Canadá reabre suas fronteiras para Estudantes Internacionais

Canadá reabre as fronteiras
3 minutos para ler
Intercâmbio para o Canadá: Guia prático sobre como se preparar para essa viagem

É isso mesmo o Canadá reabre as fronteiras a partir de 20 de outubro! Um dos principais destinos de intercâmbio dos brasileiros resolveu abrir as suas fronteiras para receber estudantes internacionais novamente no país.

Todavia para entrar no país, os estudantes devem seguir as exigências feitas pelo departamento de imigração do Canadá.

Para que você fique por dentro das novidades nós preparamos esse guia rápido com tudo o que você precisa saber para se preparar para o seu intercâmbio:

Principais exigências para estudantes internacionais:

1 – O estudantes deve ter o Study Permit (permissão de estudos);

2 – Também é necessário apresentar a PoE (Port of Entry), uma carta de permissão de entrada no país;

3 – O estudante deve estar matriculado numa DLI (Designated Learning Institution), instituição de ensino ou escola é aprovada pelo governo canadense para receber estudantes internacionais.

4 – Além disso, após a entrada do estudante no país, é obrigatório o período de 14 dias de quarentena

5 – O intercambista não pode ir até a instituição de ensino nesse período, mas pode ter aulas online caso a escola ofereça essa opção.

6 – A fim de que os agentes federais no aeroporto liberem a entrada do estudante no país. O estudante precisará apresentar um plano de quarentena contendo as informações:

  • Onde irá se hospedar,
  • Quais são as condições do local,
  • Como esse estudante terá acesso às refeições e a tudo o que precisar sem sair dessa acomodação temporária. 

Com toda a certeza as escolas e empresas de acomodação já estão preparadas para oferecer esse serviço completo que contará com: traslado, acomodação e alimentação para o período de isolamento obrigatório do intercambista.

O que mais você precisa saber

Ao chegar ao aeroporto os oficiais vão checar a saúde do estudante e podem pedir testes caso julguem necessário.

Não apenas serão checadas as condições de saúde do estudante, como também será solicitado a localização da hospedagem, já que o inverno no Canadá é rigoroso.

Será necessário fazer um teste ao final do período de quarentena para que o estudante possa circular normalmente pela cidade.

É fundamental que o estudante deixe claro para o agente no aeroporto que terá o acesso às necessidades básicas como: água, comida, medicamentos, sistema de aquecimento no local.

Os estudantes não podem morar com um grupo grande de pessoas nem ter contato com quem faz parte do grupo de risco, como idosos e pessoas com doenças crônicas durante a quarentena.

Para que a sua chegada, a quarentena e todo o período de intercâmbio seja seguro e tranquilo, é importante se informar e planejar todos os detalhes. Assim você irá partir para essa experiência e usufruir do melhor dela.

A WEST 1 está preparada para oferecer todo o auxílio e suporte que você precisa para ter uma experiência incrível durante o seu intercâmbio.

Por isso, aproveite que o Canadá reabre as fronteiras e fale agora mesmo com um dos nossos consultores. Será um grande prazer ajudar você a realizar o seu sonho de fazer um intercâmbio no Canadá! Solicite agora mesmo o atendimento de um dos nossos consultores através do site www.west1.com.br.

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Você também pode gostar

    Um comentário em “Canadá reabre suas fronteiras para Estudantes Internacionais

    Deixe um comentário