Verdadeiro ou falso? Os mitos e verdades sobre Irlanda!

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Localizada na ilha de mesmo nome que fica no noroeste da Europa, a República da Irlanda tem uma área de 84,421 km² e um clima extremamente úmido. Costuma chover mais da metade do ano!

O país ganhou fama entre os brasileiros nos últimos anos por ser um bom lugar para estudar e trabalhar. Assim, nasceram muitos mitos e verdades sobre Irlanda. Confira alguns deles neste post.

Os irlandeses são pessoas frias

Mito. Muitos brasileiros viajam para a Irlanda com medo da frieza pela qual os europeus são conhecidos, mas os nativos do país são bastante receptivos com estrangeiros e estão bem-acostumados com eles.

A Irlanda já foi apontada diversas vezes como um dos destinos mais amigáveis da Europa. Os irlandeses adoram puxar conversa e, se você der abertura, eles farão perguntas sobre o Brasil. Aproveite para treinar o inglês!

Os irlandeses são pontuais

Verdade. Talvez por influência dos ingleses, os irlandeses levam os horários combinados muito a sério e esperam reciprocidade nesse sentido. Atrasos também não são bem-vistos no trabalho e nas aulas.

Portanto, se você é daquelas pessoas que costumam chegar mais tarde nos compromissos e pensa em fazer um intercâmbio na Irlanda, precisa rever seus hábitos para não ter problemas por lá.

Na Irlanda tem feijão e arroz tipicamente brasileiros

Mito. Os irlandeses não comem tanto arroz e feijão quanto os brasileiros. Inclusive, eles nem produzem esses grãos. O forte delas é a batata e, às vezes, você a encontrará preparada de diversas maneiras na mesma refeição.

Porém, é perfeitamente possível encontrar arroz e feijão nos supermercados para preparar em casa. Aproveite essa oportunidade para reunir os colegas brasileiros e apresentar essa maravilha aos irlandeses!

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

A rotina irlandesa é diferente da brasileira

Verdade. Brasileiros e irlandeses podem até ser parecidos em alguns pontos, como na descontração, mas isso não significa que as rotinas dos moradores do dois países são tão parecidas assim.

A alimentação é um bom exemplo disso. Para os brasileiros, o almoço é a refeição mais importante do dia. Para os irlandeses, o café da manhã e a janta têm mais relevância. Então, é bom ficar atento quando estiver fora de casa.

Os produtos em geral são mais baratos na Irlanda que no Brasil

Mito. Muitos brasileiros acreditam que a Irlanda é barata como os Estados Unidos e/ou subestimam um pouco a força do euro. Assim, acabam chegando no país com poucas coisas e levam um susto na hora de fazer compras.

O ideal é que você vá preparado para o seu intercâmbio e tente gastar o mínimo enquanto for sustentado pelo real. Deixe para relaxar quando finalmente começar a ganhar em euro, combinado?

É possível fazer um intercâmbio na Irlanda com pouco dinheiro

Verdade. Aliás, a Irlanda é um dos melhores destinos de intercâmbio para quem tem pouco dinheiro, pois permite que o intercambista concilie estudo e trabalho. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para tornar o seu sonho em realidade. Veja:

  • resolva as suas pendências financeiras;
  • descubra formas de economizar no cotidiano;
  • busque novas fontes de renda;
  • guarde o dinheiro em um local seguro;
  • analise a relação custo-benefício de programas de intercâmbio.

Esperamos que esses mitos e verdades sobre Irlanda inspirem você a se organizar para fazer um intercâmbio na terra dos leprechauns e estudar para se tornar fluente inglês.

Se você gostou deste post, aproveite para assinar a nossa newsletter agora mesmo e receber as novidades do nosso blog diretamente na sua caixa de entrada de e-mails!

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário