Tudo que você precisa saber sobre voos internacionais

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Você sabia que o avião é um dos meios de transporte mais seguros que existem? Antes de aterrissar por aí, um novo modelo passa por uma avaliação minuciosa e que segue critérios bem rigorosos. Então, se você vai viajar para o exterior, não precisa se preocupar com isso! Os voos internacionais são supertranquilos.

No entanto, existem alguns pontos importantes que merecem a sua atenção antes do embarque para fora do Brasil. Por esse motivo, preparamos um conteúdo especial com tudo o que você precisa saber sobre os voos internacionais. Acompanhe e se prepare!

Confira a vacinação

Essa primeira recomendação é bastante relevante, pois, se você não estiver com a vacinação em dia, sua viagem internacional pode não acontecer. Isso acontece porque existem países que exigem a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação, um documento gratuito que pode ser emitido facilmente pela internet.

Tenha atenção na hora de fazer o check-in

O check-in é o registro de entrada de um passageiro em um determinado voo e deve ser efetuado assim que ele chega ao aeroporto. As companhias de aviação possuem políticas distintas acerca desse processo, e necessitam ser checadas antes da viagem. Essas informações são obtidas facilmente por meio do site oficial das empresas.

Porém, algumas recomendações não mudam. O check-in pode ser realizado pela internet, por exemplo, com 72 h horas de antecedência ao embarque. Se desejar, pode realizar o processo presencialmente: basta comparecer ao aeroporto pelo menos quatro horas antes do horário marcado para o voo.

Verifique os documentos obrigatórios

O passaporte e um documento de identificação são necessários para o embarque em voos internacionais. Se você não estiver com a carteira de identidade, pode apresentar o Registro de Identidade Civil (RIC) ou a Cédula de Identidade de Estrangeiro expedida pela Polícia Federal (RNE).

Se o destino é algum país do Mercosul (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), basta ter em mãos o RG.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Saiba qual é o limite de bagagem em voos internacionais

Na cabine do avião, você pode embarcar com uma mochila, mala ou bolsa de mão. Neste caso, o peso não pode ultrapassar cinco quilos e a altura não pode ser superior a 115 cm. O resto da bagagem é despachado separadamente. É possível levar até duas malas com peso total de 32 quilos. Se as bagagens excederem esse peso, será necessário pagar uma taxa extra.

Atente ao transporte de medicamentos

Para transportar remédios em voos internacionais, é primordial ter em mãos a nota fiscal dos itens ou uma versão em inglês das receitas médicas. Lembre-se de que as normas sanitárias variam dependendo do país e, por isso, será importante levar consigo um documento que comprove a necessidade do uso do medicamento.

Leia as regras da Receita Federal

Se você está se preparando para realizar compras no exterior, saiba que existem regras que necessitam ser seguidas. Antes de pensar em trazer dezenas de produtos importados, leia o Guia do Viajante da Receita Federal, que reúne todas as informações sobre a legislação aduaneira envolvendo bagagens e bens adquiridos fora do país.

Por fim, sugerimos que você cheque todos esses pontos mencionados antes do embarque, pois algumas companhias de aviação podem ter recomendações diferenciadas para os voos internacionais. Vale a pena ter certeza de todos os detalhes!

Pronto. Agora você já sabe tudo sobre voos internacionais! Para viajar com segurança e sem qualquer preocupação, basta seguir nossas recomendações. Quando você se prepara com antecedência, dificilmente tem problemas antes e depois do embarque.

Curtiu este artigo? Então, conheça agora mesmo os principais cuidados e vantagens de viajar sozinho!

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

5 (100%) 1 vote
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-