Conheça os principais esportes de inverno na Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Canadá
Os principais destinos escolhidos para intercâmbio apresentam algumas diferenças entre si, inclusive em relação aos esportes de inverno. Afinal, a Austrália, a Nova Zelândia, a Irlanda e o Canadá apresentam climas e vegetações distintas.
Por exemplo, enquanto na Nova Zelândia a temperatura varia entre 10º e 16º nessa época do ano, no Canadá, existem cidades que chegam a -45º! Já imaginou? Para os brasileiros, enfrentar temperaturas tão baixas pode ser bem difícil, mas saiba que é possível se divertir mesmo assim.
Neste artigo, apresentaremos a você as atividades esportivas mais praticadas desses países durante o inverno. Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura!
Austrália
A terra do canguru apresenta amplas possibilidades de esporte para realizar durante o inverno. Dois deles são o snowboard e ski. Caso você já esteja se perguntando: sim, existe neve na Austrália!
Os famosos alpes australianos, localizados no Alpine National Park, ficam recheados de neve durante essa época do ano, o que é perfeito para aproveitar e se aventurar a descer os morros cobertos de gelo. Caso você não tenha um espírito tão aventureiro assim, outra opção é fazer trilhas guiadas pelas montanhas.
Nova Zelândia
A Nova Zelândia é mais um destino turístico que impossibilita os visitantes de sentirem tédio durante o inverno. Isso porque o país tem diversas opções para quem deseja praticar esportes, como o ski, com pistas bem extensas, e o snowboard para pessoas com diferentes níveis de prática.
Você ainda pode se divertir com skyjump, rafting, trilhas pelas montanhas e skywalk para ter uma vista bem do alto sobre a cidade. Alternativas não faltam!
Irlanda
A Irlanda conta com esportes variados e tradicionais ao longo do período mais frio do ano. Um deles é o ice hockey, ou seja, hóquei no gelo. Os habitantes também gostam de fazer trekking no gelo e outras atividades mais comuns, como o snowboard e ski.
Existem ainda o ice skating, que é patinação no gelo, e o tobogganing, que é uma espécie de tobogã em formato de trenó simples usado para as pessoas sentarem e descerem a ladeira com ele.
Canadá
Durante o inverno a neve toma conta de todo o Canadá, sendo uma estação propícia para diversas atividades no gelo, como o ski e snowboard. Além disso, existe o cross-country ski, em que não há assistências para os esquiadores, como carrinhos e teleféricos.
Outras opções são o hóquei no gelo, bem famoso no país inteiro, e o curling, no qual são usadas pedras de granito com o objetivo de deixá-las no alvo com o auxílio de varredores. Por fim, temos o snowmobile, que é uma moto na neve.
Percebeu como existem vários esportes de inverno nesses países? Portanto, frio não é sinônimo de tédio, certo? Mas antes de se aventurar nessas atividades, procure estabelecimentos confiáveis, com instrutores capacitados e equipamentos seguros.
Então, já está ansioso para encarar o frio no exterior? Se o seu objetivo é viajar para o Canadá, precisa conferir as 4 dicas para enfrentar o inverno nesse país!
Artigos Relacionados
0 Comentários