5 Vantagens de fazer um curso superior no Canadá

Curso Superior no Canadá
4 minutos para ler
Intercâmbio para o Canadá: Guia prático sobre como se preparar para essa viagem

Fazer um curso superior no Canadá é o sonho de muitos estudantes por uma série de fatores. Seja pelo desenvolvimento e oportunidades que o país oferece ou pela qualidade de ensino reconhecida internacionalmente.

Acima de tudo fazer um curso superior no Canadá irá proporcionar a você um mundo incrível de possibilidade. Para te mostrar isso nós preparamos esse blog post com 5 das principais vantagens em se fazer um curso superior no Canadá! Confira:

1 – Variedade de cursos e instituições

No Canadá você pode optar por estudar tanto em um College, instituição que oferece cursos mais curtos e práticos, em que os alunos aprendem fazendo, colocando a mão na massa.

Os estudantes já saem de lá preparados para buscar um trabalho na área, quanto em uma Universidade, que oferecem graduação, mestrado e doutorado.

São cursos mais teóricos e voltados para quem quer investir na carreira acadêmica, por exemplo. Você pode escolher onde vai estudar e que curso vai fazer conforme o seu perfil e objetivos.

2 – Boa reputação internacional

As instituições de ensino que oferecer cursos superior no Canadá, tanto os Colleges quanto as universidades, têm excelente reputação no ambiente acadêmico em escala internacional.

São entidades que acompanham todos os avanços tecnológicos e sendo inclusive líderes em pesquisas nas mais diversas áreas.

Sendo assim, as instituições Canadenses são ótimas para aqueles que pensam em uma carreira que não se restrinja a um país específico e que queiram estar preparados para oportunidades ao redor do mundo. 

3 – Permissão de trabalho durante e após o curso

No Canadá é possível que estudantes de cursos de ensino superior de tempo integral, que estudem em Colleges ou Universidades, assim que terminam seus cursos, apliquem para um Post-Graduation Work Permit (PGWP).

O PGWP é um visto que possibilita que depois de formado, o intercambista possa ficar no país para trabalhar em tempo integral na sua área de formação.

Esse visto pode valer por até 3 anos, dependendo do tempo de curso que o estudante concluiu. Além disso, os alunos podem trabalhar meio período durante as aulas e em tempo integral nos intervalos programados durante o período do curso.

4 – Mais chances de imigrar

Quem tem uma formação superior numa instituição de ensino canadense, tem mais chances de imigrar para o país, caso tenha essa intenção.

Isso porque com um diploma de um College ou Universidade local, é mais fácil conseguir um emprego na área e o patrocínio de uma empresa para ficar no país, ou ainda comprovar experiência na área de atuação para buscar um visto de trabalho ou permanente por conta própria.

5 – Bolsa de estudos

Para quem quer estudar em uma universidade renomada no Canadá e pagar um preço acessível, algumas Universidades tem oferecido bolsas de estudos bastante atraentes.

Como é o caso da UCW, University Canadá West, instituição parceira da WEST 1 que está com novo campus no centro de Vancouver. A UCW está oferecendo bolsas de estudos para todos os estudantes brasileiros.

São vários cursos com até 60% de desconto mesmo pra quem só vai embarcar em 2021. Com essa iniciativa o estudante vai pagar o mesmo valor que um estudante canadense.

Na UCW é possível iniciar os estudos em janeiro, abril, julho ou outubro e todos os programas oferecidos pela universidade são elegíveis ao PGWP, permissão de trabalho pós-estudos que eu citei anteriormente aqui no vídeo.

Para aproveitar essa bolsa de estudos é preciso se matricular até dezembro de 2020!

Portanto, se você ficou com vontade de cursar o ensino superior no Canadá, Solicite o atendimento de um dos consultores WEST 1 agora mesmo!

Com toda a certeza isso irá abrir muitas oportunidades pra você impulsionar a sua carreira no exterior ou mesmo no Brasil.

Gostou deste blog post? Então compartilha com aquela amigo(a) que está planejando fazer um curso superior no Canadá para que ele também aproveita essas informações e para que vocês possam planejar essa viagem juntos.

Não deixe de se inscrever na nossa newsletter abaixo para ficar por dentro de todas as novidades do Blog do Intercâmbio da WEST 1.

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário