Conheça 4 incríveis pontos turísticos em Vancouver

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Visitar os pontos turísticos em Vancouver é fundamental para o intercambista observar a rotina diária da cidade e familiarizar com os lugares mais importantes da cidade. Além disso, essa cidade portuária oferece atrativos para todas as demandas.

Considerada a cidade mais populosa do oeste do Canadá, Vancouver tanto abriga pontos turísticos quanto paisagens naturais magníficas como atrativos de grande aglomeração de pessoas que estão ávidas pelas compras.

Por isso, listaremos a seguir alguns dos pontos mais conhecidos da cidade para que o estudante possa apreciá-los nos momentos de lazer com os amigos, aproveitando também para exercitar a prática do idioma local.

1. Chinatown

O bairro de Chinatown é um ponto turístico obrigatório para quem gosta da arquitetura oriental, da comida asiática ou de artesanatos e utensílios enigmáticos à primeira vista.

Nesse bairro, é possível caminhar pelas ruas observando o estilo minucioso e delicado das construções, bem como apreciar iguarias diferentes ao paladar brasileiro, mesmo para quem já tem uma experiência com a culinária oriental.

Durante a visita, é interessante conhecer o parque que fica no centro do bairro, ornamentado com as famosas cerejeiras. Aproveite para tirar lindas fotos com as flores de fundo.

2. Capilano Suspension Bridge

A ponte suspensa Capilano é um dos lugares mais visitados de Vancouver pela exuberância da natureza e pelo friozinho na barriga durante a travessia de 140 metros de extensão a 70 metros do chão no meio de árvores.

O passeio é pago e sempre está cheio, porém vale a pena apreciar a paisagem natural durante o trajeto enquanto avista animais de pequeno porte. Para os amantes da história local, é possível visitar o museu sobre esse ornamental ponto turístico.

Para aqueles que gostam da adrenalina, a dica é andar pelas pontes que ligam algumas árvores, sendo uma ótima oportunidade para tirar fotos belíssimas da natureza local e selfies com os amigos nas plataformas suspensas do percurso.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

3. Yaletown

O bairro de Yaletown é bem antigo e foi reestruturado como ponto turístico. Isso porque até os anos 90 abrigava as grandes indústrias sendo identificado como uma localidade meramente comercial.

Como o passar dos anos, tornou-se um bairro residencial, porém mantiveram os trilhos ferroviários e vagões espalhados, o que se tornou um atrativo para os visitantes que gostam desse estilo de turismo, urbano e industrial.

Como o passeio é curto, recomenda-se conhecer o BC Place, o maior estádio de hockey do Canadá que fica nessa região.

4. Robson Street

Com toda cidade interessante, Vancouver abriga ruas que mesclam comida diferenciada, entretenimento e compras em lojas de grifes e populares. Caminhando por essa rua é possível aproveitar todas essas nuances.

Os amantes da moda podem apreciar vitrines de lojas e adquirir produtos exclusivos. Também é agradável tomar um café nas charmosas cafeterias espalhadas ao longo dessa rua.

Aos finais de semana, é um lugar mágico com mais trânsito de pessoas, atmosfera contagiante e restaurantes com diversas opções de comida, que ficam movimentados durante todo o dia.

Conhecer os pontos turísticos em Vancouver e aproveitar a vida cultural da cidade é um dos requisitos fundamentais para quem vai passar algum período de intercâmbio. Para tanto, cabe uma programação prévia para visitá-los em horários com menos turistas e entender o estilo de vida canadense.

E você, está aproveitando nossas informações sobre o Canadá? Então, não deixe de curtir nossa página no facebook e fique por dentro das novidades!

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário