Distância entre o Brasil e a Austrália: entenda a viagem
No momento de fazer um intercâmbio, algumas dúvidas comuns podem surgir entre as pessoas. Uma delas, por exemplo é a distância entre o Brasil e a Austrália.
Pode parecer uma dúvida boba, mas é justamente entender como é a viagem, além de saber qual é o tempo gasto do nosso país até o destino, faz diferença no preparo da sua viagem.
Em outras palavras, quem deseja passar um tempo na Austrália, seja a estudos, seja a trabalho, certamente já se questionou se o país realmente fica do outro lado do mundo.
Nesse contexto, você, provavelmente, se perguntará: qual é a distância entre o Brasil e a Austrália? Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você saiba um pouco mais sobre como é essa viagem. Continue a leitura e confira!
Entenda mais sobre a distância entre o Brasil e a Austrália.
Não se assuste: daqui até lá, em linha reta, são mais de 15 mil quilômetros. Isso quer dizer que existem muitas rotas até chegar ao seu destino, o que contribui para que você conheça outros países, nem que seja por algumas horas (dependendo do tempo de duração de sua escala).
Para optar por aquele roteiro que mais atenda às suas necessidades, analise o preço de cada uma das rotas, qual é a duração aproximada entre elas, além de avaliar os países com escala.
A partir disso, sua decisão será mais facilitada, especialmente se algumas dessas “paradas” for em uma cidade que você tem vontade de conhecer!
Conheça as principais rotas entre o Brasil e a Austrália
Pacífico, com escala em Santiago ou em Buenos Aires
Pelo Pacífico, há duas opções: escala em Buenos Aires ou escala em Santiago. Para a primeira opção, são duas linhas aéreas que fazem o trajeto:
- Aerolíneas Argentinas;
- Air New Zealand.
Já a segunda opção é pela LATAM. Para a escolha da companhia aérea mais adequada, pesquise por pessoas que já utilizaram ambos os serviços, de modo que você entenda sobre a qualidade do atendimento, se há possibilidades de atrasos do seu voo, entre outros pontos.
Joanesburgo, África do Sul
Quem opta por escala em Joanesburgo deve saber que o avião sairá da capital de São Paulo e seguirá praticamente em linha reta até a cidade escala. A partir daí, você pega outro voo e segue novamente em linha reta, até chegar à Austrália. No país, você poderá descer tanto em Sydney quanto em Perth.
Dubai, Emirados Árabes
Esse pode ser considerado um dos voos mais longos. Mas para quem deseja um preço mais em conta, talvez seja a alternativa mais indicada, pois o país quer incentivar o aumento do tráfego aéreo, com valores mais baixos do que em outros países.
A conexão, aqui, pode chegar a 12 horas. Se quiser conhecer um pouco da cidade, essa é a sua chance! E não se preocupe quanto à estrutura, pois o aeroporto oferece tudo aquilo para atender às suas necessidades neste momento.
Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre a distância Brasil/Austrália, além de conhecer quais são as principais rotas para chegar até lá. Conforme explicamos, o ideal é que você avalie quais são as suas expectativas para essa viagem, além de analisar o custo-benefício que mais atenda ao seu orçamento.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe-o em suas redes sociais para que seus amigos também conheçam essas curiosidades!
Artigos Relacionados
0 Comentários