Conheça o aquário de Vancouver no Canadá

Aquário de Vancouver
4 minutos para ler
Intercâmbio para o Canadá: Guia prático sobre como se preparar para essa viagemPowered by Rock Convert

O Canadá, na América do Norte, com sua política conciliadora e sua economia produtiva e rentável, atrai novos moradores de outros países que buscam trabalho ou qualificação. Também é muito procurado por intercambistas e turistas.

Afinal, o país é mesmo um charme e conta com muitas atrações turísticas em qualquer estação do ano. É no Canadá que está localizada Vancouver, a terceira maior cidade do país e cheia de pontos turísticos.

Um dos principais é o Aquário de Vancouver. Neste post, vamos apresentar alguns detalhes importantes para que você o visite, aproveitando tudo que o passeio tem para oferecer. Quer saber como? Continue a leitura!

A cidade de Vancouver

Charmosa, Vancouver é cercada pelo mar e tem a famosa Grouse Montain, localizada próximo ao centro, que agrada a turistas e moradores. Seu clima ameno no verão convida para aproveitar as praias, como a Kitsilano Beach, e admirar o pôr do sol.

Já o inverno, em que as temperaturas podem chegar a até menos 10 graus, oferece uma oportunidade incrível para a prática de esportes na neve.

Outro grande ponto da cidade é o Stanley Park, considerado um dos melhores parques do mundo, cercado por água e vegetação. Você deve tirar o dia para aproveitar o lugar, podendo escolher entre trilhas ou apreciar monumentos históricos.

Agora, se você quer fazer umas comprinhas ou experimentar boa comida com valores acessíveis, as opções ficam entre o Grandville Island, o mercado municipal e o bairro com bela arquitetura chamado Gastown.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

O aquário de Vancouver

O aquário da cidade é o maior do Canadá e uma atração à parte. Além de ter atrações de sucesso, como os shows de golfinhos e baleias, o lugar é um centro de pesquisa marinha, especializado na reabilitação e na restauração de animais aquáticos.

Onde fica?

O aquário faz parte do complexo do Stanley Park. Foi inaugurado em 1956, e, desde então, já passaram por lá mais de 35 milhões de pessoas. O espaço funciona durante os 365 dias do ano.

Qual o horário de funcionamento?

O maior museu de vida marinha do Canadá abre diariamente das 10h às 17h. Vá e faça uma visita ao pinguins, golfinhos, lontras, tartarugas marinhas e mais uma infinidade de animais que compõem a fauna marítima.

Quanto custa?

O valor do ingresso varia. Para crianças, o preço é CAD$21 dólares canadenses.Para idosos, esse valor sobe para CAD$30 e, para adultos, chega a CAD$38 dólares canadenses. Porém, vale a pena pela infinidade de espécies e de conhecimento que o passeio proporciona.

O que esperar da visita?

Lá, você vai encontrar uma enorme diversidade de vida marinha, além de aprender curiosidades sobre esses animais. Terá acesso a shows de baleias e golfinhos, visitará a recriação de uma floresta amazônica e pode dar de cara com pássaros, cobras e macacos típicos da região tropical.

No Pavilhão do Pacífico, as espécies encontradas nesse oceano estarão disponíveis para a apreciação dos visitantes. Tem muita variedade de peixes, arraias, estrelas-do-mar e caranguejos.

Se você estiver passando pelo Canadá, não deixe de visitar o Aquário de Vancouver é uma experiência única de conexão com a natureza e com a vida marinha. É um passeio muito agradável e dá para ir caminhando, de bike ou de carro.

Gostou deste post? Confira também o post que preparamos sobre outros pontos turísticos de Vancouver?

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário