Intercâmbio em Adelaide: veja o que fazer na cidade australiana!
Se você está planejando seu intercâmbio, uma das primeiras decisões a tomar é escolher o destino. Para isso, várias opções devem ser levadas em conta. Neste post, apresentaremos um panorama sobre uma das mais lindas cidades da Austrália e os principais atrativos para você realizar seu intercâmbio em Adelaide.
Vamos descrever algumas características do local, as principais atrações turísticas, culturais e de lazer, além da estrutura urbana e demais fatores que são fatores importantes para sua decisão.
Portanto, leia este artigo antes de escolher o destino dos seus próximos meses fora do Brasil e aproveite melhor seu investimento.
Por que fazer um intercâmbio em Adelaide
A cidade possui um misto de badalação com calmaria, perfeita para todos os gostos. É a capital do estado South Austrália e possui mais de 1,2 milhão de habitantes. A Lonely Planet elegeu Adelaide entre as 10 melhores cidades do mundo para visitar no ano de 2014.
Desde então, sua visibilidade aumentou e ela se tornou a escolha de cidade-sede para diversos eventos esportivos, gastronômicos e culturais. Inclusive, foi a primeira cidade da Austrália a receber o GP de Fórmula 1, de 1985 até 1996.
Para seu intercâmbio, a riqueza de atividades culturais será um grande atrativo, bem como o clima que é ameno tanto no verão quanto no inverno. Lá, você também vai encontrar excelentes instituições de ensino, como a Kaplan Business School.
Um pouco sobre a cidade
Uma das características mais marcantes de Adelaide é a sofisticação, o charme e a beleza. Ela também é conhecida como a cidade das igrejas, devido ao grande número de construções religiosas.
Como é planejada, a mobilidade urbana é impressionante. É possível conhecer toda a cidade utilizando transporte público e passear por todo o centro a pé. A topografia é plana, favorecendo o uso de bicicletas também.
Uma característica que os brasileiros amam é a proximidade de várias praias belíssimas. No entanto, elas são bem diferentes das nossas. Como não existem vendedores ambulantes, você deve levar algo para comer e beber. Todas possuem banheiros públicos limpos.
A segurança na Austrália é espetacular e Adelaide já foi eleita várias vezes como a cidade mais segura do país. Por todas essas razões, é perfeita para seu intercâmbio!
Principais atrações naturais de Adelaide
Adelaide tem atrações para todos os gostos, mas existem alguns locais que você deve conhecer para entrar em contato com a natureza e aprender mais sobre o país:
- jardim botânico — nele, você encontrará uma das maiores estufas de todo o Hemisfério Sul, com diversas espécies de orquídeas, samambaias e palmeiras, além de outras espécies de plantas da floresta tropical; vale a pena passear sem pressa;
- zoológico — suas grandes estrelas são os coalas e os cangurus; lá, você poderá chegar bem pertinho deles e ficará impressionado; também vai conhecer outros animais e as aves da Austrália.
- Rio Torrens — Adelaide é cortada de leste a oeste pelo Rio Torrens e, em diversos pontos do percurso do rio, existem aéreas de contemplação; um dos passeios preferidos dos moradores da cidade é passear nas praças e jardins; não é a toa que Adelaide é uma das cidades mais verdes do mundo!
- Praia West Beach — a foz do Rio Torrens é na Praia West Beach e você pode percorrer de bicicleta alguns quilômetros até chegar lá e aproveitar as águas claras e a areia branca!
O que fazer em Adelaide
Além de conhecer as principais atrações naturais da cidade, que mencionamos, você deve visitar alguns pontos turísticos famosos e enriquecer seu conhecimento cultural e histórico sobre o país.
O melhor de tudo é que, para conhecer muitos desses pontos turísticos, poderá estar a pé. Comece seu passeio próximo à estação de trem e ande pela North Terrace, que é uma avenida central, com tudo ao seu redor em poucos passos de distância.
Logo no começo do percurso, está o Adelaide Festival Centre, onde acontecem diversos eventos culturais e gastronômicos. Ao lado, está o Elder Park, que é cortado ao meio pelo Rio Torrens.
Você poderá visitar a Galeria de Arte de South Austrália, o Museu de South Austrália, o Museu da Imigração e a Biblioteca Estadual. Veja também a Ayers House, uma mansão do século XIX, onde morava uma família de classe média alta na época.
Bem no final da North Terrace, está o Jardim Botânico de Adelaide. Portanto, os pontos turísticos são muito acessíveis e podem ser visitados várias vezes durante seu intercâmbio. Procure no Google Maps pelo North Terrace e ficará impressionado com todos os locais para conhecer ao redor.
Adelaide e a Kangaroo Island
Já que intercâmbio não é só estudo ou trabalho, mostraremos agora sobre como passar seus momentos de lazer e descanso enquanto estiver na Austrália.
A Kangaroo Island é a terceira maior ilha do país e está bem pertinho de Adelaide. Para conhecer o local, que é referência mundial em diversidade de fauna e flora, você precisará reservar alguns dias de hospedagem ou, pelo menos, o fim de semana.
A ilha também é uma das melhores produtoras de mel e todas as paisagens são belíssimas. Tem muitas praias e várias delas são emolduradas por rochas e vales. É um local perfeito para descansar e renovar as energias.
Praias em Adelaide
Você estará sempre perto de muitas praias e, em qualquer tempo livre que tiver, poderá passear por elas e curtir um pouco do sol e calor, além da paisagem maravilhosa e do barulho de mar que relaxa. Em algumas praias, não são permitidas bebidas alcoólicas. Por isso, fique atento à sinalização existente.
Entre as praias mais famosas para os turistas, estão Glenelg, Henley e Aldinga. No entanto, você poderá conhecer todas elas durante seu intercâmbio. As praias de Adelaide também são frequentadas por surfistas, como em toda a Austrália, devido à força das ondas.
Por fim, fazer um intercâmbio em Adelaide é ter a certeza de reunir em um só destino tudo que você precisa para tornar sua experiência fora do país a mais proveitosa possível.
Gostou das nossas dicas? Então acredito que você também irá gostar desses dois videos que a WEST 1 TV gravou em Adelaide:
Agora, que você já sabe tudo que um intercâmbio em Adelaide pode oferecer, compartilhe este post nas suas redes sociais para que seus amigos também conheçam um pouco mais sobre a cidade.
Artigos Relacionados
0 Comentários