacionais. Vale conferir;
  • Corona Cork film festival: também realizado em Cork, trata-se de uma mostra que traz o melhor do cinema na região;
  • Forbidden Fruit: realizado em Dublin, no início de junho, trata-se de um evento de música, arte e gastronomia, realizado no museu de arte moderna da cidade;
  • Body and Soul: realizado no Ballinlough Castle. Estamos falando de um lugar que fica a mais ou menos uma hora de Dublin. O castelo é cercado por lagos e belas paisagens naturais. O evento acontece mais para o fim de junho, coincidindo sempre com a semana do dia do solstício de verão, o mais longo do ano no hemisfério Norte. O tema? Música eletrônica;
  • Castlepalooza: inspirado no Lollapalooza que conhecemos, trata-se de um evento com atrações musicais, que pode ser considerado ainda mais completo que o nosso. O visitante pode ficar por um dia ou acampar nas dependências do local de realização.

Quais os melhores locais para visitar no verão?

A Irlanda oferece a você uma experiência inesquecível também no que diz respeito à cultura. Para você entender melhor, listamos abaixo algumas opções de passeio de verão:

  • Cobh: estamos falando da última parada do Titanic. No local, foi construído um museu em homenagem ao transatlântico. No verão, há várias embarcações no porto e o visitante tem a opção de surfar, passear de caiaque, se bronzear ou degustar as bebidas em um dos pubs locais;
  • Killarney National Park: com montanhas e bosques, o parque está localizado a mais ou menos 4 horas de Dublin. Lá, além da natureza, é possível conhecer uma mansão tradicional do fim do século XIX e a única manada de cervos vermelhos do país;
  • Cliffs of Moher: estamos falando de uma área de penhascos contornados pelo Oceano Atlântico. Para os mais corajosos, é possível subir aos picos e vislumbrar lindas paisagens.

Como se preparar para o verão irlandês?

Viajar à Irlanda no verão traz muitas vantagens. Entretanto, é importante ter algumas questões em mente antes de viajar. Aí vão algumas dicas:

  • roupas: lembre-se de que o verão é mais ameno que o brasileiro e, por isso, sua mala deve incluir roupas de meia estação também. E vale levar pelo menos um casaco mais grosso, já que nunca se sabe;
  • chuvas: a estação costuma ser chuvosa, portanto, capa de chuva e guarda-chuva nunca são demais;
  • ingressos: procure se informar com antecedência sobre os festivais que deseja visitar. Saber qual o valor médio do ingresso, onde comprá-lo e como chegar ao local ajuda você a se programar melhor.

Como você viu, o verão na Irlanda tem tudo para proporcionar experiências incríveis a você. Basta descobrir o que essa terra tem a oferecer e desfrutar de todas as suas belezas e encantos. Certamente, você aprenderá muito mais que inglês em uma viagem de intercâmbio para a Irlanda.

Ficou interessado? Então não deixe de ler também sobre como funciona o intercâmbio na Irlanda.

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário