Verdadeiro ou falso? Os mitos e verdades sobre Irlanda!
Localizada na ilha de mesmo nome que fica no noroeste da Europa, a República da Irlanda tem uma área de 84,421 km² e um clima extremamente úmido. Costuma chover mais da metade do ano!
O país ganhou fama entre os brasileiros nos últimos anos por ser um bom lugar para estudar e trabalhar. Assim, nasceram muitos mitos e verdades sobre Irlanda. Confira alguns deles neste post.
Os irlandeses são pessoas frias
Mito. Muitos brasileiros viajam para a Irlanda com medo da frieza pela qual os europeus são conhecidos, mas os nativos do país são bastante receptivos com estrangeiros e estão bem-acostumados com eles.
A Irlanda já foi apontada diversas vezes como um dos destinos mais amigáveis da Europa. Os irlandeses adoram puxar conversa e, se você der abertura, eles farão perguntas sobre o Brasil. Aproveite para treinar o inglês!
Os irlandeses são pontuais
Verdade. Talvez por influência dos ingleses, os irlandeses levam os horários combinados muito a sério e esperam reciprocidade nesse sentido. Atrasos também não são bem-vistos no trabalho e nas aulas.
Portanto, se você é daquelas pessoas que costumam chegar mais tarde nos compromissos e pensa em fazer um intercâmbio na Irlanda, precisa rever seus hábitos para não ter problemas por lá.
Na Irlanda tem feijão e arroz tipicamente brasileiros
Mito. Os irlandeses não comem tanto arroz e feijão quanto os brasileiros. Inclusive, eles nem produzem esses grãos. O forte delas é a batata e, às vezes, você a encontrará preparada de diversas maneiras na mesma refeição.
Porém, é perfeitamente possível encontrar arroz e feijão nos supermercados para preparar em casa. Aproveite essa oportunidade para reunir os colegas brasileiros e apresentar essa maravilha aos irlandeses!
A rotina irlandesa é diferente da brasileira
Verdade. Brasileiros e irlandeses podem até ser parecidos em alguns pontos, como na descontração, mas isso não significa que as rotinas dos moradores do dois países são tão parecidas assim.
A alimentação é um bom exemplo disso. Para os brasileiros, o almoço é a refeição mais importante do dia. Para os irlandeses, o café da manhã e a janta têm mais relevância. Então, é bom ficar atento quando estiver fora de casa.
Os produtos em geral são mais baratos na Irlanda que no Brasil
Mito. Muitos brasileiros acreditam que a Irlanda é barata como os Estados Unidos e/ou subestimam um pouco a força do euro. Assim, acabam chegando no país com poucas coisas e levam um susto na hora de fazer compras.
O ideal é que você vá preparado para o seu intercâmbio e tente gastar o mínimo enquanto for sustentado pelo real. Deixe para relaxar quando finalmente começar a ganhar em euro, combinado?
É possível fazer um intercâmbio na Irlanda com pouco dinheiro
Verdade. Aliás, a Irlanda é um dos melhores destinos de intercâmbio para quem tem pouco dinheiro, pois permite que o intercambista concilie estudo e trabalho. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para tornar o seu sonho em realidade. Veja:
- resolva as suas pendências financeiras;
- descubra formas de economizar no cotidiano;
- busque novas fontes de renda;
- guarde o dinheiro em um local seguro;
- analise a relação custo-benefício de programas de intercâmbio.
Esperamos que esses mitos e verdades sobre Irlanda inspirem você a se organizar para fazer um intercâmbio na terra dos leprechauns e estudar para se tornar fluente inglês.
Se você gostou deste post, aproveite para assinar a nossa newsletter agora mesmo e receber as novidades do nosso blog diretamente na sua caixa de entrada de e-mails!
Artigos Relacionados
0 Comentários