Cataratas do Niágara: um passeio imperdível no Canadá

Cataratas do Niágara
3 minutos para ler
Intercâmbio para o Canadá: Guia prático sobre como se preparar para essa viagemPowered by Rock Convert

Um ponto turístico mundialmente famoso, que já esteve presente em filmes, séries e desenhos animados. É impossível falar do Canadá ou dos Estados Unidos e não citar as cataratas do Niágara, que ficam na divisa dos dois países e recebe milhares de visitantes todos os anos. Até mesmo quando estão congeladas, a vista é impressionante.

Você que está pensando em visitar o Canadá ou EUA, a trabalho ou para fazer um intercâmbio, por exemplo, pode colocar esse destino no seu roteiro sem medo. Neste post você vai saber qual é a melhor época para visitar e o que fazer. Quer saber mais? Continue a leitura

Quando visitar?

As cataratas são lindas tanto no inverno quanto no verão. No entanto, se puder escolher, opte por visitá-la no verão. A água límpida do rio Niágara faz um espetáculo à parte, seja do lado canadense ou americano.

No inverno as águas estão congeladas, mas a vista não deixa de ser linda. Porém, as opções de visitação ficam limitadas e algumas atrações não estão disponíveis nesse período que vai de dezembro a fevereiro.

O que fazer?

As famosas cataratas são um conjunto de três: as americanas, as canadenses e as véu de noiva, sendo a última a mais alta, atingindo 155 metros. Elas desaguam no Lago Ontário, na área que pertence ao Canadá.

Portanto, são muitos os pontos a serem visitados. Se você for dos Estados Unidos, inclusive, pode fazer uma viagem de carro de Nova York até chegar às cachoeiras. Na parte canadense, tem muitos atrativos próximos, inclusive uma passarela em que você pode ver o rio de perto.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Chegando lá dá para fazer um passeio de barco para ver de perto os redemoinhos e ter uma vista privilegiada do ponto turístico. Também dá para fazer trilhas que dão em mirantes com lindas paisagens. Do lado canadense ainda existe um bondinho, que permite a vista de 600 metros sobre o rio.

Como chegar?

A localização das cataratas é privilegiada, por ficar na divisa de dois países como Canadá e Estados Unidos, que são lugares que têm muitos pontos turísticos e as pessoas gostam de visitar. Como já citado, dá para fazer o trajeto de carro e ainda conhecer cidades importantes pelo caminho como Yorkshire, Buffalo e Boston, além da própria Nova York.

Se você sair de Toronto dá para chegar de ônibus ou trem, a parada final é em Clifton Hill, mas dá para pegar um táxi ou ônibus de turismo, que leva às cataratas. Do lado canadense tem o We Go que é barato e vai a outros pontos de visitação.

As cataratas do Niágara são uma ótima pedida para quem quer visitar lugares inesquecíveis se for para o Canadá ou para os Estados Unidos. As quedas d’água são lindas e todo o entorno contribui para que o passeio seja memorável. Entretanto, não se esqueça que são pontos muitos visitados e podem ter filas, mas nada que atrapalhe a visita.

Gostou de conhecer mais sobre as cataratas do Niágara? Então compartilhe este post nas suas redes sociais!

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário