Saiba como é o transporte na Nova Zelândia

Transporte na Nova Zelândia
3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Se você vai visitar ou morar em um novo país, é importante conhecer certos aspectos culturais do lugar. No entanto, isso não basta. O contexto prático também vai ajudar, e muito, na sua adaptação. Uma das maiores preocupações das pessoas que decidem viver no exterior é a mobilidade.

Pensando em você, que vai desembarcar nesse país repleto de belezas naturais, culturais e onde se encontra a vila dos Hobbits, decidimos listar os principais meios de transporte na Nova Zelândia. Quer saber quais são? Continue a leitura!

Facilidade de viver na Nova Zelândia

O país ainda preserva lindas paisagens naturais, ideais para quem gosta de natureza ou esportes radicais. A estrutura para turismo ou intercâmbio é excelente.

Uma ótima vantagem, para quem pretende ficar mais tempo, é que para permanecer na Nova Zelândia por até três meses não é necessário o visto. Você só precisa apresentar o passaporte válido e passagens de ida e volta. Caso goste do país e queira ficar mais tempo, o processo de retirada da documentação é fácil.

Principais meios de transporte na Nova Zelândia

Seja para conhecer o lugar de ponta a ponta, seja para ficar por um tempo para trabalhar ou estudar, você vai depender dos meios de transportes locais. Por isso, antes de embarcar, é importante conhecer mais sobre a mobilidade da região.

O carro é um transporte específico para atingir pontos peculiares, que você não conseguiria com os convencionais ônibus ou trem. Veja, agora, como funcionam os principais meios de transporte na Nova Zelândia.

Ônibus

Os ônibus conseguem atingir uma grande extensão de linhas e são bem confortáveis. Em alguns casos, quando estão indo de uma cidade a outra, os motoristas podem mostrar e comentar sobre as paisagens, que são uma atração à parte.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

O tempo de espera do transporte dentro da cidade não é muito grande e o trânsito, na maioria das vezes, consegue fluir com tranquilidade.

Trem

As linhas de trens são mais restritas, mas vale a pena, pelos cenários em que estão inseridas. Existe uma linha que liga Auckland a Wellington, capital do país.

Esse é o chamado Northem Explorer, situado no norte da Nova Zelândia. Ao sul, ligando as cidades de Greymouth e Christchurch, existe o Tranz Alpine.

Dica: as passagens de ônibus e trens podem ser compradas online e com preços promocionais, antecipadamente.

Ferry

Ferry é um tipo de barco que liga algumas ilhas do país. Dá para vislumbrar paisagens típicas do lugar. No entanto, é recomendável que as passagens sejam compradas com antecedência.

Ao embarcar, você pode despachar suas bagagens mais pesadas e aproveitar a viagem tranquilamente. O passeio não é caro e dá para desfrutar bastante.

Agora que você já sabe mais sobre os meios de transporte na Nova Zelândia, pode conhecer o lugar tranquilamente. A terra dos cangurus está pronta para receber você. O povo é hospitaleiro e, para quem busca intercâmbio, o país oferece ótimos cursos de inglês.

E se você está pronto para tomar uma decisão e embarcar nessa aventura, conheça também os mitos e verdades sobre o país, neste post que fizemos sobre o tema.

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário